DJ Avicii anuncia reforma aos 26 anos

avicii / Facebook

Tim Bergling, aka Avicii

O Dj sueco de 26 anos Tim Bergling, também conhecido pelo seu nome artístico Avicii, um dos mais populares do mundo, conhecido por hits como “Wake me up” e “Hey brother”, anunciou esta terça-feira que se vai reformar depois dos espetáculos agendados para 2016.

“Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta tournée de 2016 será a minha última. Vamos fazer com que seja um estrondo!”, escreveu na sua página oficial no Facebook.

Num texto repleto de agradecimentos em que relembra amigos e colaboradores, Avicii conta o momento em que tomou a decisão de abandonar os palcos.

“Há duas semanas trás, tirei um tempo para fazer uma viagem – ao volante – pelos Estados Unidos com alguns amigos e a minha equipa, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso ajudou-me a perceber que eu precisava de fazer uma mudança contra a qual lutava há algum tempo”.

O artista revela também ter “outros interesses” além da música para os quais lhe “sobrava pouco tempo”.

No final do comunicado lamenta ainda ter-se dedicado pouco à vida pessoal em prol da carreira: “As minhas escolhas e a minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que o meu sucesso permitiu. Sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e de me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista.”

Para terminar, Avicii, que assina a longa carta com o seu verdadeiro nome – Tim Bergling – sublinha que não vai “voltar tão cedo” e deixou um número de contacto que disponibiliza a todos os fãs pedindo paciência caso não seja “super-rápido” a responder.

O DJ lançou o seu primeiro disco, “True”, em 2013, correndo as melhores pistas de dança do mundo com o single “Wake me up“, ao qual sucederam inúmeros sucessos seguidos por multidões de fãs.

Em Portugal, está previsto um concerto do artista no último dia de Rock in Rio, a 29 de Maio.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Há décadas que o buraco na camada de ozono não estava tão pequeno (e pode estar quase curado)

Após um enorme esforço global, a camada de ozono sobre a Antártida é a mais pequena em décadas. Nesse ritmo de recuperação, a agência ambiental das Nações Unidas declarou que a maior parte da camada …

A misteriosa megaestrutura alienígena pode ser uma exolua orfã a ser despedaçada

Uma exolua órfã gradualmente a ser dilacerada pode explicar o estranho comportamento obscuro de uma estrela que intriga os cientistas há anos - e que pode ser evidência potencial de uma "megaestrutura alienígena". Os astrónomos observaram …

Afinal, anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar

Um novo estudo sugere que os anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar, depois de uma pesquisa anterior ter dito que tinham apenas 100 milhões de anos. Os anéis de Saturno …

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …