“Super Tuesday”. Joe Biden regressa em força e ultrapassa Bernie Sanders

Joe Biden regressou em força na Super Tuesday, dia em que 14 estados e um território norte-americanos votaram para eleger o candidato democrata que deverá enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos tinha conquistado, às 8h (hora de Portugal continental), 453 delegados, dos 1991 necessários para ocupar o lugar de representante do partido, frente ao atual Presidente do país.

Carolina do Norte, Virgínia, Massachusetts, Minnesota, Tennessee, Alabama, Oklahoma, Arkansas e Texas, o segundo mais importante com um total de 228 delegados em jogo, foram os nove estados onde Biden saiu vitorioso.

Bernie Sanders, que ocupava o primeiro lugar nas sondagens, e que conquistou uma vitória na votação de fevereiro, venceu em apenas 3 estados – Vermont, Colorado e Califórnia. Este último é a grande conquista, uma vez que é o estado com mais delegados em jogo – 415.

Até agora as contas colocam na frente Joe Biden (453) e Bernie Sanders (382). Atrás, vêm Elizabeth Warren (50) e o multimilionário Michael Bloomberg (44). Depois do resultado, a disputa parece ficar limitada a Bernie Sanders e Joe Biden.

De acordo com o FiveThirtyEight, as projeções não preveem maioria para nenhum dos candidatos, um cenário que soma 41% de probabilidade.

Antes da “Super Tuesday”, alguns dos principais nomes como Pete Buttigieg, Amy Klobuchar e Beto O’Rourke abandonaram a corrida e declararam apoiar o ex-vice-Presidente norte-americano de Barack Obama.

ZAP //

 

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Isto mostra que a esquerda está já também a dominar os média Americanos enviesando os factos na tentativa de destruir a democracia liberal que os EUA vivem. Só que neste caso as pessoas não abdicam do seu voto por causa de sondagem manipuladas.

RESPONDER

Ministério da Saúde abre 435 vagas para médicos de família

É o maior número de vagas dos últimos anos colocadas a concurso para a contratação de médicos especialistas em medicina geral e familiar para o SNS. De acordo com o jornal Público, o Ministério da Saúde …

MP brasileiro processa pastor por anunciar cura com feijões para a covid-19

O Ministério Público brasileiro pediu a abertura de um processo contra o pastor evangélico Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus, que anunciaram a cura da covid-19 a partir do cultivo de …

Dívida do Estado à ADSE ascende a 200 milhões de euros

A dívida do Estado à ADSE, em 2019, ascendia a 198,2 milhões de euros, segundo o parecer do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) ao relatório e contas do ano passado, publicado no site do …

Governo dos Açores violou Constituição ao impor quarentena obrigatória

O confinamento obrigatório de 14 dias que o governo regional dos Açores tem imposto a quem chega à região autónoma é inconstitucional, dizem os juízes do Tribunal Constitucional. As autoridades açorianas violaram a Constituição ao impor …

China caminha a passos largos para a normalidade. Gaming, cerveja e Ikea dão empurrão

A China não regista, desde 17 de maio, vítimas mortais causadas pelo novo coronavírus. No entanto, há dois surtos ativos que parecem não impedir a população de caminhar em direção à normalidade. À semelhança do resto …

No regresso ao Superior, o Ministério recomenda aulas presenciais, com máscara e ao sábado

No regresso do Ensino Superior, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recomenda que voltem as aulas em regime presencial com uso obrigatório de máscara e algumas das quais lecionadas ao sábado. Num comunicado …

"A profissionalização é fundamental". Este ano já morreram quatro bombeiros, todos voluntários

Nos incêndios deste ano já morreram quatro bombeiros. O último ano tão mortífero foi 2013, em que sete bombeiros perderam a vida. Em comparação, nos incêndios de 2019, não se registaram vítimas mortais entre esses profissionais. Como …

Portugal só tem 4 fiscais da ferrovia (e cada um tem de inspecionar 811 quilómetros)

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) tem apenas quatro técnicos afetos à fiscalização do setor. O organismo está a pedir o reforço destes profissionais desde 2014. De acordo com a edição desta quarta-feira do …

Dybala eleito melhor jogador do ano em Itália. Ronaldo fora da lista

O avançado argentino da Juventus foi eleito o melhor jogador da temporada 2019/20 do futebol italiano, enquanto o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista de premiados. Na nota publicada no site oficial da Série …

Novo Banco registou perdas de 260 milhões à revelia do Banco de Portugal

A equipa António Ramalho terá inscrito nas contas 260 milhões de euros em perdas, passíveis de reembolso, sem falar com o Fundo de Resolução. O Público avança que a equipa de António Ramalho sinalizou, nos resultados …