/

Michael Bloomberg vai apoiar eleição de Joe Biden com a sua fortuna

Michael Bloomberg, que terá gasto mais de 900 milhões do dólares na sua campanha para ser nomeado candidato democrata às presidenciais em novembro, vai agora usar a sua fortuna para apoiar Joe Biden.

“Conforme Mike disse, ele apoia o vice-presidente Biden para derrotar Donald Trump. Estamos neste momento a ver a melhor forma de apoiar Biden, assim como vitórias democratas nas eleições de novembro (além das presidenciais, há eleições para o congresso na mesma altura), como Mike Bloomberg tem feito em ciclos anteriores”, explicou o porta-voz de Bloomberg, em declarações à CNBC.

Michael Bloomberg é o nono homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada de 55 mil milhões de dólares (equivalente a 50,37 mil milhões de euros).

Embora tenha sido mayor de Nova Iorque como candidato do Partido Republicano entre 2012 e 2014, Bloomberg é um forte opositor de Donald Trump.

Bloomberg tornou-se independente e, em 2018, inscreveu-se no Partido Democrata. Admitiu uma candidatura presidencial em 2016, mas recuou para apoiar Hillary Clinton na corrida que acabaria por perder contra Donald Trump.

O bilionário entrou na corrida à Casa Branca em novembro com o objetivo de derrotar o republicano Donald Trump nas presidenciais de 2020.

Na altura, Bloomberg disse estar disposto a gastar mil milhões de dólares para derrotar Donald Trump. Aliás, até admitiu vender a agência Bloomberg se fosse eleito presidente dos Estados Unidos.

Em março, o ex-presidente da câmara de Nova Iorque desistiu da corrida presidencial depois dos maus resultados na “Super Tuesday”, quando decorreram eleições em 14 estados e um território, tendo apenas conseguido uma vitória na Samoa Americana e apenas 44 delegados no total. Desistindo, Bloomberg decidiu apoiar Joe Biden.

Bloomberg gastou mais de mil milhões de dólares durante os seus 104 dias de corrida presidencial à Casa Branca. Agora, pretende financiar e apoiar o candidato do Partido Democrata Joe Biden, que já garantiu o apoio de personalidades relevantes no meio democrata como, por exemplo, de Barack Obama, Hillary Clinton, Nancy Pelosi e dos ex-candidatos Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.