Morreu o rapper Mac Miller, com 26 anos

2

nrk-p3 / Flickr

O rapper Mac Miller

Morreu esta sexta-feira, aos 26 anos, o rapper Mac Miller, ex-namorado da cantora Ariana Grande. O músico foi encontrado morto na sua casa em San Fernando Valley, Los Angeles, nos Estados Unidos, esta sexta-feira.

O rapper Mac Miller foi encontrado morto na sua casa em San Fernando Valley, nos EUA. De acordo com o TMZ, que avançou a notícia nesta sexta-feira (7), Miller foi vítima de uma overdose aparente. As autoridades foram alertadas por uma chamada para o 911 (número de emergência nacional dos EUA), efetuada por um amigo de Miller.

O artista registava vários antecedentes de consumo de drogas. No passado mês de maio, foi preso por conduzir alcoolizado e ter fugido após derrubar um poste de eletricidade.

Num comunicado revelado pela Rolling Stone, a família de Miller expressa-se sobre o sucedido. “Malcolm McCormick, conhecido e adorado pelos fãs como Mac Miller, faleceu tragicamente com a idade de 26 anos. Ele era uma luz brilhante neste mundo para a sua família, os seus amigos e fãs. Obrigado pelas vossas orações. Por favor, respeitem a nossa privacidade. Não há mais detalhes da causa da sua morte, de momento.

Vários músicos já se manifestaram sobre a morte de Miller, incluindo Chance the Rapper, que o lembra no Twitter como “um dos rapazes mais doces que já conheci“. O artista de Chicago afirma que Miller o ajudou a lançar a sua carreira.

Também as palavras de Joey Badass rumam neste sentido, conforme surge na Pitchfork. “Por causa de ti, alguém de 17 anos e os seus amigos de Brooklyn puderam atuar para 5000 [pessoas] depois de um dia de escola”, afirma Badass. “Isso mudou a minha vida.

A carreira de Miller começou em 2007, quando Miller formou parte do duo The Ill Spoken, e foi profícua em obras. Iniciou-se com uma mixtape e continuou a editá-las até 2015, das quais K.I.D.S. obteve o maior sucesso.

Em 2011, lançou o seu primeiro EP, On and On and Beyond; seguiu-se o disco de estreia Blue Slide Park, que chegou ao topo da Billboard 200, e os álbuns Watching Movies with the Sound Off, GO:OD AM e The Divine Feminine.

Swimming, o seu último registo, foi editado em agosto e recebeu críticas positivas.

Miller atuou duas vezes em palcos portugueses, estreando-se em 2014, no Rock in Rio, e voltando em 2017 para o MEO Sudoeste.

2 Comments

  1. Drogados? Dassss deviam morrer todos. Se eles sabem que ficam viciados porque é que experimentam a 1ª vez? E os que não tem dinheiro assaltam para matar o vício. Este tinha dinheiro e mulheres e para que é que se drogava? Dasss

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.