Vitória tranquila coloca Alemanha nos quartos de final

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Alemanha revelou hoje ser um dos maiores favoritos à conquista do Euro 2016 de futebol, tamanha foi a sua demonstração de poder com a Eslováquia, mais pelo domínio absoluto do que pelos três golos sem resposta.

A partida disputada em Lille só teve um sentido durante os 90 minutos e a exibição dos campeões mundiais já terá posto em sentido o futuro adversário nos quartos-de-final, marcado para sábado, que sairá do confronto entre a Espanha, detentora do título, e a Itália (segunda-feira, 14:00).

A Alemanha resolveu ligar o ‘rolo compressor’ e praticamente ‘terraplanou’ quaisquer intenções táticas adversárias, que não as de defender o mais possível, tarefas em que Martin Skrtel, central do Liverpool, se mostrou o mais trabalhador de todos, mesmo ‘amarelado’ desde os 13 minutos.

Um golo aos oito minutos, graças a um pontapé certeiro de Jérome Boateng (Bayern de Munique), de fora da grande área, um penálti falhado por Mesut Ozil (Arsenal), aos 13, e um segundo tento pouco antes do intervalo, marcado por Mario Gomez (Besiktas), após excelente jogada de Draxler (Wolfsburgo) na direita, resumem a primeira parte.

Antes do descanso, apenas Juraj Kucka (AC Milan) conseguiu criar perigo na área germânica, mas Manuel Neuer aproveitou para mostrar a sua qualidade e fez uma excelente defesa, desviando a cabeçada para canto.

A reentrada em campo pouco mais a Eslováquia “trouxe” dos balneários e a toada não só se manteve dominada pela equipa de Joachim Low, como Julian Draxler aumentou a vantagem para três golos (63), após uma bola perdida num canto apontado por Kroos.

Com o apuramento para os ‘quartos’ praticamente garantido, Low aproveitou para dar descanso a algumas peças essenciais nos últimos 20 minutos, fazendo sair Jérôme Boateng, Sami Khedira e Julian Draxler.

E nem assim o jogo mudou de feição, sempre a ser jogado na intermediária da Eslováquia até ao final, tendo até a Alemanha estado perto do 4-0, quando um potente remate de Kroos, no interior da área, foi defendido por Kozacík.

OITAVOS DE FINAL:

Sábado, 25 de Junho
Suíça – Polónia, 4 – 5
País de Gales – Irlanda do Norte, 1-0
Croácia – Portugal, 0-1

Domingo, 26 de Junho
França – Rep. Irlanda, 2-1
Alemanha – Eslováquia, 3-0
Hungria – Bélgica, 20:00

Segunda-feira, 27 de Junho
Itália – Espanha, 2-0
Inglaterra – Islândia, 20:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Trump insiste em rejeitar vitória de Biden. Bolsonaro diz que tem "informações" sobre "fraude"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este domingo que não desiste da rejeição da vitória do Presidente eleito Joe Biden, um democrata, insistindo nas acusações de suposta “fraude” eleitoral, apesar de os tribunais terem desvalorizado …

Lei da eutanásia pode ficar pronta em dezembro e seguir para Marcelo antes das presidenciais

A lei da eutanásia deverá estar concluída, na especialidade, em dezembro, podendo ser aprovada este ano e enviada para decisão do Presidente antes das eleições presidenciais de janeiro, disseram à Lusa fontes parlamentares. À Lusa, a …

90% dos docentes têm medo de serem infetados. Diretores das escolas ponderam abandonar o cargo

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras que garantem higienização e distanciamento correto em tempo de pandemia, revela um inquérito …

Rui Pinto fala em "tortura psicológica na prisão" (e critica António Costa)

O alegado pirata informático Rui Pinto criticou este domingo o primeiro-ministro António Costa no Twitter, acusando-o de desvalorizar “as questões de Estado de direito” . Numa mensagem publicada no Twitter, Rui Pinto acusou António Costa de …

Polónia avisa que mecanismo de condicionalidade pode ser usado contra Portugal

O Governo polaco avisou esta segunda-feira que o mecanismo de condicionalidade do pacote financeiro europeu, que vincula a distribuição de fundos ao Estado de Direito, poderia também ser usado no futuro contra Portugal, Espanha ou …

Apesar do apelo das autoridades, centenas de pessoas saíram à rua para fazer a festa em Guimarães

Foram muitos os nicolinos que se juntaram, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães. O típico cortejo do Pinheiro deveria ter-se realizado ontem à noite mas devido às restrições aplicadas no âmbito do …

"Ainda tem muito a oferecer". Poiares Maduro vê Passos a suceder a Ursula von der Leyen na Comissão Europeia

Miguel Poiares Maduro, ex-ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, disse, em entrevista à TSF, que Pedro Passos Coelho "tem qualidades políticas que lhe permitem aspirar a qualquer cargo político em Portugal". Em entrevista à TSF, o …

"Ou o Governo nos recebe ou levam-nos de ambulância ou caixão". Ljubomir e mais 8 em greve de fome

Nove elementos do movimento "A pão e a água" estão em greve de fome desde a passada sexta-feira, 27 de Novembro. São empresários da restauração e da animação nocturna, entre os quais se encontra o …

Bombeiros "em falência" exigem que Estado pague dívidas de 44 milhões de euros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, diz que as corporações de bombeiros estão "em falência técnica" e reclama ao Estado o pagamento de 44 milhões de euros em dívidas. A Liga dos …

Médico de Maradona investigado por suspeitas de homicídio por negligência

O médico de Diego Maradona está sob investigação por suspeitas de homicídio por negligência. Leopoldo Luque desmente e diz que não tem nada a esconder. A casa e o consultório do médico de Diego Maradona, em …