Avicii suicidou-se

O DJ sueco Aviici decidiu pôr fim à própria vida. “Ele queria encontrar paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido”, escreveu a família em comunicado.

A família de Aviici revela, em comunicado, que o DJ deixou uma carta de despedida no dia em que foi encontrado morto, em Omã, no Médio Oriente.

Ele queria encontrar a paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs mas que detestava a ribalta”, escreveu a família, em comunicado citado pela Reuters.

A família acrescentou ainda que o DJ internacionalmente conhecido estava farto da fama e da exigência da sua profissão. “Quando acabou as digressões, queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música.”

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais”, diz família.

Tim Berling, de 28 anos, foi encontrado morto no dia 20 de abril num quarto de hotel em Omã, onde se encontrava de férias com um grupo de amigos.

Recentemente, o artista afirmou num documentário (Aviici: True Stories) que se sentia pressionado e que “não conseguia mais tocar”. Segundo o Observador, após a morte do DJ, a Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

O nosso amado Tim era uma alma frágil à procura de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajou e trabalhou muito e a um ritmo que o levou a um stress extremo”, lê-se ainda no comunicado da família.

O artista sueco sofria de pancreatite aguda, uma inflamação aguda do pâncreas, consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Aviici não fazia digressões desde o verão de 2016 “por motivos de saúde”. A sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Aviici é considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music e é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrónica. O jovem é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Parlamento debate condenação de comunismo e nazismo

O debate sobre a resolução do Parlamento Europeu que condenou o comunismo e o nazismo chega esta sexta-feira à Assembleia da República, em Lisboa. De acordo com o Observador, de um lado, os partidos mais à …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco "namoradas" e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD quer passar debates quinzenais para mensais (e debate temático com ministros)

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …