Sétimo arguido do caso Sócrates é uma mulher

José Goulão / Flickr

O ex-primeiro-Ministro português José Sócrates

Foi constituído mais um arguido no âmbito da “Operação Marquês”. A mulher de Carlos Santos Silva, Inês Pontes do Rosário, estará também implicada no caso que mantém José Sócrates em prisão preventiva.

A notícia é avançada pelo jornal Expresso que aponta que, para já, não são conhecidos os crimes que são imputados a Inês Pontes do Rosário.

A esposa do amigo de José Sócrates, considerado “testa-de-ferro” do ex-primeiro-ministro pelo Ministério Público, terá sido constituída arguida no seguimento do interrogatório feito ao vice-presidente do Grupo Lena, Joaquim Barroca Rodrigues.

Também este dirigente do Grupo Lena foi constituído arguido no caso, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, no imediato, mas devendo esta passar a prisão domiciliária com pulseira electrónica logo que termine o seu interrogatório.

Joaquim Barroca Rodrigues é acusado dos crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e fraude fiscal agravada.

Neste momento, a Operação Marquês tem sete arguidos: José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva e a sua esposa Inês Pontes do Rosário, o administrador da farmacêutica Octapharma, Paulo Lalanda Castro, o vice-presidente do Grupo Lena, Joaquim Barroca Rodrigues, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A imprensa já havia referido (fugas do processo) existência de empresas como entidades corruptoras! E não havia responsáveis? Ora, de entidade abstrata o processo passa a contar com “novo nomeado” e… Aguarde-se pela solidez da formalização…
    As procissões parecem ter terminado no adro, de onde era suposto não ter saído nunca, exceptuando alguns devotos mesmo que a coberto de movimentos cívicos aparentemente de certo direito popular… Do “povo” que se presta.

    • Estou desculpado… Não vejo o ‘big brother’… Mas aquilo, no dia em que foi, foi só para entreter alguns, aparecer na TV, porque sabem ao que o ‘povo’ se presta. – Vale que a justiça democrática tem prazo alargado por 3 meses e até um ano para formalizar o que é devido aos réus e representantes.

  2. “terá sido constituída arguida no seguimento do interrogatório feito ao vice-presidente do Grupo Lena”, no tempo da PIDE era assim. Não há dúvida voltamos a um estado policial

    • Conhecer a ‘responsabilidade’ dos media nas sociedades democráticas não é obrigatório, tão pouco o que teoriza o marketing político sobre o que ao ‘povo’ desperta… Maneirismos de ‘Estado policial’ é comparar perfume com brilhantina, e isso é outra coisa!
      Assim como não fui em cortejos ou procissões ao adro, não serei toldado pela pretensiosa carga de uma qualquer alcunha, e palas, só as usa quem quer, o que não é o caso dos onagros.

RESPONDER

"Reaparecimento" de Jack Ma faz disparar o valor da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba, participou numa conferência online nesta quarta-feira, depois de mais de dois meses sem aparecer em público, fazendo disparar o valor de mercado da sua empresa, avança a Bloomberg. De acordo …

15 testes de covid-19 por mês: Rui Costa antevê a nova época

Ciclista português quer terminar o ano no topo da tabela UCI. Os Jogos Olímpicos estão na lista de prioridades mas a Volta a França também pode aparecer no calendário. Rui Costa entra na nova temporada com …

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …

Galp compromete-se a falar com cada um dos 401 trabalhadores da refinaria de Matosinhos

A petrolífera anunciou que irá realizar, entre fevereiro e março, conversas individuais com cada um dos 401 trabalhadores afetados pela decisão de fechar a refinaria de Matosinhos. No final de dezembro do ano passado, a …

RTP anuncia intérpretes do Festival da Canção 2021. Final acontece em estúdio sem público

A RTP anunciou, esta quarta-feira, os intérpretes e as 20 canções a concurso na edição deste ano do Festival da Canção. Na conferência de imprensa, decorrida online, ficou também a saber-se que a final do …