Alemanha e Polónia empatam, Ucrânia eliminada

Georgi Licovski / EPA

O alemão Mario Goetze (E), em acção contra o polaco Michal Pazdan (D)

O alemão Mario Goetze (E), em acção contra o polaco Michal Pazdan (D)

A Alemanha e a Polónia empataram hoje 0-0, em jogo da segunda jornada do grupo C do Euro 2016, disputado em Paris, resultado que elimina desde já a Ucrânia da prova.

Num torneio em que os sistemas defensivos continuam a imperar, Alemanha e Polónia protagonizaram esta noite no Stade de France, em Paris, o primeiro empate sem golos da competição.

Com uma partida bastante equilibrada, as poucas oportunidades de golo foram desperdiçadas por Arkadiusz Milik, do lado polaco, e Mario Götze, do lado alemão.

Alemães e polacos repartem agora o primeiro posto do grupo com quatro pontos, com vantagem germânica de um golo, enquanto a Irlanda do Norte, que venceu a Ucrânia por 2-0, segue no terceiro lugar com três pontos e precisa, para garantir o segundo lugar, de vencer os alemães na última jornada.

A Ucrânia, que somou a segunda derrota, fica desde já sem hipóteses de seguir em frente, uma vez que, mesmo que vença na terceira ronda a Polónia, poderá apenas empatar com a Irlanda do Norte, selecção que tem vantagem no confronto directo, o primeiro factor de desempate da prova em caso de igualdade.

Caso a Alemanha tivesse vencido a Polónia, os ucranianos poderiam ainda ter a esperança de seguir em frente, uma vez que ainda podiam ganhar aos polacos no último jogo e conseguir o terceiro lugar do grupo no desempate pelo confronto directo.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Rússia – Eslováquia, 1 – 2
Roménia – Suíça, 1 – 1
França – Albânia, 2 – 0

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016
Inglaterra – País de Gales, 2-1
Ucrânia – Irlanda do Norte, 0-1
Alemanha – Polónia, 0-0

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Itália – Suécia, 14:00
Rep. Checa – Croácia, 17:00
Espanha – Turquia, 20:00

Sábado, 18 de Junho de 2016
Bélgica – Rep. Irlanda, 14:00
Islândia – Hungria, 17:00
Portugal – Áustria, 20:00

ZAP /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …