/

Mais de mil milhões em 104 dias. Assim foi a “desastrosa” corrida presidencial de Bloomberg

rubenstein_ / Flickr

Michael Bloomberg

O antigo mayor de Nova Iorque Michael Bloomberg gastou mais de mil milhões de dólares durante os seus 104 dias de corrida presidencial à Casa Branca.

O bilionário investiu mais de mil milhões em quatro meses, segundo dados da Comissão Federal de Eleições, citados esta terça-feira pelo jornal britânico The Independent, que caracteriza a sua corrida presidencial como “desastrosa”.

A emissora ABC revela ainda que Bloomberg tinha uma equipa composta por mais de 2.400 funcionários para o ajudarem a planear a candidatura.

O diário britânico recorda que um outro bilionário, Tom Steyer, também concorreu à indicação democrata, mas gastou muito menos do que Bloomberg na sua camapnha, cerca de 340 milhões de dólares. A fortuna de Steyer é avaliada em 1,6 mil milhões.

Bloomberg desistiu no início de março da corrida presidencial depois dos maus resultados na “Super Tuesday”, quando decorreram eleições em 14 estados e um território, tendo apenas conseguido uma vitória na Samoa Americana e apenas 44 delegados no total.

O milionário endossou depois o ex-vice-Presidente Joe Biden.

“Há três meses, apresentei a minha candidatura presidencial para vencer Donald Trump. Hoje, retiro-me da corrida pelo mesmo motivo. Vencer Donald Trump, porque ficou claro para mim que continuar tornaria mais difícil conseguir isso”, explicou.

“Derrotar o atual Presidente dos Estados Unidos implica união em torno do candidato com mais hipóteses de o fazer. Depois das votações de ontem, é claro que esse candidato é o meu amigo e grande americano Joe Biden“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.