Sétimo arguido do caso Sócrates é uma mulher

José Goulão / Flickr

O ex-primeiro-Ministro português José Sócrates

Foi constituído mais um arguido no âmbito da “Operação Marquês”. A mulher de Carlos Santos Silva, Inês Pontes do Rosário, estará também implicada no caso que mantém José Sócrates em prisão preventiva.

A notícia é avançada pelo jornal Expresso que aponta que, para já, não são conhecidos os crimes que são imputados a Inês Pontes do Rosário.

A esposa do amigo de José Sócrates, considerado “testa-de-ferro” do ex-primeiro-ministro pelo Ministério Público, terá sido constituída arguida no seguimento do interrogatório feito ao vice-presidente do Grupo Lena, Joaquim Barroca Rodrigues.

Também este dirigente do Grupo Lena foi constituído arguido no caso, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, no imediato, mas devendo esta passar a prisão domiciliária com pulseira electrónica logo que termine o seu interrogatório.

Joaquim Barroca Rodrigues é acusado dos crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e fraude fiscal agravada.

Neste momento, a Operação Marquês tem sete arguidos: José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva e a sua esposa Inês Pontes do Rosário, o administrador da farmacêutica Octapharma, Paulo Lalanda Castro, o vice-presidente do Grupo Lena, Joaquim Barroca Rodrigues, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A imprensa já havia referido (fugas do processo) existência de empresas como entidades corruptoras! E não havia responsáveis? Ora, de entidade abstrata o processo passa a contar com “novo nomeado” e… Aguarde-se pela solidez da formalização…
    As procissões parecem ter terminado no adro, de onde era suposto não ter saído nunca, exceptuando alguns devotos mesmo que a coberto de movimentos cívicos aparentemente de certo direito popular… Do “povo” que se presta.

    • Estou desculpado… Não vejo o ‘big brother’… Mas aquilo, no dia em que foi, foi só para entreter alguns, aparecer na TV, porque sabem ao que o ‘povo’ se presta. – Vale que a justiça democrática tem prazo alargado por 3 meses e até um ano para formalizar o que é devido aos réus e representantes.

  2. “terá sido constituída arguida no seguimento do interrogatório feito ao vice-presidente do Grupo Lena”, no tempo da PIDE era assim. Não há dúvida voltamos a um estado policial

    • Conhecer a ‘responsabilidade’ dos media nas sociedades democráticas não é obrigatório, tão pouco o que teoriza o marketing político sobre o que ao ‘povo’ desperta… Maneirismos de ‘Estado policial’ é comparar perfume com brilhantina, e isso é outra coisa!
      Assim como não fui em cortejos ou procissões ao adro, não serei toldado pela pretensiosa carga de uma qualquer alcunha, e palas, só as usa quem quer, o que não é o caso dos onagros.

RESPONDER

China confirma que o coronavírus se transmite entre humanos

O vírus que se manifestou em grandes cidades chinesas é transmissível entre humanos, anunciou, esta segunda-feira, um especialista do Governo chinês em doenças infecciosas. O investigador Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias da Comissão Nacional de …

Benfica prestes a garantir dois reforços do Boavista

O Benfica está prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samu (extremo) e Helton Leite (guarda-redes) são os futebolistas na mira das águias, segundo avança o desportivo O Jogo. O jornal, que avança a notícia …

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …

Dois mil bilionários têm mais riqueza do que 60% do resto do mundo

Os 2.153 bilionários do mundo tinham em 2019 mais riqueza do que 4,6 mil milhões de pessoas, 60% da população mundial, alerta esta segunda-feira a Oxfam, segundo a qual a desigualdade económica e de género …

Liverpool vence Manchester United e vê o título cada vez mais perto

O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de ter vencido por 2-0 na receção ao Manchester United, este domingo, em jogo da 23.ª jornada da …