O Alameda Shopping lançou uma promoção em que, por 10€, duas pessoas podem jantar e ir ao cinema. Só nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro.
“Ir ao cinema e jantar fora não precisa de ser um filme…”; e no Alameda, no Porto, parece ser, de facto, mais simples e barato.
Este centro comercial lançou uma promoção chamada ticket Food & Movie para “jantar e cinema para duas pessoas por apenas 10€”.
Quem já tem a APP do Alameda Shop&Spot, disponível para Android e iOS, já pode usufruir da promoção de jantar+cinema a 10€ – mas só para uma pessoa.
Agora, nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro a oferta é a dobrar, mas só no números de pessoas. Ou seja, o preço mantém-se, mas pode levar alguém.
Em comunicado ao ZAP, o grupo CBRE, que gere o centro comercial, detalha que esta é uma campanha exclusiva da APP Alameda Shop&Spot.
A campanha inclui duas refeições num dos restaurantes aderentes e a sessão nos Cinemas NOS para dois.
Cinemas perdem espetadores
Campanhas como a do Alameda Shopping podem ser fundamentais para dar o fôlego que as salas de cinemas em Portugal estão a precisar.
Houve uma quebra de 41,7% no número de espetadores em agosto face ao mesmo mês de 2024, com perdas de 39,9% na receita.
A revelação foi feita esta terça-feira pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Em agosto, os cinemas portugueses contaram com 962,6 mil espetadores, perdendo mais de um terço dos 1,6 milhões de agosto do ano passado.
No que diz respeito às receitas, agosto somou 6,24 milhões de euros, uma quebra de 39,9% em relação a agosto do ano passado, quando se fixaram em 10,4 milhões de euros.
No acumulado do ano, verifica-se uma quebra face a 2024, quer em termos de especadores (menos 6,1%) quer em receitas (menos 2,9%).
Em julho, as salas portuguesas de cinema já tinham registado uma quebra de 35,7% no número de espetadores face ao mesmo mês de 2024, com perdas superiores a 31% na receita de bilheteira.
Na altura, no balanço dos primeiros sete meses do ano, apesar da quebra, verificavam-se ainda valores positivos face a 2024, tanto em número de espetadores (2,8%) como em receitas (6,7%).
As produções norte-americanas lideram a lista dos filmes mais vistos do mês de agosto, com “Os Mauzões 2”, de Pierre Perifel, a mobilizar o maior número de entradas: 137 mil desde a estreia, em 31 de julho.
“Lilo e Stitch”, de Dean Fleischer Camp, encabeça a lista dos filmes mais vistos do ano com 660 mil espetadores, desde a estreia em 22 de maio passado.
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, mantém a terceira posição nesta lista, com pouco mais de 384 mil espectadores, desde que chegou às salas, em 16 de janeiro.
“O Pátio da Saudade”, de Leonel Vieira, estreado em 14 de agosto, é agora o filme português mais visto do ano, ao somar perto de 55 mil espetadores.
“On Falling”, de Laura Carreira, a desce à segunda posição, com 13 mil espetadores desde a estreia, em março.
ZAP // Lusa