Inglaterra empata com Eslováquia e apura-se em 2º

Sergey Dolzhenko / EPA

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

O ‘vendaval’ ofensivo da Inglaterra foi insuficiente diante da ‘muralha’ eslovaca, na partida da terceira jornada do Grupo B do Euro2016 de futebol, que terminou sem golos, mas com muito empenho das duas seleções.

Na partida disputada no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (França), a Inglaterra impôs-se desde o primeiro minuto de jogo, mas não conseguiu marcar, apesar de uma série considerável de ocasiões de golo.

Um desfecho que deixou os ingleses apurados no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, menos um do que o País de Gales, vencedor (3-0) frente a Rússia (um ponto), defrontando nos ‘oitavos’ o segundo classificado do Grupo F, de Portugal.

A Eslováquia tem grandes possibilidades de ser um dos quatro melhores terceiros classificados, precisando que apenas um dos terceiros dos quatro grupos que faltam tenha um registo pior do que o seu.

Para a derradeira partida do agrupamento, o selecionador eslovaco, Ján Kozák, manteve o mesmo ‘onze’ que bateu a Rússia, ao contrário de Roy Hodgson, que fez seis alterações, com destaque para a ausência de Wayne Rooney, avançado do Manchester United, oferecendo a titularidade a Jamie Vardy (campeão pelo Leicester) e a Sturridge (Liverpool).

A primeira ocasião de golo pertenceu aos ingleses, quando, aos 17 minutos, Jamie Vardy apareceu ‘na cara’ de Matus Kozacic, mas o remate saiu à figura do guardião eslovaco.

Menos de um quarto de hora depois, o guarda-redes voltou a mostrar serviço, a remate potente de Adam Lallana, médio do Liverpool, em lance de envolvimento do ataque inglês.

Só ‘deu’ Inglaterra até ao intervalo e após o reatamento, embora uma falha de Chris Smalling, aos 53 minutos, que tentou amortecer para Joe Hart no coração da sua área, tenha deixado o esférico à mercê de Róbert Mack, mas o extremo dos gregos do PAOK mal tocou na bola quando apenas faltava encaminhá-la para o golo.

Respondeu a seleção dos ‘três leões’ e Delle Alli (Tottenham) esteve perto de marcar (61), não fosse Maryin Skrtel (Liverpool) estar atento e cortar o lance em cima da linha de baliza.

Além de Alli, que rendeu Lallana, Hodgson também fez entrar Rooney, para o lugar de Wilshere, dando ainda mais profundidade ao ataque britânico, reforçado mais tarde por Harry Kane (76), na tentativa de fazer os três pontos e terminar o grupo em primeiro.

Marek Hamsik, do Nápoles, ainda ousou rematar à baliza de Hart, a cinco minutos do final, mas a Inglaterra esteve sempre instalada na intermediária contrária, embora sem resultados concretos, pois o jogo terminou sem golos, apesar do modo como os britânicos ‘fustigaram’ o último reduto eslovaco.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 0-0
Rússia – País de Gales, 0-3

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …