Polónia vence Irlanda do Norte pela margem mínima

Tolga Bozoglu / EPA

-

A Polónia dominou hoje por completo o jogo com a Irlanda do Norte, da primeira jornada do grupo C do Europeu de futebol 2016, que venceu apenas pela margem mínima, com um golo de Arkadiusz Milik.

Os polacos só conseguiram inaugurar o marcador aos 51 minutos, quando Arkadiusz Milik rematou de pé esquerdo, em posição frontal à baliza após um cruzamento de Jakub Blaszczykowski na direita.

O domínio polaco foi evidente durante todo o encontro, com a Irlanda do Norte, estreante em fases finais de Europeus de futebol, a criar a primeira jogada de perigo aos 72 minutos.

Conor Washington, que aos 66 minutos substituiu Shane Ferguson, entrou sozinho na grande área, mas acabou por ser desarmado pelo guardião polaco Wojciech Szczesny.

Com a Polónia sempre a dominar, a Irlanda do Norte voltou a conseguir criar perigo aos 87 minutos, com Steven Davis a falhar o remate frente Wojciech Szczesny, na recarga de um livre.

Nos minutos finais do encontro, os polacos, que após sete jogos em fase finais de Europeus conseguiram hoje o seu primeiro triunfo, desperdiçaram várias oportunidades de golo, tanto em jogadas corridas como em lances de bola parada.

Durante a primeira parte, o jogo teve sentido único com a Polónia a dominar, mas sem conseguir materializar em golos, os ataques ‘liderados’ pela dupla de avançados formada por Robert Lewandowski e Arkadiusz Milik.

A primeira oportunidade clara de golo surgiu aos 31 minutos, com o polaco Arkadiusz Milik a receber com espaço na área, mas a rematar, já em desequilíbrio, por cima da baliza de Michael McGovern.

Pouco antes, o avançado do Ajax tinha rematado fraco para uma defesa a dois tempos do guardião da Irlanda do Norte.

Aos 40 minutos, na sequência de um canto, o médio Bartosz Kapustka, que esteve em evidência durante todo o encontro, rematou de pé esquerdo à entrada da área para uma boa defesa do guardião da Irlanda do Norte.

Na próxima jornada, marcada para quinta-feira, a Polónia defronta a Alemanha, campeã mundial, e a Irlanda do Norte joga com a Ucrânia.

Ainda hoje, os germânicos defrontam a Ucrânia, no jogo que fecha a primeira jornada do grupo B.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França – Roménia, 2 – 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia – Suíça, 0 – 1
País de Gales – Eslováquia, 2 – 1
Inglaterra – Rússia, 1 – 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia – Croácia, 0-1
Polónia – Irlanda do Norte, 1-0
Alemanha – Ucrânia, 2-o

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha – Rep. Checa, 1-0
Rep. Irlanda – Suécia, 1-1
Bélgica – Itália, 0-2

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria – Hungria, 17:00
Portugal – Islândia, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …