/

17 pessoas ficaram feridas no Clássico, após queda de vidro nas bancadas

José Sena Goulão / Lusa

William Gomescelebra o segundo golo dos dragões em frente a Pote

A queda de um vidro de proteção para cima de adeptos do Sporting, desde a zona dos adeptos do FC Porto, resultou em 17 feridos, um dos quais teve de ser transportado para o hospital. O incidente aconteceu durante os festejos do primeiro golo do Clássico que terminou 1-2.

O FC Porto derrotou o Sporting, por 2-1, na noite deste sábado, no estádio José de Alvalade, em jogo na quarta jornada da I Liga de futebol.

Depois de uma primeira parte bem disputada, mas sem golos, no segundo período, a equipa da casa até começou por tomar a iniciativa do jogo, mas seriam os dragões a adiantar-se no marcador, primeiro pelo neerlandês Luuk de Jong, aos 61, e, três minutos depois, com um grande golo do brasileiro William Gomes.

Mas foi logo nos festejos do primeiro golo que 17 pessoas ficaram feridas, após a queda de uma vedação de vidro, desde o setor onde estavam os adeptos do FC Porto, para cima dos adeptos da casa.

Deste incidente resultaram apenas feridos ligeiros, um dos quais teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria. Os restantes, segundo a rádio Renascença, foram assistidos no estádio.

“Houve vidros partidos que caíram para a bancada dos adeptos do Sporting. Há registo de 17 feridos ligeiros. Muitas das pessoas ainda estão a ser assistidas”, disse, aos jornalistas, a comissária Inês Lemos, da PSP, pelas 23h40, cerca de uma hora após o fim do jogo.

Segundo a PSP, as autoridades vão analisar as imagens de videovigilância. “Para já, ainda não há ninguém identificado”, adiantou a comissária Inês Lemos.

No passado, também num Sporting vs. FC Porto, para a Supertaça, já tinha havido problemas com vidros estilhaçados.

Rita, de 22 anos, estava a assistir ao jogo no Estádio de Aveiro, quando foi atingida por estilhaços de um vidro partido por Nuno Santos, jogador do Sporting que se encontrava num camarote com outros jogadores leoninos.

A adepta, que ficou com um corte profundo na cabeça e com um hematoma, foi socorrida de imediato e levada para o Hospital de Aveiro, onde foi suturada com 30 pontos depois de ter sofrido um traumatismo intracraniano. Teve de ficar internada.

Mas voltando ao jogo deste sábado: ainda havia tempos para mais um golo. Ao minuto 74, o Sporting reduziu a desvantagem, com um autogolo do argentino Nehuén Pérez, mas o resultado 1-2 permaneceria inalterado até ao fim.

Com a quarta vitória em outras tantas jornadas, o FC Porto passou a somar 12 pontos e isolou-se na liderança da I Liga, enquanto o Sporting é terceiro classificado, com os mesmos nove pontos do Moreirense, quarto.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.