Inglaterra empata com Eslováquia e apura-se em 2º

Sergey Dolzhenko / EPA

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

O ‘vendaval’ ofensivo da Inglaterra foi insuficiente diante da ‘muralha’ eslovaca, na partida da terceira jornada do Grupo B do Euro2016 de futebol, que terminou sem golos, mas com muito empenho das duas seleções.

Na partida disputada no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (França), a Inglaterra impôs-se desde o primeiro minuto de jogo, mas não conseguiu marcar, apesar de uma série considerável de ocasiões de golo.

Um desfecho que deixou os ingleses apurados no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, menos um do que o País de Gales, vencedor (3-0) frente a Rússia (um ponto), defrontando nos ‘oitavos’ o segundo classificado do Grupo F, de Portugal.

A Eslováquia tem grandes possibilidades de ser um dos quatro melhores terceiros classificados, precisando que apenas um dos terceiros dos quatro grupos que faltam tenha um registo pior do que o seu.

Para a derradeira partida do agrupamento, o selecionador eslovaco, Ján Kozák, manteve o mesmo ‘onze’ que bateu a Rússia, ao contrário de Roy Hodgson, que fez seis alterações, com destaque para a ausência de Wayne Rooney, avançado do Manchester United, oferecendo a titularidade a Jamie Vardy (campeão pelo Leicester) e a Sturridge (Liverpool).

A primeira ocasião de golo pertenceu aos ingleses, quando, aos 17 minutos, Jamie Vardy apareceu ‘na cara’ de Matus Kozacic, mas o remate saiu à figura do guardião eslovaco.

Menos de um quarto de hora depois, o guarda-redes voltou a mostrar serviço, a remate potente de Adam Lallana, médio do Liverpool, em lance de envolvimento do ataque inglês.

Só ‘deu’ Inglaterra até ao intervalo e após o reatamento, embora uma falha de Chris Smalling, aos 53 minutos, que tentou amortecer para Joe Hart no coração da sua área, tenha deixado o esférico à mercê de Róbert Mack, mas o extremo dos gregos do PAOK mal tocou na bola quando apenas faltava encaminhá-la para o golo.

Respondeu a seleção dos ‘três leões’ e Delle Alli (Tottenham) esteve perto de marcar (61), não fosse Maryin Skrtel (Liverpool) estar atento e cortar o lance em cima da linha de baliza.

Além de Alli, que rendeu Lallana, Hodgson também fez entrar Rooney, para o lugar de Wilshere, dando ainda mais profundidade ao ataque britânico, reforçado mais tarde por Harry Kane (76), na tentativa de fazer os três pontos e terminar o grupo em primeiro.

Marek Hamsik, do Nápoles, ainda ousou rematar à baliza de Hart, a cinco minutos do final, mas a Inglaterra esteve sempre instalada na intermediária contrária, embora sem resultados concretos, pois o jogo terminou sem golos, apesar do modo como os britânicos ‘fustigaram’ o último reduto eslovaco.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 0-0
Rússia – País de Gales, 0-3

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"A situação está caótica": Hospital de Penafiel com vários profissionais infetados

Colaboradores de vários grupos profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, estão infetados com o novo coronavírus, disse esta terça-feira a administração daquela unidade, sem precisar o número de casos. "Tal como em …

"Santo Graal". Cientistas criam o primeiro supercondutor a temperatura ambiente do mundo

Uma equipa de físicos criou o primeiro material capaz de supercondutividade em temperatura ambiente, desenvolvendo um processo que pode ajudar a "quebrar barreiras e abrir a porta a muitas potenciais aplicações". Desde a sua descoberta, há …

Planetas parecidos com a Terra costumam ter "guarda-costas"

Um grupo internacional de astrónomos, liderado por Martin Schlecker do Instituto Max Planck para Astronomia, descobriu que o arranjo de planetas rochosos, gasosos e gelados nos sistemas planetários aparentemente não é aleatório e depende apenas …

Disney+ alerta para estereótipos racistas. Filmes clássicos com avisos sobre "maus tratos"

Embora já exibisse mensagens padrão desde o ano passado, a nova plataforma de vídeo Disney+ mostra agora um aviso, que não pode ser passado à frente, no início de vários filmes clássicos - como Dumbo …

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …