/

“Super Tuesday”. Joe Biden regressa em força e ultrapassa Bernie Sanders

4

Joe Biden regressou em força na Super Tuesday, dia em que 14 estados e um território norte-americanos votaram para eleger o candidato democrata que deverá enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos tinha conquistado, às 8h (hora de Portugal continental), 453 delegados, dos 1991 necessários para ocupar o lugar de representante do partido, frente ao atual Presidente do país.

Carolina do Norte, Virgínia, Massachusetts, Minnesota, Tennessee, Alabama, Oklahoma, Arkansas e Texas, o segundo mais importante com um total de 228 delegados em jogo, foram os nove estados onde Biden saiu vitorioso.

Bernie Sanders, que ocupava o primeiro lugar nas sondagens, e que conquistou uma vitória na votação de fevereiro, venceu em apenas 3 estados – Vermont, Colorado e Califórnia. Este último é a grande conquista, uma vez que é o estado com mais delegados em jogo – 415.

Até agora as contas colocam na frente Joe Biden (453) e Bernie Sanders (382). Atrás, vêm Elizabeth Warren (50) e o multimilionário Michael Bloomberg (44). Depois do resultado, a disputa parece ficar limitada a Bernie Sanders e Joe Biden.

De acordo com o FiveThirtyEight, as projeções não preveem maioria para nenhum dos candidatos, um cenário que soma 41% de probabilidade.

Antes da “Super Tuesday”, alguns dos principais nomes como Pete Buttigieg, Amy Klobuchar e Beto O’Rourke abandonaram a corrida e declararam apoiar o ex-vice-Presidente norte-americano de Barack Obama.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

4 Comments

  1. Isto mostra que a esquerda está já também a dominar os média Americanos enviesando os factos na tentativa de destruir a democracia liberal que os EUA vivem. Só que neste caso as pessoas não abdicam do seu voto por causa de sondagem manipuladas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.