França e Suíça empatam e apuram-se no grupo A

A Suíça impôs hoje um empate 0-0 à azarada França, com três bolas aos ferros, na terceira jornada do grupo A do Euro2016 de futebol, na qual os gauleses garantiram o primeiro lugar da ‘poule’, seguidos dos helvéticos.

Num encontro em que os gauleses já tinham assegurado o apuramento e os suíços tinham a questão quase resolvida, foram os pupilos de Didier Deschamps quem mais perto estiveram de marcar, mas os suíços deram boa réplica e, pela primeira vez na história, passaram a fase de grupos.

A França, que deixou cinco habituais titulares no banco, não venceu pela primeira vez no processo de consolidação da equipa, enquanto o rival revelou solidez defensiva.

Os helvéticos foram mesmo quem primeiro criou perigo em canto do lado direito com desvio de Schar ao primeiro poste: a bola sobrou para Djourou na pequena área, mas, de costas para a baliza, não lhe deu o melhor seguimento.

A resposta surgiu em dose tripla de Pogba, que, aos 12, viu o guarda-redes defender e a bola ainda tocar na trave, aos 15 viu Sommer negar-lhe novamente o golo e, aos 17, foi a vez do ferro ser o alvo da sua ‘bomba’ de fora da área.

O desafio baixou então de ritmo, com os gauleses, com superior qualidade técnica, sempre mais dominantes, enquanto os suíços defenderam sempre com segurança e espreitavam o contra-ataque.

Os ‘forasteiros’ voltaram a entrar bem no reatamento, porém as oportunidades, ainda que poucas, foram para os anfitriões do Euro, com destaque para combinação entre Griezmann e Gignac (57), com o primeiro a proporcionar a Sommer aparatosa defesa para canto.

A entrada de Dimitri Payet animou a equipa de Didier Deschamps e o avançado dos ingleses do West Ham United quase apontou o terceiro tento na competição, mas o seu remate a cruzamento de Sissoko esbarrou na trave.

Já nos descontos, Sagna agarrou Dzemaili na área, mas a camisola resistiu (rasgaram-se várias entre os suíços) e o árbitro não terá visto a infração.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 20:00
Rússia – País de Gales, 20:00

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Empatam não.. COMBINAM o resultado porque sabiam que empatando estavam apuradas.. a UEFA deveria investigar esta merda!

RESPONDER

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …

Novo estudo explica a importância de esterilizar os gatos antes da adolescência

Um novo estudo sugere que a idade de esterilização dos gatos deve ser antecipada de seis para quatro meses, com o objetivo de prevenir ninhadas indesejadas de gatinhos, que muitas das vezes acabam por ser …

Publicidade do Pingo Doce a promoções viola a lei do confinamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica está a avaliar incumprimento que visa aumentar clientes em loja durante o fim de semana. Os supermercados da Jerónimo Martins estão a publicitar promoções numa altura em que …

A tomada de posse de Joe Biden deixou os apoiantes do QAnon sem rumo

Com a tomada de posse de Joe Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos, esta quarta-feira, a frustração começou a infiltrar-se entre os apoiantes do QAnon. O QAnon é um movimento nascido, em 2017, no seio …

Pela quarta vez em quase 50 anos, gelo cobriu o deserto do Saara

Na terça-feira passada, um dos lugares mais secos do mundo acordou com uma geada sobrenatural. Foi apenas a quarta vez em quase 50 anos. No deserto do Saara, no noroeste da Argélia, nos arredores da cidade …