/

E o vencedor da 63.ª edição da Eurovisão é… Israel!

José Sena Goulão / Lusa

A israelita Netta, com ‘Toy’, venceu Festival Eurovisão 2018

Israel venceu hoje, pela quarta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Toy”, interpretado por Netta, enquanto a canção portuguesa, “O Jardim”, defendida por Cláudia Pascoal e escrita por Isaura, ficou em último lugar.

Netta Barzilai, representante de Israel, vence a 63.ª edição do Festival Eurovisão da CançãoÉ a quarta vez que o país vence o Festival. Toy, a canção vencedora, foi cantada em inglês e conquistou 529 pontos. Atrás de Israel na tabela classificativa ficaram Chipre (436) e Áustria (342).

Antes de cantar, Netta agradeceu pela celebração da diversidade e disse “para o ano em Jerusalém”. A última vitória de Israel aconteceu há 20 anos atrás com a canção Diva de Dana International, cantada em hebraico.

Depois de o ano passado ter vencido o festival Eurovisão, com “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral, este ano Portugal ficou em último lugar. “Jardim”, de Cláudia Pascoal, recolheu apenas 39 pontos.

A pontuação foi atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 43 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A final da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção decorreu na noite deste sábado, na Altice Arena, em Lisboa.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.