André Ventura anuncia candidatura à Presidência da República

André Ventura anunciou hoje, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.

O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado a intenção de se candidatar a presidente da República já nas próximas eleições de 2021. A revelação foi feita através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do partido, divulgado pela TVI24.

“Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto“, disse Ventura, citado pelo Jornal Económico.

Além disso, o deputado disse ainda que Marcelo tem falta de vontade de falar sobre “assuntos que são caros ao Chega”, nomeadamente o combate à corrupção, as condições de trabalho das forças de segurança e as dificuldades do Ministério Público na investigação de políticos.

Embora reconheça que será difícil derrotar Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a sua candidatura surge face àquilo que considera ser inaceitável o facto de o atual Chefe de Estado permanecer “em silêncio” perante alguns dos maiores problemas do país.

“Podemos não ganhar, mas vamos travar uma luta com grande dignidade”, disse Ventura, confirmando que vai manter o seu lugar como deputado “com a mesma intensidade e a mesma garra” de sempre.

“Mais do que ganhar interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema político, o seu sistema democrático e o seu sistema social”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Já tivemos tantos exemplos de candidatos Políticos de todos os bordos nas Presidenciais, com grandes intenções para o bem dos Portugueses, alguns até foram Eleitos, e o que podemos verificar, é a situação em que estamos a Data de hoje. A “Peste Negra” que é a corrupção quasi generalizada, continua a disseminar a Economia e Finanças do País. Na realidade, o Sr. Ventura tem o vento em popa, cavalga alegremente os temas fraturantes da Sociedade protegendo-se de um escudo Populista, acusando, apontando o dedo e ( e com razão) a tudo e todos, o que sem duvida nenhuma soa como musica as nossas orelhas. Cada um de nós tem a inteira liberdade de lhe dar o seu voto. Mas pessoalmente, dar poder a Candidatos como o Sr. Ventura, comporta um grande risco de transformar a Democracia ( que Ele pretende respeitar ), num Autoritarismo exacerbado, exemplos recentes noutros Países não faltam. De uma forma geral, temos muitos Políticos mas não temos “Bons” Políticos, isentos, idóneos e competentes. Se os há, não estão presentes nas cadeiras do Poder,seriam certamente rejeitados!

    • ah??? o gajo respeita o quê mesmo? esse desventura parasita não respeita ninguém ao falsificar assinaturas. esse desgraçado nunca me enganou desde o primeiro segundo ele só engana otarios.

  2. Há de facto uma certeza: Os egomaníacos não se enxergam. Este infeliz ainda há pouco conseguiu a aprovação do partido (a custo com assinaturas falsas) e mal teve agora a sua primeira nomeação como mero deputado e já fala em ser o mais alto representante da Nação?!.. Todas as pessoas que têm sido presidentes, ou foram primeiros ministros vários mandatos, ou tiveram um historial político, académico ou de cidadania, com décadas de provas dadas e méritos. Este badameco ainda agora chegou ao mundo da política, ainda é um puto que cheira a leite… E quer candidatatr-se a Presidente?! É que ele nem sequer tem a clareza de pensamento para perceber que apenas se vai queimar politicamente. Há que saber construir um percurso com tempo e maturidade!

    É evidente que eu não me admiro que haja muito desvairado que apoie a sua candidatura. Assim como também ainda há um elevado nível de analfabetismo no país… Mas não é por isso que vamos achar uma coisa positiva o analfabetismo. É muito importante não confundir fenómenos de popularidade com experiência política, competência e boas intenções… Porque disso ainda não vimos nada da parte de Ventura. Como se costuma dizer: não confundir a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras… Ou a Estrada da Beira com a beira da estrada. A popularidade de Ventura nada implica sobre a sua competência, experiência e integridade, sobre as quais só o tempo falará… E já começou a não falar coisas muito boas, com skinheads nos corpos gerentes, assinaturas falsas e a mandar cidadãos com nacionalidade Portuguesa de volta para o “seu país”.

    Como dizia Bertrand Russell, na luta contra os populismos da política actual, trava-se a “luta do bom senso contra o senso comum”. Há que ter o cuidado de num esforço de combater a corrupção, não se escolher pior apenas porque é diferente. O diferente não é sempre melhor e muitas vezes é diferente pra pior ainda. É também importante não nivelar o bom gosto pelo gosto médio… Senão para isso já agora votem em mim, que também digo muito mal da corrupção. Não faço aliás outra vida.

  3. Graças aos que arriscaram a sua vida no dia 25 de abril de 1974, hoje qualquer um, fascista, demagogo, xenófobo, racista, populista, oportunista, comentador não abalizado do futebol ou outra disrupção qualquer pode fazer o que quiser, dizer o que quiser, concorrer ao que quiser, sonhar o que quiser, brincar com o que quiser, ciente, embora, que cá estaremos para com os nossos votos pôr cada um no seu lugar e reduzir quem quer que seja a sua real insignificância. Tranquilo Marcelo que o povo não é estúpido!

  4. Sugestão para o canal publico combater um populista… Fazer uma serie de programas curtos, informativos, a explicar o que é, para que serve, e quais são os poderes dos diversos poderes politicos em Portugal, representativos e executivos..

    Este senhor candidatar-se a presidencia da republica é uma jogada para frente, porque percebeu, que não vai conseguir manter o impeto de “balelas” durante 4 anos, logo vai tentar algo num futuro mais curto, enquanto esta ainda em estado de “graça” para os Chegofilos…

    Candidatar-se a PR e a melhor coisa que podia acontecer aos Portugueses, desde que não ganhe. 1) Deixava de dizer/fazer asneiras no Parlamento. 2) Acredito que nao ganhe ao Marcelo 3) Os Chegofilos sentir-se-iam traidos, como aconteceu por exemplo com o Marinho Pinto…

    • chegófilos e pedófilos até rima e estão bem uns pro outros, cambada de parasitas que logo desde muito cedo esse desgraçado se dedicou a falsificar assinaturas.

  5. um camaleão e vigarista este desventura que nunca me enganou e não dou um caracol por esse desgraçado que nada sabe fazer na vida a não ser enganar papalvos.

  6. Viva Marcelo!!
    Apoio as ideias do Chega! No entanto, o Chega e André Ventura são uns GRANDES POPULISTAS!! Dizem o que o povo quer ouvir. Não vamos deixar que o Populismo tome conta de Portugal, tal como aconteceu na Polônia ou na Hungria!

    VIVA MARCELO REBELO DE SOUSA !!
    ABAIXO O POPULISMO !!

  7. É assim mesmo André Ventura ‘tira esse Marcelo do poleiro, o que ele quer mesmo é passear e viver a nossa conta ele só sabe é esconder se quando o Pais mais precisa de um presidente asserio.

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …