//

Bruno de Carvalho foi o português mais pesquisado no Google em 2018

José Sena Goulão / Lusa

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi “Mundial”.

Destituído da liderança do Sporting e detido durante dias, Bruno de Carvalho não teve um ano fácil, mas acaba 2018 em destaque no Google. De entre as personalidades portuguesas, o nome do antigo diretor do Sporting foi o mais pesquisado em Portugal.

Como é hábito, a menos de um mês do final do ano, o Google faz o balanço de como as suas ferramentas foram usadas nos últimos 12 meses. A lista de pesquisas do ano inclui ainda nomes como a cantora Maria Leal, a apresentadora da RTP Helena Ramos, que morreu este ano com 64 anos, e o futebolista Rui Patrício.

A nível global, a personalidade mais pesquisada foi Meghan Markle, a antiga atriz norte-americana que se tornou membro da família real britânica depois de se ter casado com o príncipe Harry.

Mas não são só celebridades que levam os portugueses ao Google. O pódio das buscas também é ocupado por muitas perguntas. Em 2018, “como funciona o Tinder?” foi mais pesquisado do que “como preencher o IRS?”. Mas a questão mais perguntada ao Google foi “como fazer slime?” Trata-se de uma massa pegajosa que é usada como um método de relaxamento – semelhante a uma bola anti-stress.

“Mundial” foi a palavra mais pesquisada

“O ano de 2018 revelou um elevado interesse no Mundial da Rússia e num dos maiores fogos que devastou a serra de Monchique, na região do Algarve, considerado o maior fogo europeu do ano”, refere o Google.

Logo depois de “Mundial”, as palavras mais pesquisadas pelos portugueses em 2018 foram “Secret Story 7”, a sétima temporada de um reality show exibido na TVI, e “Avicii”, alter ego de Tom Bergling, DJ sueco que morreu em abril, aos 28 anos.

No top 5 estão ainda “Casados à primeira vista”, reality show atualmente em exibição na SIC, e “Stan Lee”, nome do editor da Marvel Comics, criador de super-heróis como o Homem-Aranha e o Homem de Ferro, que morreu em novembro, aos 95 anos.

O balanço apresentado pela multinacional revela ainda que os portugueses pesquisaram sobre “Eurovision”, “Demi Lovato” e “XXXTentacion”.

Em relação a notícias, os temas que mais curiosidade suscitaram aos portugueses, depois do incêndio de Monchique, foram as eleições no Brasil e o furação Leslie.

A nível internacional, foi também o mundial de futebol a liderar as pesquisas, seguido de Avicii e Mac Miller, cantor norte-americano que morreu em setembro, aos 26 anos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.