Michael Bloomberg prepara candidatura para derrotar Donald Trump em 2020

O empresário Michael Bloomberg está a considerar a hipótese de entrar na disputa pela nomeação do candidato presidencial democrata às eleições de 2020 em que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tentará a sua reeleição.

“Precisamos de terminar o trabalho e garantir que Trump é derrotado. Mas o Mike está cada vez mais preocupado com o facto de o atual campo de candidatos não estar bem posicionado para o fazer”, disse esta quinta-feira o porta-voz do antigo presidente da Câmara de Nova Iorque.

Bloomberg, de 77 anos, deverá, de acordo com a BBC, apresentar a documentação necessária ainda esta semana para as primárias democratas no estado do Alabama.

Em março, o empresário decidiu não entrar na corrida depois de “concluir que, por enquanto, a melhor maneira de ajudar o país é arregaçar as mangas e continuar a trabalhar”.

Bloomberg já foi banqueiro em Wall Street e fundou o império de publicações financeiras com o seu nome. É também, de acordo com o semanário Expresso, um filantropo, tendo doado milhões de dólares a causas médicas e educacionais.

Bloomberg começou por ser democrata. Em seguida, tornou-se republicano para concorrer ao cargo de mayor de Nova Iorque em 2001 e foi bem-sucedido. Cumpriu três mandatos até 2012 e só viria a regressar ao Partido Democrata no ano passado. Bloomberg tem destacado as alterações climáticas como uma questão-chave.

Atualmente, há 17 candidatos do lado democrata que disputam a nomeação para virem a ocupar o cargo de Trump. O atual Presidente não enfrenta oposição na sua nomeação pelo Partido Republicano. O ex-vice-Presidente Joe Biden, a senadora do Massachusetts Elizabeth Warren e o senador do Vermont Bernie Sanders estão na linha da frente.

Alguns estudos de opinião recentes sugerem que Warren ou Sanders perderão contra Trump.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. No meu entender todos os candidatos deveriam ser obrigados a fazer um teste de sanidade mental, pois aquilo sobretudo por lá anda um pouco desequilibrado!.

RESPONDER

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …