DJ Avicii encontrado morto aos 28 anos

(cv)

O DJ sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii

O músico e produtor sueco DJ Avicii foi encontrado morto em Omã, no Médio Oriente, aos 28 anos de idade. A causa de morte daquele que é um dos mais famosos artistas de música electrónica do mundo não foi divulgada.

DJ Avicii, que tinha anunciado a reforma do mundo da música em 2016, foi encontrado morto na cidade de Mascate, a capital de Omã, nesta sexta-feira, 20 de Abril, conforme anunciou a sua agente, Diana Baron, citada pelo jornal francês Le Monde.

“A sua família está devastada e pedimos a todos para respeitarem a sua necessidade de privacidade neste período difícil”, salienta Diana Baron numa nota enviada à comunicação social. As causas da morte do músico não são divulgadas.

O Le Monde acrescenta que DJ Avicii sofreu no passado uma pancreatite aguda “devido ao consumo excessivo de álcool e de bebidas energéticas“. Em consequência desse problema de saúde, DJ Avicii terá sido obrigado a fazer cirurgias para remover a vesícula biliar e o apêndice, em 2014.

Na altura, o músico teve que anular vários concertos e em 2016, decidiu retirar-se, deixando de dar concertos.

Em 2017, regressou ao estúdio para gravar o EP “Avici (01)” que tinha sido nomeado há poucos dias para a edição deste ano dos prémios Billboard Music Awards, na categoria de Melhor Álbum de Música Dance/Electrónica.

Considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music, DJ Avicii colaborou com figuras como Madonna e David Guetta, e com a banda Coldplay. Foi por duas vezes nomeado para os Grammy e recebeu dois MTV Music Awards e um Billboard Music Award.

O maior sucesso da breve carreira de DJ Avicii é a música “Wake Me Up” que, em 2013, o catapultou para a fama.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A Liga dos Campeões vai mudar: mais equipas e um formato inédito

O comité de competições da UEFA reuniu-se esta sexta-feira para aprovar o novo modelo da Liga dos Campeões. O novo formato vai vigorar entre 2024 e 2027. Embora ainda não tenham sido avançadas informações oficiais, o …

Depois do Sofagate, agora é von der Leyen quem está a ser acusada de quebrar o protocolo

Diplomatas da União Europeia dizem que a presidente da Comissão Europeia quebrou o protocolo, uma vez que foi o seu chefe de gabinete que respondeu ao convite da Ucrânia para que marcasse presença na cerimónia …

Há uma "possibilidade real" de trocar capitalismo pelo socialismo no século XXI, diz PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assinalou na quinta-feira os 150 anos da Comuna de Paris com um discurso de fidelidade ao ideal comunista e definiu a "substituição do capitalismo pelo socialismo" como uma …

Moçambique. Ministro da Defesa diz que ataque a Palma não coloca em causa exploração de gás

O ministro da Defesa de Moçambique, Jaime Neto, disse esta quinta-feira que o ataque à vila de Palma não coloca em causa o projeto de exploração de gás natural liderado pela petrolífera Total em Afungi, …

Nova Zelândia quer tornar a próxima geração completamente não fumadora

A Nova Zelândia anunciou um conjunto de propostas que visam banir os cigarros entre a próxima geração e aproximar o país da sua meta de ser livre de fumo até 2025. Desta forma, o Governo pretende …

Porto lança cartão da cidade para munícipes. Vantagens incluem descontos na cultura

O cartão foi lançado no dia 5 de abril e permite que os utilizadores tenham acesso a descontos em museus, teatros, piscinas e utilização gratuita do elevador dos Guindais. Destina-se aos moradores da cidade e …

Afinal, o SEF ainda não foi extinto. Governo vai publicar decreto-lei

Afinal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda não foi extinto. Segundo o Ministério da Administração Interna, o Governo vai "aprovar por decreto-lei a orgânica do novo serviço público [SEA] e as novas competências …

Mais quatro mortes e 553 casos nas últimas 24 horas

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, Portugal registou nas últimas 24 horas 553 novos casos de covid-19 e quatro mortes associadas à doença. Portugal regista hoje mais quatro mortes relacionadas com a covid-19, 553 novos …

Familiares das vítimas do voo MH-17 na Ucrânia vão pedir indemnizações

Uma das advogadas das vítimas do voo MH-17 da Malaysia Airlines anunciou que 290 familiares apresentaram pedido de indemnização contra os quatro suspeitos do acidente. Uma advogada das vítimas do derrube do voo da Malasya Airlines …

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …