/

Avicii suicidou-se

1

O DJ sueco Aviici decidiu pôr fim à própria vida. “Ele queria encontrar paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido”, escreveu a família em comunicado.

A família de Aviici revela, em comunicado, que o DJ deixou uma carta de despedida no dia em que foi encontrado morto, em Omã, no Médio Oriente.

Ele queria encontrar a paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs mas que detestava a ribalta”, escreveu a família, em comunicado citado pela Reuters.

A família acrescentou ainda que o DJ internacionalmente conhecido estava farto da fama e da exigência da sua profissão. “Quando acabou as digressões, queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música.”

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais”, diz família.

Tim Berling, de 28 anos, foi encontrado morto no dia 20 de abril num quarto de hotel em Omã, onde se encontrava de férias com um grupo de amigos.

Recentemente, o artista afirmou num documentário (Aviici: True Stories) que se sentia pressionado e que “não conseguia mais tocar”. Segundo o Observador, após a morte do DJ, a Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

O nosso amado Tim era uma alma frágil à procura de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajou e trabalhou muito e a um ritmo que o levou a um stress extremo”, lê-se ainda no comunicado da família.

O artista sueco sofria de pancreatite aguda, uma inflamação aguda do pâncreas, consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Aviici não fazia digressões desde o verão de 2016 “por motivos de saúde”. A sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Aviici é considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music e é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrónica. O jovem é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.