Golo de Gera contra Portugal eleito o melhor do Euro

O golo de Gera, frente a Portugal na fase de grupos, foi eleito o melhor da competição.

O remate rasteiro de Zoltan Gera, na fase de grupos frente a Portugal (3-3), foi considerado o melhor do Euro 2016 pelos adeptos.

A votação, que terminou às 10h00 desta quarta-feira, foi decidida no site da UEFA através de votos do público.

Já os golos de Cristiano Ronaldo e de Éder não conseguiram ganhar a distinção.

Ronaldo concorria com a cabeçada voadora frente ao País de Gales (2-0), nas meias-finais.

Éder viu o remate da final frente à França ser considerado um dos cinco melhores.

O golo valeu o título de campeões europeus a Portugal.

Quanto aos outros dois candidatos ao melhor golo encontravam-se ainda o do suíço Shaqiri, um pontapé de bicicleta nos oitavos de final com a Polónia (1-1), e do galês Robson-Kanu, depois de tirar dois adversários do caminho nos quartos de final com a Bélgica (3-1).

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quem terão sido os votantes ? Húngaros ? Franceses ressabiados ?
    Ok, levem esse golo vulgar que nós ficamos com o golo de Ronaldo a 2,88 metros de altura! Ficamos ainda com o melhor jogador jovem (Renato), com o melhor guarda-redes (Rui Patrício) e principalmente com a … TAÇA DE CAMPEÕES !

RESPONDER

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

Governo ainda está a tempo de "reverter" venda de barragens da EDP

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse este domingo que o Governo ainda está tempo de reverter o negócio das venda de seis transmontanas, que terá permitido à EDP poupar 110 milhões em imposto de …

Cientistas encontraram abelha australiana que não era vista há 98 anos

Uma espécie de abelha nativa das florestas tropicais do leste da Austrália foi encontrada pela primeira vez em 98 anos. De acordo com o site IFLScience, trata-se da espécie Pharohylaeus lactiferus, abelha nativa do leste da …

Marcelo destaca papel de profissionais de UCI. Costa agradece à Madeira e FPF

O Presidente da República destacou e agradeceu o papel dos profissionais de saúde que estão nos cuidados intensivos, pelo seu papel no combate à pandemia, que considerou uma "saga nacional". "Eu queria, em primeiro lugar, louvar …

Entre farpas a Biden e Fauci, Trump admitiu concorrer à Casa Branca em 2024 (e vencer pela "terceira vez")

No primeiro discurso desde que saiu da Casa Branca, o antigo presidente Donald Trump deu a entender que vai concorrer novamente em 2024 e disse que Joe Biden "perdeu a Casa Branca". O ex-presidente dos Estados …

Cientistas estão a criar um "gémeo digital" da Terra (para prever o futuro)

Uma equipa de cientistas europeus começaram a trabalhar num plano ambicioso para prever o futuro das alterações climáticas: reconstruir uma versão virtual de toda a Terra para representar diferentes cenários. O planeta virtual faz parte de …

Asteróide passará a grande velocidade pela Terra em março. É o maior (e o mais veloz) de 2021

Um asteróide com um diâmetro de até 1,7 quilómetros passará pela Terra a grande velocidade no próximo mês de março, de acordo com dados publicados recentemente pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. Apesar de …

Bactérias benéficas do leite materno mudam ao longo do tempo

De acordo com um novo estudo, a mistura de bactérias benéficas transmitidas pelo leite materno muda significativamente com o tempo. Este pode atuar como uma injeção de reforço diário para a imunidade e metabolismo infantil. Os …

Quando um tigre vale mais morto do que vivo: A sórdida realidade das quintas de procriação

Em alguns países asiáticos, quintas de procriação de tigres exploram até ao tutano o valor económico do animal, submetendo-o a condições de vida degradantes. Tigres já foram puderam ser encontrados em grande parte da Ásia, do …

Ana Estrada Ugarte. Em decisão histórica, Peru abre as portas à eutanásia

Numa decisão histórica esta quinta-feira, o 11.º Tribunal Constitucional do Superior Tribunal de Justiça de Lima, no Peru, ordenou ao Ministério da Saúde do país que respeitasse a vontade de Ana Estrada Ugarte de acabar …