/

DJ Avicii encontrado morto aos 28 anos

1

(cv)

O DJ sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii

O músico e produtor sueco DJ Avicii foi encontrado morto em Omã, no Médio Oriente, aos 28 anos de idade. A causa de morte daquele que é um dos mais famosos artistas de música electrónica do mundo não foi divulgada.

DJ Avicii, que tinha anunciado a reforma do mundo da música em 2016, foi encontrado morto na cidade de Mascate, a capital de Omã, nesta sexta-feira, 20 de Abril, conforme anunciou a sua agente, Diana Baron, citada pelo jornal francês Le Monde.

“A sua família está devastada e pedimos a todos para respeitarem a sua necessidade de privacidade neste período difícil”, salienta Diana Baron numa nota enviada à comunicação social. As causas da morte do músico não são divulgadas.

O Le Monde acrescenta que DJ Avicii sofreu no passado uma pancreatite aguda “devido ao consumo excessivo de álcool e de bebidas energéticas“. Em consequência desse problema de saúde, DJ Avicii terá sido obrigado a fazer cirurgias para remover a vesícula biliar e o apêndice, em 2014.

Na altura, o músico teve que anular vários concertos e em 2016, decidiu retirar-se, deixando de dar concertos.

Em 2017, regressou ao estúdio para gravar o EP “Avici (01)” que tinha sido nomeado há poucos dias para a edição deste ano dos prémios Billboard Music Awards, na categoria de Melhor Álbum de Música Dance/Electrónica.

Considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music, DJ Avicii colaborou com figuras como Madonna e David Guetta, e com a banda Coldplay. Foi por duas vezes nomeado para os Grammy e recebeu dois MTV Music Awards e um Billboard Music Award.

O maior sucesso da breve carreira de DJ Avicii é a música “Wake Me Up” que, em 2013, o catapultou para a fama.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.