/

Estarreja é destaque no The Times como “hidden gem”

Google Maps

Edifício da Câmara Municipal de Estarreja

Um local que não é reconhecido, mas que é muito valioso. Provavelmente, nem os portugueses sabiam que Estarreja é uma “joia escondida”.

No fundo, é algo bom que poucas pessoas conhecem. Neste caso, provavelmente, nem a generalidade dos portugueses sabia que Estarreja era um paraíso.

A cidade mais poluída de Portugal foi destaque no The Times… mas por bons motivos. O conceituado jornal britânico está deslumbrado com Estarreja.

Barata, solarenga e… “subestimada”. É assim que a publicação descreve a cidade do distrito de Aveiro.

Nem é no Carnaval, quando a cidade tem mais vida e folia, o momento ideal para a visitar é… agora.

“Setembro é a altura ideal para visitar Portugal. As multidões do verão desapareceram e as temperaturas rondam os vinte e poucos graus: quentes o suficiente para preguiçar junto à piscina, mas frescas o bastante para deixar a espreguiçadeira e ir fazer turismo”, refere o jornal, destacando, para o efeito, Estarreja.

Porquê Estarreja?

Apesar de o The Times destacar especificamente a cidade de Estarreja, ao longo da descrição, foca-se nos arredores, desde logo, na proximidade com Porto e Aveiro.

Quanto às praias, recomenda a Praia da Barra e a Costa Nova, ambas fora do concelho de Estarreja.

Para o contacto com a natureza recomenda o museu geológico ao ar livre Arouca Geopark… em Arouca.

O jornal recomenda ainda o Aliança Underground Museum, em Sangalhos, no concelho de… Anadia, “que exibe arte em quase um quilómetro de caves de vinho, juntamente com provas”.

Para pernoitar, uma das recomendações do The Times é a Pousada da Ria, na Torreira, concelho da… Murtosa; sugerindo também uma visita a São Jacinto, que, curiosamente, também não fica no concelho de Estarreja.

A reserva do BioRia é, finalmente, uma recomendação que fica em Estarreja, ou nos seus arredores, vá… Descreve-a como uma “vasta área protegida de zonas húmidas e sapais com trilhos pedestres bem sinalizados, visitas guiadas de observação de aves, bem como bicicletas e caiaques para alugar”.

Um “hidden gem” (em português, paraíso escondido), referido no título do artigo, é, neste contexto, um local que não é óbvio/reconhecido, mas que é muito valioso.

No fundo, é algo bom que poucas pessoas conhecem. Aqui, provavelmente, nem a generalidade dos portugueses sabia que Estarreja era um paraíso escondido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.