Estreante Islândia surpreende e elimina Inglaterra

Oliver Weiken / EPA

-

A Islândia voltou esta segunda-feira-feira a causar sensação no Euro2016 de futebol, ao derrotar a Inglaterra por 2-1, em Nice, apurando-se assim para os quartos de final da prova.

Em jogo disputado no Stade de Nice, a Inglaterra até entrou melhor e, aos quatro minutos, já vencia com um golo de Wayne Rooney, na conversão de uma grande penalidade.

Os islandeses responderam apenas dois minutos depois, igualando a partida com um golo de Ragnar Sigurdsson marcado na sequência de um lançamento da linha kateral.

A Islândia virou o resultado a seu favor aos 18 minutos, por intermédio de Kolbein Sigthorsson, num lance em que o guardião inglês Joe Hart fica mal na fotografia.

E o resultado não mais se alteraria até final da partida.

Os corajosos islandeses, estreantes na fase final do Euro, eliminaram a Inglaterra – “roubando” esse gosto a Portugal, que se encarregou da tarefa nas duas últimas edições da prova.

Com pouco mais de 320 mil habitantes, a Islândia está entre as oito melhores seleções do Euro 2016.

E afinal, o empate da equipa nacional no jogo inaugural do grupo F, contra esta mesma Islândia, talvez não tenha sido um resultado tão mau quanto parecia.

Na sequência da derrota e eliminação do Euro 2016, o seleccionador inglês, Roy Hodgson, apresentou a demissão do cargo e abandonou o comando da equipa britânica.

“Eu adoraria ficar os dois anos que restam, mas cabe a outro assumir a tarefa”, disse o técnico inglês.

Nos quartos de final, a Islândia vai agora defrontar a França, que venceu República da Irlanda por 2-1. O encontro está marcado para domingo, em Saint-Dennis.

QUARTOS-DE-FINAL

Polónia – Portugal – Quinta-feira 30 Junho, 20h00 (Marselha)
País de Gales – Bélgica – Sexta-feira 1 Julho, 20h00 (Lille)
Alemanha – Itália – Sábado 2 Julho, 20h00 (Bordéus)
França – Islândia – Domingo 3 Julho, 20h00 (Saint-Denis)

OITAVOS DE FINAL

Sábado, 25 de Junho
Suíça – Polónia, 4 – 5
País de Gales – Irlanda do Norte, 1-0
Croácia – Portugal, 0-1

Domingo, 26 de Junho
França – Rep. Irlanda, 2-1
Alemanha – Eslováquia, 3-0
Hungria – Bélgica, 0-4

Segunda-feira, 27 de Junho
Itália – Espanha, 2-0
Inglaterra – Islândia, 1-2

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem!!!
    Ver a Islândia a arrumar esses “seres superiores” foi demais; espero e desejo que façam o mesmo à França!!

RESPONDER

Novo ano letivo marcado pelo recorde de pedidos de bolsas de estudo no superior

Número crescente de alunos e perda de rendimentos das famílias são duas das razões apontadas para os pedidos recorde. O ano letivo 2021/22 ainda agora arrancou, mas já está a bater recordes no que respeita aos …

Urgências em Lisboa estão cheias. Situação pode piorar nas próximas semanas

As urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, estão em situação crítica, com tempos de espera elevados. A situação de calamidade multiplica-se em vários hospitais do país, de …

Portugal já tem 86% da população totalmente vacinada contra a covid-19

A vacinação completa contra a covid-19 abrange já 86% da população portuguesa e são já mais de nove milhões de pessoas as que têm pelo menos uma dose da vacina, de acordo com os dados …

Direção do CDS desautoriza Telmo Correia e defende eleições "o mais brevemente possível"

A direção do CDS-PP não gostou de ouvir o líder parlamentar dizer que a melhor altura para realizar eleições legislativas seria no final de janeiro ou fevereiro. Depois de uma reunião com o presidente da Assembleia …

Órban e Le Pen apoiam a Polónia e criticam "imperialismo" da UE

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, e a líder da União Nacional (RN, na sigla em francês), Marine Le Pen, manifestaram esta terça-feira apoio à Polónia no conflito que mantém com a UE, a qual acusam …

Após goleada frente ao Bodø/Glimt, Mourinho põe de lado quatro jogadores

Em duas convocatórias consecutivas, José Mourinho deixou de fora quatro futebolistas que participaram na derrota por 6-1 frente ao Bodø/Glimt. Naquela que foi a maior derrota de sempre da carreira de José Mourinho, o Tottenham perdeu …

O que cai e o que fica: as medidas que o chumbo do OE deita por terra e as que permanecem

O grosso das medidas previstas na proposta de Orçamento do Estado para 2022 não deverá sair do papel. As aprovadas em Conselho de Ministros, por sua vez, manter-se-ão viáveis, já foram discutidas fora da sede …

Truque permite que o Orçamento não seja votado esta quarta-feira

Há um mecanismo que, se for acionado, permite que o Orçamento do Estado para 2022 sobreviva mesmo que não seja votado. O Orçamento do Estado para 2022 pode baixar à comissão sem votação. Este mecanismo, nunca …

Conceição reconhece supremacia do Santa Clara e admite culpa na derrota

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que o Santa Clara foi superior e diz-se culpado pela derrota pesada que deixa o clube fora da Taça da Liga. O FC Porto está fora da Taça …

"Vechtpartij", quadro de Jan Steen.

Antigos jogos de bebida acabavam em vinho derramado e esfaqueamentos

Hoje vistos como jogos de diversão para jovens, na antiguidade, os drinking games (jogos de bebida) eram comuns em toda a sociedade — e, por vezes, terminavam mal. O kottabos era um antigo jogo de bebida …