/

Marcelo ultrapassa 70% de intenções de voto (e supera resultado histórico de Mário Soares)

9

Estela Silva / Lusa

A seis meses das presidencias de janeiro, uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã revela que Marcelo Rebelo de Sousa pode conseguir um resultado ainda melhor do que o de Mário Soares em 1991.

Segundo a sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, dos cinco eventuais candidatos na corrida a Belém, o atual Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe, neste momento, 70,8% das intenções de voto. Este número é superior aos 70,35% conseguidos por Mário Soares em 1991.

A sondagem revela que a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes recolhe 9,7% das intenções de voto, caindo um ponto percentual face a junho. Já o líder do Chega, André Ventura, cai para 5% – menos 4,8% que no mês passado.

Com 4% de intenções de votos surge a deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias e, com 2,6%, o secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa.

De acordo com o Jornal de Negócios, 4% dos inquiridos respondeu que não votaria em nenhum deste cinco possíveis candidatos.

Marcelo ainda não anunciou formalmente a candidatura ao segundo mandato, mas recentemente António Costa deu o pontapé de saída, numa visita em maio à Autoeuropa, durante a qual desafiou Marcelo a regressar daí a um ano, já num novo mandato. Marcelo disse que só irá comunicar a sua decisão após convocar eleições, “provavelmente em novembro“.

A ex-eurodepurada socialista Ana Gomes admitiu refletir “sem pressas” sobre uma candidatura à Presidência da República.

André Ventura anunciou, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, disse que o Bloco de Esquerda apresentará “no seu tempo” a “sua candidatura” à Presidência da República, sendo Marisa Matias o nome apontado para uma candidatura própria.

O PCP adiantou no final de junho que o partido vai apresentar o seu candidato presidencial já em setembro.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no início de 2016 com 52% dos votos. Sampaio da Nóvoa teve 23% dos votos e Marisa Matias 10,13%.

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano.

  ZAP //

9 Comments

  1. O povo português prefere líderes mais dados à festança do que aos assuntos difíceis. Líderes que têm pavor de serem impopulares. Líderes frouxos

    • Realmente Sr Tiago Vasconcelos tem toda a razão. Infelizmente por uns (tolos), pagam os outros….O Povo só gosta mesmo é de “pagode”. Enfim…..

  2. Ora aí está.
    Ser populista é o que está a dar.
    A vida é bela. Portugal é Único e não existe no mundo nenhum País que tenha um Presidente a distribuir bitaites. Sempre que a responsabilidade aperta é sempre com reservas e sacode para o povo.
    esta triste figura vai longe…

  3. Excelente comunicador e comentador. Péssimo presidente.

    A selfie é o que está a dar…

    E lá vão os parolos todos votar no Marcelo

  4. UAU…
    .
    qual ataxa de abstenção na eleição de MS e quala taxa de abstençõa deste Sr?
    .
    Aí talvez asa cosntas mudem um bocado, não?!
    .
    Lavem-me a cabeça com uma boa dose de populismo e ainda vou achar que o Ventura é um rapaz simpático!

  5. Não percebo pq motivo falam tanto destes candidatos! Muitos deles nem sequer são candidatos! Deveriam considerar, o ilustre calceteiro Tino. Nunca é referido e, que eu saiba, ficou à frente da candidata do PS nas últimas eleições.

  6. Não compreendo o povo português, GOSTAM de Presidente de beijinhos e abraços e tirar selfies!
    Pois o meu voto não apanha não, quero um Presidente que procure o que anda escondido que não culpa de ninguém, fica entre amigos e assim fica tudo resolvido.E assim gasta mais milhões que o Rei de Espanha e nós coitados com ordenado mínimo de 630€ e Espanha 1.050€.
    Deixa dar mais de 17 mil milhões á BANCA, 3 Milhões para uma Mesquita em Lisboa na Mouraria!
    Mouraria de deixa de cantar o fado e passamos ouvir ALÁ, ALÁ.
    E ainda o Governo dá há TVI mais de 3 milhões de euros!!!!
    Sem contar os milhões que dá ao Benfica e outros clubes, ás Fundações, aos Observatórios etc…
    E O POVO NA MISÉRIA E A DORMIREM DEBAIXO DE PONTES, GAR DO ORIENTE, TUNEL DO MARQUÊS ETC.. ETC… ETC….
    Eu não voto nessa gente
    VERGONHA NACIONAL

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.