Inglaterra empata com Eslováquia e apura-se em 2º

Sergey Dolzhenko / EPA

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

Sturridge falha um remate no Inglaterra-Eslováquia

O ‘vendaval’ ofensivo da Inglaterra foi insuficiente diante da ‘muralha’ eslovaca, na partida da terceira jornada do Grupo B do Euro2016 de futebol, que terminou sem golos, mas com muito empenho das duas seleções.

Na partida disputada no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (França), a Inglaterra impôs-se desde o primeiro minuto de jogo, mas não conseguiu marcar, apesar de uma série considerável de ocasiões de golo.

Um desfecho que deixou os ingleses apurados no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, menos um do que o País de Gales, vencedor (3-0) frente a Rússia (um ponto), defrontando nos ‘oitavos’ o segundo classificado do Grupo F, de Portugal.

A Eslováquia tem grandes possibilidades de ser um dos quatro melhores terceiros classificados, precisando que apenas um dos terceiros dos quatro grupos que faltam tenha um registo pior do que o seu.

Para a derradeira partida do agrupamento, o selecionador eslovaco, Ján Kozák, manteve o mesmo ‘onze’ que bateu a Rússia, ao contrário de Roy Hodgson, que fez seis alterações, com destaque para a ausência de Wayne Rooney, avançado do Manchester United, oferecendo a titularidade a Jamie Vardy (campeão pelo Leicester) e a Sturridge (Liverpool).

A primeira ocasião de golo pertenceu aos ingleses, quando, aos 17 minutos, Jamie Vardy apareceu ‘na cara’ de Matus Kozacic, mas o remate saiu à figura do guardião eslovaco.

Menos de um quarto de hora depois, o guarda-redes voltou a mostrar serviço, a remate potente de Adam Lallana, médio do Liverpool, em lance de envolvimento do ataque inglês.

Só ‘deu’ Inglaterra até ao intervalo e após o reatamento, embora uma falha de Chris Smalling, aos 53 minutos, que tentou amortecer para Joe Hart no coração da sua área, tenha deixado o esférico à mercê de Róbert Mack, mas o extremo dos gregos do PAOK mal tocou na bola quando apenas faltava encaminhá-la para o golo.

Respondeu a seleção dos ‘três leões’ e Delle Alli (Tottenham) esteve perto de marcar (61), não fosse Maryin Skrtel (Liverpool) estar atento e cortar o lance em cima da linha de baliza.

Além de Alli, que rendeu Lallana, Hodgson também fez entrar Rooney, para o lugar de Wilshere, dando ainda mais profundidade ao ataque britânico, reforçado mais tarde por Harry Kane (76), na tentativa de fazer os três pontos e terminar o grupo em primeiro.

Marek Hamsik, do Nápoles, ainda ousou rematar à baliza de Hart, a cinco minutos do final, mas a Inglaterra esteve sempre instalada na intermediária contrária, embora sem resultados concretos, pois o jogo terminou sem golos, apesar do modo como os britânicos ‘fustigaram’ o último reduto eslovaco.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 0-0
Rússia – País de Gales, 0-3

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …

Ferro Rodrigues arrasado por pedir deslocação "massiva" de portugueses a Sevilha para apoiar Selecção

Numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um travão no desconfinamento devido ao aumento de casos de covid-19, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, é duramente criticado por ter apelado à …

Certificado digital vai permitir livre circulação em todo o país

O Certificado digital Covid-19 da União Europeia vai também servir de "passaporte" em todo o país para cidadãos em determinadas situações, prevê o decreto-lei que o governo vai apresentar esta quinta-feira. Segundo apurou o jornal Público, …

covid, Lisboa

Travão no desconfinamento em todo o país. Porto à beira do alerta e Lisboa pode recuar 2 meses

Os números da pandemia de covid-19 "continuam a aumentar", reconhece Marta Temido numa altura em que o Governo deverá anunciar o travão no desconfinamento em todo o país. Mas a situação em Lisboa é mais …

Todos contra o Chega. Parlamento chumba projeto sobre enriquecimento injustificado

O Parlamento rejeitou projecto de lei de André Ventura sobre enriquecimento injustificado com os votos contra de todos os partidos, exceto do PAN, que se absteve, e da deputada Cristina Rodrigues. O projeto de lei de …