Suíça empata com a Roménia e fica perto do apuramento

Georgi Licovski / EPA

-

Roménia e Suíça empataram hoje 1-1 no Parque dos Príncipes, em Paris, na segunda jornada do Grupo A do Euro2016 de futebol, que deixa os helvéticos mais próximos do apuramento.

Bogdan Stancu marcou aos 18 minutos, de penalti, o segundo golo que marca na prova, e adiantou os romenos.

Mas Admir Mehmedi, aos 57 minutos, empatou para os suíços, conferindo maior justiça ao resultado.

A Suíça lidera isolada com quatro pontos, seguida da França com três, Roménia com um e Albânia ainda sem pontos, sendo que, pelas 20:00, os anfitriões gauleses defrontam os albaneses, em Marselha.

Animada pelo triunfo por 1-0 ante a Albânia, a Suíça assumiu a iniciativa do jogo e Haris Seferovic logo se destacou, mas enquanto perdulário.

O avançado começou a deixar os seus adeptos ‘loucos’ logo aos seis minutos, quando ‘sentou’ um defesa na área, mas depois tanto quis colocar a bola que errou o alvo: aos 16, sem oposição, permitiu ao guarda-redes brilhar, com o pé.

A defesa macia romena contrastava com a mais rígida suíça, que, aos 18 minutos, viu ‘capitão’ Stephan Lichtsteiner puxar a camisola a Alexandru Chipciu, cometendo penalti que Bogdan Stancu converteu, o segundo na prova, depois do que apontou na derrota 2-1 com a França. É o primeiro a ‘bisar’ na prova.

Os helvéticos apenas podiam queixar-se da sua falta de eficácia e da atenção do guarda-redes Ciprian Tatarusanu, que, aos 31 minutos, negou a tentativa de golo à ‘bomba’ de Granit Xhaka, sendo, que minutos depois (38), Blerim Džemaili cabeceou ao lado com a baliza à mercê.

Pelo meio, o ex-portista Sapunaru (28 minutos), na sequência de livre, atirou ao poste, numa primeira parte em que a Suíça teve 63 por cento de posse de bola.

O recém-entrado Hoban (46 minutos) quase fez o segundo, mas, junto à pequena área, errou o alvo e, pouco depois, foi Johan Djourou que quase fez autogolo, a tentar aliviar.

A Suíça voltou à discussão do desafio com um disparo de Admir Mehmedi (57 minutos), que apanhou uma bola solta na área para fuzilar, sem defesa, restabelecendo a igualdade.

Quem esperou um jogo ainda mais espevitado, enganou-se, pois o empate pareceu satisfazer as pretensões de ambos: até ao fim, destaque apenas para um livre de Gabriel Torje (70 minutos) que quase enganou o guarda-redes helvético.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Rússia – Eslováquia, 1 – 2
Roménia – Suíça, 1 – 1
França – Albânia, 20:00

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016
Inglaterra – País de Gales, 14:00
Ucrânia – Irlanda do Norte, 17:00
Alemanha – Polónia, 20:00

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Itália – Suécia, 14:00
Rep. Checa – Croácia, 17:00
Espanha – Turquia, 20:00

Sábado, 18 de Junho de 2016
Bélgica – Rep. Irlanda, 14:00
Islândia – Hungria, 17:00
Portugal – Áustria, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …