/

Nancy Pelosi apoia Joe Biden. “Será um Presidente extraordinário”

Shawn Thew / EPA

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou esta terça-feira que apoia a candidatura de Joe Biden à nomeação do Partido Democrata às eleições presidenciais de 3 de novembro.

“Hoje, tenho orgulho de apoiar Joe Biden na preparação para a Presidência dos Estados Unidos porque acredito que será um Presidente extraordinário”, disse Nancy Pelosi numa mensagem de vídeo.

Joe Biden, de 77 anos, ainda não foi oficialmente investido pelo Partido Democrata – será necessário aguardar a convenção que ocorrerá em agosto – mas é o único candidato ainda em disputa desde que o seu maior rival, Bernie Sanders, anunciou a sua desistência.

Depois de dois meses de primárias, nas quais cerca de trinta estados foram à urnas, Sanders foi superado pelo ex-vice de Barack Obama. Joe Biden é considerado o mais capaz de reunir o eleitorado centrista para vencer o republicano Donald Trump em 2020.

A grande maioria dos líderes do partido apoiou Joe Biden durante as primárias. O próprio ex-Presidente Barack Obama anunciou o seu apoio a Biden há duas semanas.

Desde o início da pandemia de covid-19, a campanha norte-americana parou e Biden tem-se esforçado para ser ouvido a partir da cave da sua casa, de onde está a gravar vídeos.

O atual Presidente norte-americano já descartou um eventual adiamento das presidenciais, por causa da covid-19, acusando o seu opositor Joe Biden de “propaganda fabricada”.

Nunca pensei em mudar a data (…) Por que faria isso?”, questionou Trump, durante uma conferência de imprensa. Dias antes, Biden previu que Trump faria o possível para adiar a data da votação. “É apenas propaganda fabricada”, respondeu Trump.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.