Morreu Stan Lee

karenborter / Flickr

O mítico Stan Lee, pai de alguns dos mais famosos super-heróis do Universo (Marvel)

O ilustrador Stan Lee, mítico criador da Marvel Comics e pai de alguns dos mais famosos super-heróis de todos os tempos, faleceu esta segunda-feira, aos 95 anos.

Segundo notícia avançada pelo TMZ, esta manhã uma ambulância terá sido chamada à casa de Lee em Hollywood Hills, em Los Angeles, na Califórnia, que seguiu para o Cedars-Sinai Medical Center, onde terá falecido.

Lee, nascido a 22 de dezembro de 1922, iniciou a Marvel com Jack Kirby em 1961, com o Quarteto Fantástico. Seguiram-se tantos outros super-heróis, como Demolidor, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Homem-Formiga, O Incrível Hulk, Pantera Negra, Thor, os X-Men, entre outros.

O ilustrador entrou no Will Eisner Award Hall of Fame em 1994, e no Jack Kirby Hall of Fame em 1995, prémios por legado em banda-desenhada. Foi condecorado com a National Medal of Arts pelo Congresso dos EUA em 2008.

Stan Lee era também conhecido pelos seus inevitáveis cameos nos filmes da Marvel, tendo o último sido em Venom, no mês passado.

Recentemente, Lee já se tinha debatido com problemas de saúde, como uma pneumonia em fevereiro e problemas de visão. A sua mulher, Joan Lee, com a qual esteve casado 69 anos, faleceu no ano passado aos 95, vítima de AVC. Lee deixa uma filha, J.C. Lee, de 68 anos.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deu-me muitos momentos de alegria e de divertimento durante a minha adolescência. E ainda depois de já ser adulto, também…
    Que descanse em paz.

RESPONDER

Promulgada lei que prolonga proteção de arrendatários até 31 de dezembro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quinta-feira o diploma do Parlamento que prolonga a proteção de arrendatários até 31 de dezembro, por considerar que neste período "é necessária uma especial proteção …

Nuno Melo lança petição para retirar “o que é político” da disciplina de Cidadania

O eurodeputado centrista Nuno Melo lançou uma petição pública que pede a revisão dos conteúdos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento ou o seu caráter opcional, numa tentativa de “expurgar” da disciplina “o que é …

Governo "não se pode queixar de falta de empenho da direita"

O presidente do CDS-PP considerou, esta quarta-feira, que o Governo “não se pode queixar de falta de empenho da direita” na construção do Orçamento do Estado, e recusou “especular uma crise artificial” entre os partidos …

Mais seis mortos e 854 casos de covid-19. Lisboa com 49% das novas infeções

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 854 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal …

Novo primeiro-ministro belga nomeado após 16 meses de crise política

O atual ministro das Finanças da Bélgica, Alexander de Croo, toma posse esta quinta-feira como primeiro-ministro, depois de ter sido na quarta-feira formalmente nomeado para o cargo, pondo fim a uma longa maratona de 16 …

Cortes de água, luz, gás e telecomunicações regressam esta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, regressam os cortes de água, eletricidade, gás natural e telecomunicações para todos os consumidores em situação de desemprego, com uma quebra de rendimentos de, pelo menos, 20% ou que estejam infetados …

Moderna contradiz Trump. Não haverá vacina até às eleições

O diretor-executivo da farmacêutica Moderna Therapeutics, que está a desenvolver uma das mais avançadas vacinas para a covid-19, disse que esta não estará pronta até às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em declarações ao jornal Financial …

Brigadas dos lares arrancam com menos profissionais do que o previsto

As Brigadas de intervenção Rápida para os lares atingidos por surtos de covid-19 arrancam esta quinta-feira - mas há menos enfermeiros e cuidadores do que o previsto. Em declarações à Renascença, o presidente do Instituto da …

PS segue PSD e propõe voto antecipado para eleitores em confinamento

O Partido Socialista (PS) decidiu juntar-se ao Partido Social Democrata (PSD) na ideia de alargar o direito de voto antecipado aos eleitores que estejam em confinamento à data das próximas eleições presidenciais. De acordo com o …

Santos Silva assume "contactos" para reforço dos EUA da base das Lajes (e desdramatiza eventual crise política)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, em entrevista ao Público e à Renascença, que há "contactos" com os Estados Unidos para reforço norte-americano da base das Lajes e desdramatizou a aprovação do Orçamento …