Polónia vence Ucrânia e apura-se para os oitavos de final

Tolga Bozoglu / EPA

-

A Polónia continua embatida no Euro2016 de futebol e encerrou hoje as suas contas no grupo C com sete pontos e segundo lugar, o que lhe coloca agora a Suíça pelo caminho, nos oitavos de final.

No estádio Vèlodrome, em Marselha, o adversário foi a Ucrânia, que merecia bem melhor que a derrota tangencial por 1-0, fixada com o golo aos 54 minutos de Jakub Blaszczykowski ‘Kuba’, entrado na partida ao intervalo.

À mesma hora, a Alemanha ganhou à Irlanda do Norte por 1-0 também, pelo que o primeiro e segundo lugares se decidiram por diferença de golos, com vantagem para os germânicos.

Lewandowski, melhor goleador na fase de apuramento, continua ‘em branco’ neste Euro2016 e acabou por ser ‘Kuba‘, jogador da Fiorentina, a assegurar os três pontos, com um remate muito bem colocado.

O resultado não espelha minimamente o que se passou em campo, já que a Ucrânia tudo fez para pontuar e sair de França de cabeça erguida, na despedida do selecionador Fomenko.

Começou forte a Polónia, com duas ocasiões de golo, através de Milik e Lewandowski, mas o guarda-redes ucraniano Andriy Pyatov não se deixou bater.

Durou pouco a ‘carga’ da Polónia e a meio do primeiro tempo já a Ucrânia tomava conta do jogo, dominava a meio campo e lançava melhores ataques.

Com 63 por cento de posse de bola no final, a Ucrânia mostrou um futebol interessante mas o que conta são os duros números da realidade: três derrotas, nem um golo sequer marcado

As duas estrelas da Ucrânia, Yarmolenko e Konoplyanka, foram o rosto visível de um ataque incrivelmente perdulário.

A Polónia, depois de ao intervalo saber que tudo se encaminhava para ficar em segundo no grupo, conformou-se com a situação, tanto mais que o próximo adversário, a Suíça, lhe permite continuar a sonhar.

Programa da jornada:

Domingo, 19 de Junho de 2016
Roménia – Albânia, 0 – 1
Suíça – França, 0 – 0

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Eslováquia – Inglaterra, 0-0
Rússia – País de Gales, 0-3

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia – Polónia, 0-1
Irlanda do Norte – Alemanha, 0-1
Rep. Checa – Turquia, 20:00
Croácia – Espanha, 20:00

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia – Áustria, 17:00
Hungria – Portugal, 17:00
Suécia – Bélgica, 20:00
Itália – Rep. Irlanda, 20:00

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.