/

França e Suíça empatam e apuram-se no grupo A

1

A Suíça impôs hoje um empate 0-0 à azarada França, com três bolas aos ferros, na terceira jornada do grupo A do Euro2016 de futebol, na qual os gauleses garantiram o primeiro lugar da ‘poule’, seguidos dos helvéticos.

Num encontro em que os gauleses já tinham assegurado o apuramento e os suíços tinham a questão quase resolvida, foram os pupilos de Didier Deschamps quem mais perto estiveram de marcar, mas os suíços deram boa réplica e, pela primeira vez na história, passaram a fase de grupos.

A França, que deixou cinco habituais titulares no banco, não venceu pela primeira vez no processo de consolidação da equipa, enquanto o rival revelou solidez defensiva.

Os helvéticos foram mesmo quem primeiro criou perigo em canto do lado direito com desvio de Schar ao primeiro poste: a bola sobrou para Djourou na pequena área, mas, de costas para a baliza, não lhe deu o melhor seguimento.

A resposta surgiu em dose tripla de Pogba, que, aos 12, viu o guarda-redes defender e a bola ainda tocar na trave, aos 15 viu Sommer negar-lhe novamente o golo e, aos 17, foi a vez do ferro ser o alvo da sua ‘bomba’ de fora da área.

O desafio baixou então de ritmo, com os gauleses, com superior qualidade técnica, sempre mais dominantes, enquanto os suíços defenderam sempre com segurança e espreitavam o contra-ataque.

Os ‘forasteiros’ voltaram a entrar bem no reatamento, porém as oportunidades, ainda que poucas, foram para os anfitriões do Euro, com destaque para combinação entre Griezmann e Gignac (57), com o primeiro a proporcionar a Sommer aparatosa defesa para canto.

A entrada de Dimitri Payet animou a equipa de Didier Deschamps e o avançado dos ingleses do West Ham United quase apontou o terceiro tento na competição, mas o seu remate a cruzamento de Sissoko esbarrou na trave.

Já nos descontos, Sagna agarrou Dzemaili na área, mas a camisola resistiu (rasgaram-se várias entre os suíços) e o árbitro não terá visto a infração.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 20:00
Rússia – País de Gales, 20:00

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

1 Comment

  1. Empatam não.. COMBINAM o resultado porque sabiam que empatando estavam apuradas.. a UEFA deveria investigar esta merda!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.