DJ Avicii anuncia reforma aos 26 anos

avicii / Facebook

Tim Bergling, aka Avicii

O Dj sueco de 26 anos Tim Bergling, também conhecido pelo seu nome artístico Avicii, um dos mais populares do mundo, conhecido por hits como “Wake me up” e “Hey brother”, anunciou esta terça-feira que se vai reformar depois dos espetáculos agendados para 2016.

“Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta tournée de 2016 será a minha última. Vamos fazer com que seja um estrondo!”, escreveu na sua página oficial no Facebook.

Num texto repleto de agradecimentos em que relembra amigos e colaboradores, Avicii conta o momento em que tomou a decisão de abandonar os palcos.

“Há duas semanas trás, tirei um tempo para fazer uma viagem – ao volante – pelos Estados Unidos com alguns amigos e a minha equipa, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso ajudou-me a perceber que eu precisava de fazer uma mudança contra a qual lutava há algum tempo”.

O artista revela também ter “outros interesses” além da música para os quais lhe “sobrava pouco tempo”.

No final do comunicado lamenta ainda ter-se dedicado pouco à vida pessoal em prol da carreira: “As minhas escolhas e a minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que o meu sucesso permitiu. Sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e de me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista.”

Para terminar, Avicii, que assina a longa carta com o seu verdadeiro nome – Tim Bergling – sublinha que não vai “voltar tão cedo” e deixou um número de contacto que disponibiliza a todos os fãs pedindo paciência caso não seja “super-rápido” a responder.

O DJ lançou o seu primeiro disco, “True”, em 2013, correndo as melhores pistas de dança do mundo com o single “Wake me up“, ao qual sucederam inúmeros sucessos seguidos por multidões de fãs.

Em Portugal, está previsto um concerto do artista no último dia de Rock in Rio, a 29 de Maio.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …

Atlético de Madrid: o que aconteceu a João Félix e companhia?

Equipa de Diego Simeone tinha vantagem confortável sobre os dois maiores rivais e, em pouco tempo, só ganhou metade dos pontos que poderia ter ganhado. Ainda lidera mas tem três adversários muito perto. Em Portugal, no …

EUA impõe novas sanções e expulsam dez diplomatas russos. Moscovo promete resposta “inevitável”

O Governo dos EUA anunciou hoje novas sanções financeiras contra a Rússia e a expulsão de 10 diplomatas russos, em resposta a recentes ataques cibernéticos e à interferência na eleição presidencial de 2020 atribuída a …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e substituir baterias

Os investigadores descobriram uma maneira inovadora de explorar a capacidade das redes 5G, transformando-as numa “rede elétrica sem fios” de modo a alimentar dispositivos de Internet das Coisas (IoT) que precisam de baterias para funcionar. Os …