André Ventura anuncia candidatura à Presidência da República

André Ventura anunciou hoje, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.

O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado a intenção de se candidatar a presidente da República já nas próximas eleições de 2021. A revelação foi feita através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do partido, divulgado pela TVI24.

“Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto“, disse Ventura, citado pelo Jornal Económico.

Além disso, o deputado disse ainda que Marcelo tem falta de vontade de falar sobre “assuntos que são caros ao Chega”, nomeadamente o combate à corrupção, as condições de trabalho das forças de segurança e as dificuldades do Ministério Público na investigação de políticos.

Embora reconheça que será difícil derrotar Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a sua candidatura surge face àquilo que considera ser inaceitável o facto de o atual Chefe de Estado permanecer “em silêncio” perante alguns dos maiores problemas do país.

“Podemos não ganhar, mas vamos travar uma luta com grande dignidade”, disse Ventura, confirmando que vai manter o seu lugar como deputado “com a mesma intensidade e a mesma garra” de sempre.

“Mais do que ganhar interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema político, o seu sistema democrático e o seu sistema social”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Já tivemos tantos exemplos de candidatos Políticos de todos os bordos nas Presidenciais, com grandes intenções para o bem dos Portugueses, alguns até foram Eleitos, e o que podemos verificar, é a situação em que estamos a Data de hoje. A “Peste Negra” que é a corrupção quasi generalizada, continua a disseminar a Economia e Finanças do País. Na realidade, o Sr. Ventura tem o vento em popa, cavalga alegremente os temas fraturantes da Sociedade protegendo-se de um escudo Populista, acusando, apontando o dedo e ( e com razão) a tudo e todos, o que sem duvida nenhuma soa como musica as nossas orelhas. Cada um de nós tem a inteira liberdade de lhe dar o seu voto. Mas pessoalmente, dar poder a Candidatos como o Sr. Ventura, comporta um grande risco de transformar a Democracia ( que Ele pretende respeitar ), num Autoritarismo exacerbado, exemplos recentes noutros Países não faltam. De uma forma geral, temos muitos Políticos mas não temos “Bons” Políticos, isentos, idóneos e competentes. Se os há, não estão presentes nas cadeiras do Poder,seriam certamente rejeitados!

    • ah??? o gajo respeita o quê mesmo? esse desventura parasita não respeita ninguém ao falsificar assinaturas. esse desgraçado nunca me enganou desde o primeiro segundo ele só engana otarios.

  2. Há de facto uma certeza: Os egomaníacos não se enxergam. Este infeliz ainda há pouco conseguiu a aprovação do partido (a custo com assinaturas falsas) e mal teve agora a sua primeira nomeação como mero deputado e já fala em ser o mais alto representante da Nação?!.. Todas as pessoas que têm sido presidentes, ou foram primeiros ministros vários mandatos, ou tiveram um historial político, académico ou de cidadania, com décadas de provas dadas e méritos. Este badameco ainda agora chegou ao mundo da política, ainda é um puto que cheira a leite… E quer candidatatr-se a Presidente?! É que ele nem sequer tem a clareza de pensamento para perceber que apenas se vai queimar politicamente. Há que saber construir um percurso com tempo e maturidade!

    É evidente que eu não me admiro que haja muito desvairado que apoie a sua candidatura. Assim como também ainda há um elevado nível de analfabetismo no país… Mas não é por isso que vamos achar uma coisa positiva o analfabetismo. É muito importante não confundir fenómenos de popularidade com experiência política, competência e boas intenções… Porque disso ainda não vimos nada da parte de Ventura. Como se costuma dizer: não confundir a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras… Ou a Estrada da Beira com a beira da estrada. A popularidade de Ventura nada implica sobre a sua competência, experiência e integridade, sobre as quais só o tempo falará… E já começou a não falar coisas muito boas, com skinheads nos corpos gerentes, assinaturas falsas e a mandar cidadãos com nacionalidade Portuguesa de volta para o “seu país”.

    Como dizia Bertrand Russell, na luta contra os populismos da política actual, trava-se a “luta do bom senso contra o senso comum”. Há que ter o cuidado de num esforço de combater a corrupção, não se escolher pior apenas porque é diferente. O diferente não é sempre melhor e muitas vezes é diferente pra pior ainda. É também importante não nivelar o bom gosto pelo gosto médio… Senão para isso já agora votem em mim, que também digo muito mal da corrupção. Não faço aliás outra vida.

  3. Graças aos que arriscaram a sua vida no dia 25 de abril de 1974, hoje qualquer um, fascista, demagogo, xenófobo, racista, populista, oportunista, comentador não abalizado do futebol ou outra disrupção qualquer pode fazer o que quiser, dizer o que quiser, concorrer ao que quiser, sonhar o que quiser, brincar com o que quiser, ciente, embora, que cá estaremos para com os nossos votos pôr cada um no seu lugar e reduzir quem quer que seja a sua real insignificância. Tranquilo Marcelo que o povo não é estúpido!

  4. Sugestão para o canal publico combater um populista… Fazer uma serie de programas curtos, informativos, a explicar o que é, para que serve, e quais são os poderes dos diversos poderes politicos em Portugal, representativos e executivos..

    Este senhor candidatar-se a presidencia da republica é uma jogada para frente, porque percebeu, que não vai conseguir manter o impeto de “balelas” durante 4 anos, logo vai tentar algo num futuro mais curto, enquanto esta ainda em estado de “graça” para os Chegofilos…

    Candidatar-se a PR e a melhor coisa que podia acontecer aos Portugueses, desde que não ganhe. 1) Deixava de dizer/fazer asneiras no Parlamento. 2) Acredito que nao ganhe ao Marcelo 3) Os Chegofilos sentir-se-iam traidos, como aconteceu por exemplo com o Marinho Pinto…

    • chegófilos e pedófilos até rima e estão bem uns pro outros, cambada de parasitas que logo desde muito cedo esse desgraçado se dedicou a falsificar assinaturas.

  5. um camaleão e vigarista este desventura que nunca me enganou e não dou um caracol por esse desgraçado que nada sabe fazer na vida a não ser enganar papalvos.

  6. Viva Marcelo!!
    Apoio as ideias do Chega! No entanto, o Chega e André Ventura são uns GRANDES POPULISTAS!! Dizem o que o povo quer ouvir. Não vamos deixar que o Populismo tome conta de Portugal, tal como aconteceu na Polônia ou na Hungria!

    VIVA MARCELO REBELO DE SOUSA !!
    ABAIXO O POPULISMO !!

  7. É assim mesmo André Ventura ‘tira esse Marcelo do poleiro, o que ele quer mesmo é passear e viver a nossa conta ele só sabe é esconder se quando o Pais mais precisa de um presidente asserio.

RESPONDER

Cientistas medem temperatura a 4 mil borboletas (e revelam a influência do clima no seu habitat)

Um grupo de cientistas do Reino Unido recolheu 4 mil borboletas selvagens para medir a sua temperaturas, alertando que algumas das espécies mais reconhecidas do país estão em ameaça de colapso, e em risco de …

Teia da morte. Cientistas desenvolvem nova forma de matar células cancerígenas

Um novo estudo sugere que, através de uma interrupção direcionada e localizada da estrutura das células cancerígenas, o seu mecanismo de autodestruição pode ser ativado. As células cancerígenas multiplicam-se de forma incontrolável, levando a um crescimento …

Boavista 2-0 Porto | “Manita” em 45 minutos demolidores

Goleada do “dragão” no Bessa. No dérbi portuense entre Boavista e FC Porto, os campeões nacionais sentiram dificuldades na primeira parte, não conseguiram sequer enquadrar qualquer um dos seus remates, mas na segunda parte tudo …

Magawa, o rato que deteta minas, ganhou uma medalha de ouro

Magawa, um rato gigante africano, foi treinado para descobrir minas terrestres e tem estado ao serviço no Camboja. O animal foi agora proclamado herói e premiado por salvar vidas naquele país. A instituição de caridade britânica …

Cientistas descobrem nova espécie de crustáceo no lugar mais quente da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova espécie de crustáceo de água doce durante uma expedição ao deserto de Lute, no Irão, também conhecido como o lugar mais quente do planeta. Hossein Rajaei, do Museu Estadual …

Furacão Sally fragmentou parte de uma ilha da Florida em três

A passagem do furacão Sally fragmentou parte de uma ilha na costa da Florida, no Estados Unidos, criando assim três pequenas porções de terra. Na prática, tal como explica o portal USA Today, o furação abriu …

Benfica 2-0 Moreirense | “Águia” vence e convence cónegos

Após ter perdido e empatado nas duas últimas recepções ao Moreirense, o Benfica voltou a vencer o emblema de Moreira de Cónegos na Luz. Este sábado, em duelo relativo à segunda jornada do campeonato, as “águias” …

"Surpreendente e fascinante". Descoberta pela primeira vez uma aurora sobre um cometa

A nave Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) detetou uma aurora boreal sobre o cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko (67P / C-G). Em comunicado, os cientistas envolvidos na deteção frisam que esta é a primeira vez quem …

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …