/

Bernie Sanders apoia Joe Biden na corrida à Casa Branca

Brookings Institution / Flickr

Bernie Sanders, proto-candidato democrata às presidenciais norte-americanas

O ex-candidato à nomeação democrata confirmou, esta segunda-feira, o seu apoio a Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama.

De acordo com o semanário Expresso, a notícia deu-se numa conversa entre Bernie Sanders e Joe Biden num direto no Facebook. “Precisamos de ti na Casa Branca e eu vou fazer tudo o que puder para garantir que isso acontece”, disse o ex-candidato.

“Peço a todos os americanos, peço a todos os democratas, peço a todos os independentes, peço a muito republicanos, para que se juntem a esta campanha para apoiarem a tua candidatura, que eu apoio“, disse ainda Sanders, citado pelo jornal Público.

Na semana passada, o senador do Vermont desistiu da corrida à nomeação para as Presidenciais de 2020, abrindo caminho para que Biden venha a competir com o atual Presidente, o republicano Donald Trump.

O senador, de 78 anos, estava numa posição difícil para alcançar o número de delegados necessários para ser nomeado e, por isso, no mês passado, já tinha anunciado que iria reavaliar a sua candidatura.

Sanders resistiu durante semanas à ideia de uma desistência quase inevitável depois da derrota na Super Tuesday e das vitórias de Biden no Arizona, na Florida e no Illinois.

Nas últimas eleições, Bernie Sanders perdeu a nomeação para Hillary Clinton, que acabou por ser derrotada nas urnas por Donald Trump.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.