Michael Bloomberg vai apoiar eleição de Joe Biden com a sua fortuna

Michael Bloomberg, que terá gasto mais de 900 milhões do dólares na sua campanha para ser nomeado candidato democrata às presidenciais em novembro, vai agora usar a sua fortuna para apoiar Joe Biden.

“Conforme Mike disse, ele apoia o vice-presidente Biden para derrotar Donald Trump. Estamos neste momento a ver a melhor forma de apoiar Biden, assim como vitórias democratas nas eleições de novembro (além das presidenciais, há eleições para o congresso na mesma altura), como Mike Bloomberg tem feito em ciclos anteriores”, explicou o porta-voz de Bloomberg, em declarações à CNBC.

Michael Bloomberg é o nono homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada de 55 mil milhões de dólares (equivalente a 50,37 mil milhões de euros).

Embora tenha sido mayor de Nova Iorque como candidato do Partido Republicano entre 2012 e 2014, Bloomberg é um forte opositor de Donald Trump.

Bloomberg tornou-se independente e, em 2018, inscreveu-se no Partido Democrata. Admitiu uma candidatura presidencial em 2016, mas recuou para apoiar Hillary Clinton na corrida que acabaria por perder contra Donald Trump.

O bilionário entrou na corrida à Casa Branca em novembro com o objetivo de derrotar o republicano Donald Trump nas presidenciais de 2020.

Na altura, Bloomberg disse estar disposto a gastar mil milhões de dólares para derrotar Donald Trump. Aliás, até admitiu vender a agência Bloomberg se fosse eleito presidente dos Estados Unidos.

Em março, o ex-presidente da câmara de Nova Iorque desistiu da corrida presidencial depois dos maus resultados na “Super Tuesday”, quando decorreram eleições em 14 estados e um território, tendo apenas conseguido uma vitória na Samoa Americana e apenas 44 delegados no total. Desistindo, Bloomberg decidiu apoiar Joe Biden.

Bloomberg gastou mais de mil milhões de dólares durante os seus 104 dias de corrida presidencial à Casa Branca. Agora, pretende financiar e apoiar o candidato do Partido Democrata Joe Biden, que já garantiu o apoio de personalidades relevantes no meio democrata como, por exemplo, de Barack Obama, Hillary Clinton, Nancy Pelosi e dos ex-candidatos Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cães conseguem detetar covid-19, mas não estão a ser usados. "Podiam salvar tantas vidas"

Um cão pode cheirar um pano que antes esteve no pulso ou no pescoço de alguém e identificar imediatamente se a pessoa contraiu o vírus até cinco dias antes do aparecimento de qualquer sintoma. Parece …

Noruega com poucos casos de infeções nas escolas. Medidas podem ser aliviadas

A Noruega mantém as escolas com o segundo nível das medidas para combate à pandemia. Contudo, pondera aliviá-las caso se confirme que as crianças não têm um papel acrescido na transmissão do vírus. As autoridades de …

Ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 1 de janeiro, anunciou esta quinta-feira o Governo. De acordo com a …

Situação "muito grave" leva a uma nova corrida ao papel higiénico na Alemanha

A Alemanha atingiu esta quinta-feira um novo máximo diário, com mais de 11 mil casos em apenas 24 horas. A nova vaga de infeções está a levar os alemães a um novo açambarcamento de papel …

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …