Avicii suicidou-se

O DJ sueco Aviici decidiu pôr fim à própria vida. “Ele queria encontrar paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido”, escreveu a família em comunicado.

A família de Aviici revela, em comunicado, que o DJ deixou uma carta de despedida no dia em que foi encontrado morto, em Omã, no Médio Oriente.

Ele queria encontrar a paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs mas que detestava a ribalta”, escreveu a família, em comunicado citado pela Reuters.

A família acrescentou ainda que o DJ internacionalmente conhecido estava farto da fama e da exigência da sua profissão. “Quando acabou as digressões, queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música.”

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais”, diz família.

Tim Berling, de 28 anos, foi encontrado morto no dia 20 de abril num quarto de hotel em Omã, onde se encontrava de férias com um grupo de amigos.

Recentemente, o artista afirmou num documentário (Aviici: True Stories) que se sentia pressionado e que “não conseguia mais tocar”. Segundo o Observador, após a morte do DJ, a Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

O nosso amado Tim era uma alma frágil à procura de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajou e trabalhou muito e a um ritmo que o levou a um stress extremo”, lê-se ainda no comunicado da família.

O artista sueco sofria de pancreatite aguda, uma inflamação aguda do pâncreas, consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Aviici não fazia digressões desde o verão de 2016 “por motivos de saúde”. A sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Aviici é considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music e é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrónica. O jovem é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …

Esta zebra nasceu com bolas em vez de riscas

No Quénia, foi avistada uma cria de zebra com uma particularidade: em vez de riscas, esta tinha bolinhas brancas. Habitualmente, as zebras com condições semelhantes acabam por não viver durante muito tempo. Um rara cria de …

Há rochas "saltitantes" e colapsos de penhascos no cometa da Rosetta

  Cientistas que analisam o tesouro de imagens obtidas pela missão da Rosetta da ESA descobriram mais evidências de curiosas rochas "saltitantes" e quedas dramáticas de penhascos. A Rosetta operou no Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko entre agosto de 2014 …

PS e BE afastados "porque dá jeito" (e os riscos de andar para trás)

O líder do PSD alertou este domingo para o distanciamento do PS em relação ao BE, porque “dá jeito para as eleições”, notando ser uma tentativa de “limpar” a proximidade dos últimos quatro anos e …

A KLM vai passar a "voar" de comboio

A KLM, que já tinha sugerido que se voasse menos e se viajasse mais de comboio, confirmou que vai retirar um dos voos Bruxelas-Amesterdão, passando os passageiros a efetuar a rota sobre carris, num comboio …

Cientistas fazem reconstrução facial de um guerreiro escocês do séc XV

Cientistas reconstruiram digitalmente o rosto daquele que terá sido um membro poderoso de um clã do século XV da Escócia, que terá morrido num violento conflito com um clã vizinho. Corria o ano de 1957 quando …

Estudo mostra que os golfinhos também já são resistentes aos antibióticos

Um novo estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os golfinhos Tursiops truncatus também já mostram resistência aos antibióticos. Não é segredo que os seres humanos usam demasiados antibióticos, tanto que estamos a desenvolver uma resistência …

Indígenas famosos pela sua saúde cardíaca começaram a usar óleo de cozinha (e a engordar)

O povo Tsimane, que vive na Bolívia, tem permanecido relativamente afastado do mundo exterior durante várias gerações, prosperando da terra e praticando formas tradicionais de caça, pesca, agricultura e recolha de alimentos. Durante vários anos, sabe-se …

Mais de 150 detidos em protestos violentos em Paris. Desta vez, sem coletes amarelos

As autoridades francesas detiveram este sábado mais de 150 pessoas numa nova jornada de protestos em Paris, onde coincidiram uma manifestação dos coletes "amarelos" com outras dois em defesa do clima e contra a reforma …

UE deteta 50 a 80 casos de desinformação e fake news russas por semana

O grupo de trabalho do Serviço Europeu de Ação Externa contra a desinformação russa deteta, semanalmente, entre 50 e 80 casos, num total de mais de 6.300 situações identificadas desde 2015, que têm vindo a …