A Croácia, com um triunfo por 2-1, quebrou hoje o ciclo de invencibilidade da Espanha, que durava há 14 jogos em Europeus, vencendo o Grupo D do Euro2016 e relegando os espanhóis para o segundo posto.
Mesmo sem Modric (Real Madrid) e Mandzukic (Juventus), os croatas conseguiram suster a ‘fúria’ espanhola e deram a volta ao marcador, pois Álvaro Morata (hoje resgatado pelo real Madrid à Juventus) colocou os campeões em título em vantagem, logo aos sete minutos.
A resposta da Croácia surgiu através de um erro do guarda-redes De Gea, que saiu da baliza de forma extemporânea, mas o ‘chapéu’ de Rakitic, médio do Barcelona, fez a bola embater na barra e num poste.
Os croatas empataram, então, a poucos segundos do intervalo, por intermédio do avançado Nikola Kalinic, da Fiorentina, que desviou com o calcanhar, após cruzamento de Dario Srna, desde a esquerda do seu ataque.
Álvaro Morata, logo após o reatamento, rematou com perigo, mas De Gea teve que se aplicar (57), após defesa incompleta, opondo-se com valentia a um remate de Pjaca, numa fase de reação do combinado de Leste.
A Espanha podia ter voltado à vantagem, mas Sérgio Ramos falhou uma grande penalidade, aos 70 minutos, defendida por Danijel Subasic, guardião do Mónaco.
A três minutos do final, e dando expressão ao futebol mais esclarecido dos croatas, Ivan Perisic, do Inter de Milão, entrou na área pela esquerda e rematou sem hipóteses para De Gea.
David Silva, médio ofensivo do Manchester City, ainda dispôs de uma boa oportunidade, mas um defesa croata rechaçou a bola à entrada das suas redes, momentos antes do final da partida.
Com este triunfo, a Croácia venceu o Grupo D e vai defrontar um dos melhores terceiros classificados, que até pode ser Portugal, ‘atirando’ a Espanha para um confronto com a Itália logo nos oitavos de final.
FASE DE GRUPOS
1ª Jornada:Quarta-feira, 15 de Junho Quinta-feira, 16 de Junho Sexta-feira, 17 de Junho Sábado, 18 de Junho |
2ª Jornada:Domingo, 19 de Junho Segunda-feira, 20 de Junho Terça-feira, 21 de Junho Quarta-feira, 22 de Junho |
Euro 2016
-
10 Julho, 2017 Parabéns a vocês, que há um ano fizeram 11 milhões chorar
-
14 Julho, 2016 11 milhões de portugueses já podem pedir desculpa a Éder