/

Portugal estreia-se com balde de água morna frente à Islândia

CJ Gunther / EPA

Nani marcou o golo de Portugal frente à Islândia

Nani marcou o golo de Portugal frente à Islândia

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje no Europeu de 2016 com um empate a um golo face à estreante Islândia, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Saint-Étienne, França.

Num Euro que primou até agora pela vitória de todas as equipas favoritas, coube ao grupo de Portugal registar as primeiras surpresas, com a vitória da Hungria frente à Áustria e o empate da equipa portuguesa frente à Islândia.

A formação das ‘quinas’ chegou ao intervalo na frente, graças a um golo de Nani, assistido por André Gomes, aos 31 minutos.

Nani marcou o 41.º golo da seleção portuguesa em fases finais do Europeu, e o seu 19.º golo pela formação das ‘quinas’, em 97 jogos.

No início da segunda parte, aos 50 minutos, Birkir Bjarnason restabeleceu a igualdade para a Islândia, deitando um balde de água morna no entusiasmo dos portugueses.

Apesar das diversas substituições operadas pelo seleccionador Fernando Santos, o teor do jogo – e o seu resultado – não mais se alteraram.

O capitão Cristiano Ronaldo cumpriu a sua 127.ª internacionalização ‘AA’ e igualou Luís Figo no topo da lista dos futebolistas com mais jogos pela principal seleção portuguesa de futebol.

Com este resultado, Portugal divide o segundo posto do agrupamento com os islandeses, com um ponto, contra três da Hungria, que venceu a Áustria por 2-0.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França – Roménia, 2 – 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia – Suíça, 0 – 1
País de Gales – Eslováquia, 2 – 1
Inglaterra – Rússia, 1 – 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia – Croácia, 0-1
Polónia – Irlanda do Norte, 1-0
Alemanha – Ucrânia, 2-o

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha – Rep. Checa, 1-0
Rep. Irlanda – Suécia, 1-1
Bélgica – Itália, 0-2

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria – Hungria, 0-2
Portugal – Islândia, 1-1

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.