Riqueza na carteira, pobreza no caráter. Um milionário polaco quase arrancou da mão de uma criança o boné de jogo que o tenista seu conterrâneo, Kamil Majchrzak, tinha oferecido ao rapaz.
Aconteceu esta quinta-feira. O tenista polaco Kamil Majchrzak tinha acabado de vencer o nono cabeça-de-série Karen Khachanov, no US Open.
Após o final da partida, assinou umas bolas, tirou o boné e ofereceu-o a uma criança.
Mesmo antes de Brock segurar no boné, firmemente, foi surpreendido por um adulto que lhe roubou o regalo.
Esse adulto, sabe-se agora, é o milionário polaco Piotr Szczerek, CEO da empresa de pavimentação Drogbruk.
Nothing is more disgusting than a child bully.
He is Piotr Szczerek, the owner of the Polish Drogbruk company, stealing the cap of Kamil Majchrzak during the US open.
Disgusting people. pic.twitter.com/jG3KIRh3dU— Roberto A. Arrucha (@Arrucha) August 30, 2025
O empresário foi visto a colocar o cobiçado boné na mala da esposa enquanto o jovem adepto protestava com ele.
A atitude foi reprovada pela generalidade das pessoas e a Internet não perdoou. Segundo o jornal Marca, Szczerek teve mesmo de desativar as redes sociais, depois de o incidente ter provocado fúria generalizada.
O tenista Majchrzak assumiu que, no momento, não se apercebeu do ocorrido.
“Obviamente houve algum tipo de confusão”, disse ao New York Post, admitindo conhecer o empresário Szczerek, que patrocina a sua federação de ténis na Polónia.
“Eu estava a apontar, a dar o boné, mas tinha muita coisa à volta, além de que estava super cansado e super entusiasmado pela vitória. Simplesmente falhei. Tinha como um olhar morto. Tenho a certeza de que o homem também estava a agir no calor do momento, no momento das emoções.”
Entretanto, Majchrzak fez questão de estar com o menino e deu-lhe prendas – inclusivamente um boné de jogo.
“Hoje depois do aquecimento tive um encontro agradável”, escreveu o tenista, seguido de “Reconhecem?” e um emoji de um boné.
Majchrzak partilhou depois uma fotografia dele próprio com o rapaz, que envergava orgulhosamente a cobiçada peça. “Olá Mundo, Juntamente com o Brock desejamos-vos um ótimo dia!”
BREAKING🎾🧢: Polish tennis player, Kamil Majchrzak meets the boy whose cap was stolen at the US Open, and gave him another one along with an autograph.
The guy who stole the cap from the boy, Piotr Szczerek should be ashamed. pic.twitter.com/rQCIUJoqQ6
— Mario (@PawlowskiMario) August 30, 2025
Segundo o tenista, também Szczerek estará arrependido e tentou redimir-se junto do menino. “Ele quis corrigir as coisas. Portanto, talvez ele possa corrigir as coisas pessoalmente”, disse Majchrzak.
Segundo o New York Post, a empresa de Szczerek patrocina programas desportivos locais e apoia jogadores de ténis polacos, incluindo Piotr Matuszewski.