Seleção campeã vai ao Porto em setembro para particular com Gibraltar

Tibor Illyes / EPA

-

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a sua congénere de Gibraltar a 1 de setembro, no Porto, em jogo particular de preparação para o primeiro encontro da fase de qualificação para Mundial de 2018.

O primeiro jogo da seleção nacional depois de se sagrar campeã da Europa de futebol a 10 de junho, em França, terá lugar no Estádio do Bessa Século XXI, às 19h45.

“É um jogo de preparação, mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção nacional”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, citado em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, sublinhou a sua satisfação por receber o primeiro jogo da seleção depois da vitória europeia.

Rui Moreira sublinha a “forma entusiástica e genuína” como o Porto “apoio e vibrou com o seu feito único no Europeu de França”, e confirmou ainda a sua presença nas bancadas do Bessa.

Para o Porto é uma honra e uma distinção receber o primeiro jogo da Seleção campeã da Europa. Fui dos que sempre acreditaram e apoiaram o brilhante trabalho que levou a uma conquista ímpar para o nosso futebol. A Federação, o selecionador e os jogadores demonstram, ao vir jogar ao Estádio do Bessa, saber reconhecer a forma entusiástica e genuína como o Porto apoiou e vibrou com o seu feito único no Europeu de França.

Como presidente da Câmara será, por isso, com enorme satisfação que vou ver Portugal, de novo, a jogar na nossa cidade, porque é com o charme do seu futebol, em campo, que a Seleção fará a mais bonita festa da maior das conquistas da história do futebol português.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 6 de setembro, em Basileia.

ZAP / Futebol365 / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.