Avicii suicidou-se

O DJ sueco Aviici decidiu pôr fim à própria vida. “Ele queria encontrar paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido”, escreveu a família em comunicado.

A família de Aviici revela, em comunicado, que o DJ deixou uma carta de despedida no dia em que foi encontrado morto, em Omã, no Médio Oriente.

Ele queria encontrar a paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs mas que detestava a ribalta”, escreveu a família, em comunicado citado pela Reuters.

A família acrescentou ainda que o DJ internacionalmente conhecido estava farto da fama e da exigência da sua profissão. “Quando acabou as digressões, queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música.”

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais”, diz família.

Tim Berling, de 28 anos, foi encontrado morto no dia 20 de abril num quarto de hotel em Omã, onde se encontrava de férias com um grupo de amigos.

Recentemente, o artista afirmou num documentário (Aviici: True Stories) que se sentia pressionado e que “não conseguia mais tocar”. Segundo o Observador, após a morte do DJ, a Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

O nosso amado Tim era uma alma frágil à procura de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajou e trabalhou muito e a um ritmo que o levou a um stress extremo”, lê-se ainda no comunicado da família.

O artista sueco sofria de pancreatite aguda, uma inflamação aguda do pâncreas, consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Aviici não fazia digressões desde o verão de 2016 “por motivos de saúde”. A sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Aviici é considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music e é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrónica. O jovem é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …