França e Suíça empatam e apuram-se no grupo A

A Suíça impôs hoje um empate 0-0 à azarada França, com três bolas aos ferros, na terceira jornada do grupo A do Euro2016 de futebol, na qual os gauleses garantiram o primeiro lugar da ‘poule’, seguidos dos helvéticos.

Num encontro em que os gauleses já tinham assegurado o apuramento e os suíços tinham a questão quase resolvida, foram os pupilos de Didier Deschamps quem mais perto estiveram de marcar, mas os suíços deram boa réplica e, pela primeira vez na história, passaram a fase de grupos.

A França, que deixou cinco habituais titulares no banco, não venceu pela primeira vez no processo de consolidação da equipa, enquanto o rival revelou solidez defensiva.

Os helvéticos foram mesmo quem primeiro criou perigo em canto do lado direito com desvio de Schar ao primeiro poste: a bola sobrou para Djourou na pequena área, mas, de costas para a baliza, não lhe deu o melhor seguimento.

A resposta surgiu em dose tripla de Pogba, que, aos 12, viu o guarda-redes defender e a bola ainda tocar na trave, aos 15 viu Sommer negar-lhe novamente o golo e, aos 17, foi a vez do ferro ser o alvo da sua ‘bomba’ de fora da área.

O desafio baixou então de ritmo, com os gauleses, com superior qualidade técnica, sempre mais dominantes, enquanto os suíços defenderam sempre com segurança e espreitavam o contra-ataque.

Os ‘forasteiros’ voltaram a entrar bem no reatamento, porém as oportunidades, ainda que poucas, foram para os anfitriões do Euro, com destaque para combinação entre Griezmann e Gignac (57), com o primeiro a proporcionar a Sommer aparatosa defesa para canto.

A entrada de Dimitri Payet animou a equipa de Didier Deschamps e o avançado dos ingleses do West Ham United quase apontou o terceiro tento na competição, mas o seu remate a cruzamento de Sissoko esbarrou na trave.

Já nos descontos, Sagna agarrou Dzemaili na área, mas a camisola resistiu (rasgaram-se várias entre os suíços) e o árbitro não terá visto a infração.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 20:00
Rússia – País de Gales, 20:00

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 17:00
Irlanda do Norte – Alemanha, 17:00
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Empatam não.. COMBINAM o resultado porque sabiam que empatando estavam apuradas.. a UEFA deveria investigar esta merda!

RESPONDER

PRR. Nome de Vítor Caldeira na mesa para presidir à Comissão de Auditoria e Controlo

O inspetor-geral de Finanças vai presidir à Comissão de Auditoria e Controlo (CAC) que acompanhará a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que deverá, também, integrar o ex-presidente do Tribunal de Contas …

Altice Portugal avança "nas próximas semanas" com despedimento coletivo

A Altice Portugal confirmou esta terça-feira à Lusa que vai dar início, "nas próximas semanas", a um processo de rescisões de contratos de trabalho através de despedimento coletivo, no âmbito do Plano Integrado de Reorganização, …

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …