DJ Avicii anuncia reforma aos 26 anos

avicii / Facebook

Tim Bergling, aka Avicii

O Dj sueco de 26 anos Tim Bergling, também conhecido pelo seu nome artístico Avicii, um dos mais populares do mundo, conhecido por hits como “Wake me up” e “Hey brother”, anunciou esta terça-feira que se vai reformar depois dos espetáculos agendados para 2016.

“Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta tournée de 2016 será a minha última. Vamos fazer com que seja um estrondo!”, escreveu na sua página oficial no Facebook.

Num texto repleto de agradecimentos em que relembra amigos e colaboradores, Avicii conta o momento em que tomou a decisão de abandonar os palcos.

“Há duas semanas trás, tirei um tempo para fazer uma viagem – ao volante – pelos Estados Unidos com alguns amigos e a minha equipa, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso ajudou-me a perceber que eu precisava de fazer uma mudança contra a qual lutava há algum tempo”.

O artista revela também ter “outros interesses” além da música para os quais lhe “sobrava pouco tempo”.

No final do comunicado lamenta ainda ter-se dedicado pouco à vida pessoal em prol da carreira: “As minhas escolhas e a minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que o meu sucesso permitiu. Sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e de me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista.”

Para terminar, Avicii, que assina a longa carta com o seu verdadeiro nome – Tim Bergling – sublinha que não vai “voltar tão cedo” e deixou um número de contacto que disponibiliza a todos os fãs pedindo paciência caso não seja “super-rápido” a responder.

O DJ lançou o seu primeiro disco, “True”, em 2013, correndo as melhores pistas de dança do mundo com o single “Wake me up“, ao qual sucederam inúmeros sucessos seguidos por multidões de fãs.

Em Portugal, está previsto um concerto do artista no último dia de Rock in Rio, a 29 de Maio.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Militares portugueses já salvaram mais de 14 mil migrantes no Mediterrâneo

Marinha, Polícia Marítima e Unidade de Controlo de Costa da GNR, ao serviço da agência Frontex, no sul de Espanha e de Itália, já resgataram 14.151 migrantes no Mediterrâneo desde 2014. As equipas militares portuguesas, a …

Estudantes de Medicina dizem adeus ao "terrível" Harrison

Mais de 2.700 recém-licenciados de Medicina realizaram, esta segunda-feira, a Prova Nacional de Acesso (PNA), que substitui o "terrível" Harrison. Esta segunda-feira, mais de 2.700 candidatos responderam pela primeira vez a 150 questões da Prova Nacional …

Vítimas de legionella de Vila Franca de Xira reclamam 2,6 milhões ao Estado

A Associação de Apoio às Vítimas do Surto de Legionella de Vila Franca de Xira reclama uma indemnização de 2,6 milhões de euros por falhas e omissões de entidades públicas em relação às vítimas que ficaram …

Pelo menos três mortos em tiroteio em supermercado no Oklahoma

Pelo menos três pessoas morreram, esta segunda-feira, num tiroteio num supermercado da cadeia Walmart em Duncan, cidade do Estado norte-americano Oklahoma. O responsável da polícia de Duncan, Danny Ford, citado pela televisão local TNN-ABC, indicou que …

Benfica tem 125 jogadores com contrato profissional. Sporting tem 123 e o FC Porto só 80

O Benfica tem assinado contratos profissionais com cada vez mais jogadores, ao longo dos últimos anos. Actualmente, o clube da Luz tem contrato com 125 atletas. O Sporting está lá perto, com vínculos profissionais com …

Rússia está a negociar a troca de espiões ao estilo do que acontecia na Guerra Fria

A Rússia, a Noruega e a Lituânia realizaram recentemente uma troca de espiões, garantindo o retorno de vários agentes capturados aos seus países de origem. De acordo com chefe da contrainteligência lituana, citado pelo Moscow Times, …

"Totalmente depauperado". Bruno de Carvalho pede dispensa das sessões de julgamento

O ex-presidente do Sporting, que disse ser comentador desportivo, pediu dispensa das sessões, alegando não ter meio de transporte e estar completamente "depauperado". Arrancou, esta segunda-feira, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, o julgamento de 44 …

Nike deixa de vender produtos através da Amazon

A marca desportiva Nike vai deixar de vender as suas peças de roupa e calçado diretamente através da Amazon, acabando com um contrato firmado em 2017, no qual concordava em vender uma variedade limitada de produtos …

Marco António Costa apoia Pinto Luz. Cavaco também era “improvável e desconhecido”

O antigo vice-presidente do PSD declarou, esta segunda-feira, o seu apoio ao candidato Miguel Pinto Luz, afirmando que, em 1985, Cavaco Silva também foi um vencedor "improvável e desconhecido". "Em maio de 1985, o Governo de …

Veneza com "centenas de milhões" de euros de prejuízo por causa das cheias

A cidade de Veneza, com inundações nos últimos dias, voltou este domingo a registar uma maré alta, mas de menor magnitude, tendo as chuvas intensas que afetam Itália levado a alertas para as cidades de …