Michael Bloomberg vai apoiar eleição de Joe Biden com a sua fortuna

Michael Bloomberg, que terá gasto mais de 900 milhões do dólares na sua campanha para ser nomeado candidato democrata às presidenciais em novembro, vai agora usar a sua fortuna para apoiar Joe Biden.

“Conforme Mike disse, ele apoia o vice-presidente Biden para derrotar Donald Trump. Estamos neste momento a ver a melhor forma de apoiar Biden, assim como vitórias democratas nas eleições de novembro (além das presidenciais, há eleições para o congresso na mesma altura), como Mike Bloomberg tem feito em ciclos anteriores”, explicou o porta-voz de Bloomberg, em declarações à CNBC.

Michael Bloomberg é o nono homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada de 55 mil milhões de dólares (equivalente a 50,37 mil milhões de euros).

Embora tenha sido mayor de Nova Iorque como candidato do Partido Republicano entre 2012 e 2014, Bloomberg é um forte opositor de Donald Trump.

Bloomberg tornou-se independente e, em 2018, inscreveu-se no Partido Democrata. Admitiu uma candidatura presidencial em 2016, mas recuou para apoiar Hillary Clinton na corrida que acabaria por perder contra Donald Trump.

O bilionário entrou na corrida à Casa Branca em novembro com o objetivo de derrotar o republicano Donald Trump nas presidenciais de 2020.

Na altura, Bloomberg disse estar disposto a gastar mil milhões de dólares para derrotar Donald Trump. Aliás, até admitiu vender a agência Bloomberg se fosse eleito presidente dos Estados Unidos.

Em março, o ex-presidente da câmara de Nova Iorque desistiu da corrida presidencial depois dos maus resultados na “Super Tuesday”, quando decorreram eleições em 14 estados e um território, tendo apenas conseguido uma vitória na Samoa Americana e apenas 44 delegados no total. Desistindo, Bloomberg decidiu apoiar Joe Biden.

Bloomberg gastou mais de mil milhões de dólares durante os seus 104 dias de corrida presidencial à Casa Branca. Agora, pretende financiar e apoiar o candidato do Partido Democrata Joe Biden, que já garantiu o apoio de personalidades relevantes no meio democrata como, por exemplo, de Barack Obama, Hillary Clinton, Nancy Pelosi e dos ex-candidatos Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PCP anuncia voto contra no Orçamento Suplementar

Apesar da abstenção na votação inicial, o PCP anunciou que vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final marcada para esta sexta-feira. "Concluída a votação na especialidade verifica-se que os aspetos negativos da proposta do …

Figura em pedra com mais de dois mil anos descoberta em Miranda do Douro

O acaso colocou a descoberto em Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Douro, uma figura zoomórfica que representa um berrão (porco) e que os arqueólogos datam entre os séculos IV e I a.C., foi …

FBI prende Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, foi esta quinta-feira detida pelo FBI. A mulher de 58 anos é acusada de ajudar a montar uma rede de tráfico de mulheres. O FBI deteve, esta quinta-feira, Ghislaine …

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …