/

Ventura celebrou “noite histórica”, demitiu-se do Chega e avisou o PSD

39

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura começou por assinalar a “noite histórica” face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega.

“Fiquei aquém dos 15% e a algumas décimas da candidata que representa o pior que Portugal tem, a esquerda mais medíocre e mais colada àqueles que têm destruído Portugal”, assinalou Ventura antes de anunciar que se demite da liderança do Chega.

“Devolverei aos militantes do Chega se querem ou não a continuidade deste projecto à frente do partido”, afirmou.

Antes disso, Ventura fez questão de enaltecer o triunfo eleitoral, salientando que a sua candidatura teve “mais votos” do que PCP, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal “todos juntos”.

Ventura também destacou a “noite histórica” em que “um partido declaradamente anti-sistema” conseguiu “furar o bloqueio habitual em Portugal.

“Não só o batom de vermelho não permitiu a Marisa Matias crescer, nem Ana Gomes descolou, e João Ferreira nem no Alentejo me ganhou“, atirou o líder do Chega.

“Hoje rompemos outra barreira. Quebrámos o mito das terras de esquerda, ditas comunistas. Hoje, nem o PCP ficou à nossa frente. Mesmo nas zonas profundamente comunistas, o Chega mostrou que esse eleitorado é seu e que vai continuar a ser”, atirou ainda Ventura.

Já a antecipar as próximas eleições legislativas, André Ventura deixou um aviso ao PSD. “Não haverá governo em Portugal sem que o Chega“.

“Não há segundas vias, nem ilusões. Não haverá governo em Portugal sem que o Chega seja parte fundamental desse Governo. Não haverá Governo em Portugal sem nós“, afirmou Ventura aos gritos.

“Foram os outros que falharam com a nossa ascensão”, acrescentou, vincando que “não há volta a dar: não haverá Governo sem Chega e a IV República que desejámos está mais perto”.

Susana Valente, ZAP //

39 Comments

  1. Assusta imaginar que este personagem alguma vez venha a fazer parte de um governo.
    Depois de ver 2 de 4 episódios de “A
    grande ilusão” na SIC, fiquei espantado com a gravidade do conteúdo.
    O Chega tinha 2 hipóteses para se retratar:
    1° Processar a SIC.
    2° Exigir o”Direito de resposta”.
    Não fizeram nem uma coisa nem outra. Assumo por isso que a investigação foi séria, e portanto, a notícia é verdadeira.
    Mais um escândalo para quem se arma em ” protetor da Pátria”.

    • Personagem? Que legitimidade tem você para escrever uma barbaridade dessas?
      Deve ser um comunista à beira do suicídio… 🙁

      Ah… uma nota bem importante: não se escreve “este personagem”, mas sim “esta personagem”. Volte para a escola, se conseguir.

      • O que seria dessa seita sem grunhos encarneirados a dar vivas ao querido líder.
        Aproveite para desabafar aqui, já que no seu partido, à boa maneira norte coreana ou chinesa, a palavra de ordem é “caladinhos”, não criticar nem partido nem dirigentes ou arrisca-se a expulsão e/ou umas lambadas ( merecidas, diga-se de passagem).
        Tenha juízo.

      • Enfim… ou eu estou a alucinar, ou você é um tristezeco sem bases políticas.
        Lave a cara, pal.

      • Nunca fumei. Tenho bronquite. Tabaco é para os suicidas – você, o “Eu!”, a “Amélia”, uma tal de “Albertina Correia”, e um “Nuno Cardoso Silva”, entre outros.

      • João Miranda você está a confundir a esquerda com a direita. Coreia do Norte e China, Venezuela, são governados por partidos comunistas.

      • Que tal como o Chega, não admitem críticas ao partido ou dirigentes.
        Os extremos tocam-se.

      • Você é que está a confundir. Eles dizem-se comunistas mas só têm ideais de (extrema) direita. O pior cego é aquele que não quer ver.

      • Mas porque raio é que alguém que faça críticas ao ditador “wannabe” tem de ser comunista (de qualquer espécie)? Basta ser alguém que se preocupe com a manutenção da paz, da liberdade e da democracia, algo que você não é, claramente. Deixe lá os comunistas e continue a bajular um possível regresso ao pasado de um estado que já não é “novo”.

        Nota: Quem critica o Venturinha (com razão) é DEMOCRATA!!!… e quer continuar a viver numa democracia!

      • Quem critica o Ventura é comunista porque o encantador de burros, perdão, o pastor do Chega o diz – na linha do que faz o Bolsonabo no Brasil ou o Trampa nos EUA!!
        Para eles é tudo comunistas, embora nem sequer saibam bem o que isso é!…
        Para o rebanho do Chega de Ventura até o Marcelo é comunista!!

      • Quem Critica o Ventura é de extrema direita, porque o encantador de burros, perdão, o pastor do Chega o diz – na linha do que faz o Bolsonaro ou o Trump – que foi substituído.
        Para eles, é tudo de direita, embora nem sequer saibam o que é isso…!
        Para o rebanho do Chega, até o Marcelo é de direita.

  2. É tempo de aceitarem todo o tipo de ideias como legítimas para discussão! Tal como se aceitam ideias de esquerda, também devem ser aceites as de centro e direita! Não há demónios, só ideias e pessoas… Quem fez ou faz um mau trabalho e prejudica o país deve sair e dar lugar a outros!

    • «É tempo de aceitarem todo o tipo de ideias como legítimas para discussão! Tal como se aceitam ideias de esquerda, também devem ser aceites as de centro e direita! Não há demónios, só ideias e pessoas… »

      Aconselho-o a ver uns documentários sobre a 2ª Guerra mundial e em particular sobre a ascensão do partido Nazi que conduziu ao III Reich. Talvez mude de opinião sobre todas as ideias serem «legitimas» e não haverem demónios…. só ideias e pessoas.

      Não é minha intenção comparar (como é evidente!) o André Ventura ao Hitler nem o Chega ao partido Nazi, mas não devemos ser inocentes ao ponto de acharmos que ideias, são apenas isso: ideias e que todas merecem ser ouvidas e debatidas. Algumas, não são!

      • Se a sua intenção não era fazer o que escreveu, porque sugeriu? Essa sua ideia de comparar um ao outro não tem pés e nem cabeça, apenas distorções de frases e afirmações.
        Eu apenas escrevi o que penso do líder do Chega, pois vejo que há muitas distorções e exageros criados à volta do que ele diz, para mim são interpretações equivocadas, mas cada pessoa é livre para entender o que quiser.

  3. Uma palhaçada, para não dizer que não se demite porque iria faltar a palavra deixa que decidam o que querem apesar de já estar decidido e portanto basicamente não se demite.
    Pior mesmo foi ver a quantidade de monstros que existem neste país para terem votado nesta besta!

  4. Ele sonhou… ser o pior pesadelo dos portugueses!
    E continua a sonhar em se transformar noutro Hitler, Mussolini, Franco ou Salazar!
    Cada século aparecem personagens assim, forjados nas caldeiras do inferno!
    O discurso do desventurado é sempre eivado de ódio e desprezo!
    E tem seguidores!
    Como os outros ditadores tiveram!!!
    Mas deste, vamos tomar conta… vigiar…
    E esperar que as gerações vindouras não venham a cometer o crime de transformar esse fascista num ídolo com pés de merda!

    • O Venturinha não me preocupa nem me mete medo. O que tenho receio são dos que vierem a seguir dele. Este tipo que se demite, mas não se demite, é só o princípio de um cancro maligno que teima em crescer e os políticos (especialmente os da direita) são os grandes responsáveis ao se auto-descredibilizar. O povo é fraco e, como aconteceu com Hitler, Salazar e outros ditadores, agarram-se ao primeiro que lhes promete resolver os seus problemas. Depois é que são elas! Os que sobreviverem vão chorar lágrimas de sangue pelo regresso dos políticos corruptos e aldrabões… São maus, mas a alternativa é… não ter direitos!

  5. Uma das coisas boas que o André Ventura fez foi,pôr a esquerda comunista onde devia de estar.É um grande sapo que vão ter que engolir e também mostra que o povo não anda a dormir.No final,vão dizer que a culpa é do Passos,coitado vai ter que pagar as favas.

    • Alto lá… existe aqui uma “coisa” que está sempre a mandar vir o Passos. Oh, “Eu!”, queres que envie a encomenda até quando…?
      E essa coisa é da esquerda comunista, com grande pena de um grande e honrável cidadão de direita. 🙂

  6. Que valente tareia que os comunistas levaram, e a beiçoleta de Condeixa Marisa. Nem os batons, nem a distribuição de livros com a Constituição lhes valeram.

    • É… Ficarem ainda com menos e sem liberdade! Boa alternativa! O que vale é que isto foi eleições presidenciais por isso nada vale. É nas autárquicas e nas legislativas que se vai ver se o povo (mais que 500 mil de cerca de 10 milhões) está interessado em começar a perder direitos e liberdades e entrar noutro estado que não é nada “novo”…

      Nota: Infelizmente os alentejanos provaram algo que suspeitava. Não são muito abonados pela inteligência. Primeiro ficam agarrados ao comunismo e depois… dão uma de Zita Seabra e saltam da (qause) extrema esquerda, para extrema direita – A Zita Seabra não saltou da extrema! Apenas saltou da esquerda para a direita quase isntantaneamente. O que quero dizer é que ainda há muita gente (também no Alentejo) que não faz a mínima ideia o que é a direita e a esquerda. Esses “ignorantes” políticos são os que fazem eleger pessoas. Ainda há pessoas que nada querem saber de política e depois vêm queixar-se disto e daquilo… E depois fazem b ostas como esta

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.