Morreu o rapper Mac Miller, com 26 anos

nrk-p3 / Flickr

O rapper Mac Miller

Morreu esta sexta-feira, aos 26 anos, o rapper Mac Miller, ex-namorado da cantora Ariana Grande. O músico foi encontrado morto na sua casa em San Fernando Valley, Los Angeles, nos Estados Unidos, esta sexta-feira.

O rapper Mac Miller foi encontrado morto na sua casa em San Fernando Valley, nos EUA. De acordo com o TMZ, que avançou a notícia nesta sexta-feira (7), Miller foi vítima de uma overdose aparente. As autoridades foram alertadas por uma chamada para o 911 (número de emergência nacional dos EUA), efetuada por um amigo de Miller.

O artista registava vários antecedentes de consumo de drogas. No passado mês de maio, foi preso por conduzir alcoolizado e ter fugido após derrubar um poste de eletricidade.

Num comunicado revelado pela Rolling Stone, a família de Miller expressa-se sobre o sucedido. “Malcolm McCormick, conhecido e adorado pelos fãs como Mac Miller, faleceu tragicamente com a idade de 26 anos. Ele era uma luz brilhante neste mundo para a sua família, os seus amigos e fãs. Obrigado pelas vossas orações. Por favor, respeitem a nossa privacidade. Não há mais detalhes da causa da sua morte, de momento.

Vários músicos já se manifestaram sobre a morte de Miller, incluindo Chance the Rapper, que o lembra no Twitter como “um dos rapazes mais doces que já conheci“. O artista de Chicago afirma que Miller o ajudou a lançar a sua carreira.

Também as palavras de Joey Badass rumam neste sentido, conforme surge na Pitchfork. “Por causa de ti, alguém de 17 anos e os seus amigos de Brooklyn puderam atuar para 5000 [pessoas] depois de um dia de escola”, afirma Badass. “Isso mudou a minha vida.

A carreira de Miller começou em 2007, quando Miller formou parte do duo The Ill Spoken, e foi profícua em obras. Iniciou-se com uma mixtape e continuou a editá-las até 2015, das quais K.I.D.S. obteve o maior sucesso.

Em 2011, lançou o seu primeiro EP, On and On and Beyond; seguiu-se o disco de estreia Blue Slide Park, que chegou ao topo da Billboard 200, e os álbuns Watching Movies with the Sound Off, GO:OD AM e The Divine Feminine.

Swimming, o seu último registo, foi editado em agosto e recebeu críticas positivas.

Miller atuou duas vezes em palcos portugueses, estreando-se em 2014, no Rock in Rio, e voltando em 2017 para o MEO Sudoeste.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Drogados? Dassss deviam morrer todos. Se eles sabem que ficam viciados porque é que experimentam a 1ª vez? E os que não tem dinheiro assaltam para matar o vício. Este tinha dinheiro e mulheres e para que é que se drogava? Dasss

RESPONDER

Golo polémico de Bernardo Silva: "As pessoas deveriam conhecer as leis do futebol"

Rodri estava em posição irregular quando o seu companheiro de equipa colocou a bola na frente. Mas como houve interferência de um defesa na jogada... A explicação e o "recado" de Robbie Savage. O Manchester City …

Um megassatélite em órbita de Ceres daria "um ótimo lar" para seres humanos

Enquanto Elon Musk, CEO da SpaceX, olha para Marte, o físico e astrobiólogo Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico da Finlândia, está de olho no planeta anão Ceres. Seres humanos a viver noutros planetas do Sistema …

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …