Michael Bloomberg prepara candidatura para derrotar Donald Trump em 2020

O empresário Michael Bloomberg está a considerar a hipótese de entrar na disputa pela nomeação do candidato presidencial democrata às eleições de 2020 em que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tentará a sua reeleição.

“Precisamos de terminar o trabalho e garantir que Trump é derrotado. Mas o Mike está cada vez mais preocupado com o facto de o atual campo de candidatos não estar bem posicionado para o fazer”, disse esta quinta-feira o porta-voz do antigo presidente da Câmara de Nova Iorque.

Bloomberg, de 77 anos, deverá, de acordo com a BBC, apresentar a documentação necessária ainda esta semana para as primárias democratas no estado do Alabama.

Em março, o empresário decidiu não entrar na corrida depois de “concluir que, por enquanto, a melhor maneira de ajudar o país é arregaçar as mangas e continuar a trabalhar”.

Bloomberg já foi banqueiro em Wall Street e fundou o império de publicações financeiras com o seu nome. É também, de acordo com o semanário Expresso, um filantropo, tendo doado milhões de dólares a causas médicas e educacionais.

Bloomberg começou por ser democrata. Em seguida, tornou-se republicano para concorrer ao cargo de mayor de Nova Iorque em 2001 e foi bem-sucedido. Cumpriu três mandatos até 2012 e só viria a regressar ao Partido Democrata no ano passado. Bloomberg tem destacado as alterações climáticas como uma questão-chave.

Atualmente, há 17 candidatos do lado democrata que disputam a nomeação para virem a ocupar o cargo de Trump. O atual Presidente não enfrenta oposição na sua nomeação pelo Partido Republicano. O ex-vice-Presidente Joe Biden, a senadora do Massachusetts Elizabeth Warren e o senador do Vermont Bernie Sanders estão na linha da frente.

Alguns estudos de opinião recentes sugerem que Warren ou Sanders perderão contra Trump.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. No meu entender todos os candidatos deveriam ser obrigados a fazer um teste de sanidade mental, pois aquilo sobretudo por lá anda um pouco desequilibrado!.

RESPONDER

Cortaram a água nas instalações da Tesla na Alemanha. Havia contas por pagar

A empresa pública alemã WSE cortou (e já restabeleceu) o fornecimento de água nas instalações da Tesla em Grünheide, onde nascerá a primeira gigafactory europeia da empresa, devido à falta de pagamento das contas. Na semana …

Trabalhadores remotos estão a encher pequenas cidades (que agora têm os problemas das grandes)

A pandemia de covid-19 está a levar a um novo fenómeno: a migração para "comunidades de passagem" - pequenas cidades próximas a grandes terras e estações de esqui - à medida que mais pessoas começam …

EUA vão retirar Sudão da "lista negra" de países apoiantes do terrorismo

O Sudão vai ser retirado da lista de países apoiantes do terrorismo, anunciou na segunda-feira o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, numa medida que permitirá ao país africano voltar a ter acesso a …

Trump testou positivo à covid-19 e Fauci não ficou nada surpreendido

Anthony Fauci, o principal especialista norte-americano em doenças infeciosas, revelou esta semana que não ficou nada surpreendido com o facto de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter testado positivo à covid-19.  Em entrevista ao …

Benfica castigado com um jogo de interdição da Luz

O Benfica foi punido com um jogo de interdição do Estádio da Luz e uma multa de 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apoio a claques não …

Homem muda a matrícula do carro para ficar "invisível", mas acaba com multas pendentes de 12 mil dólares

Um especialista em segurança cibernética norte-americano, conhecido como Droogie, trocou a matrícula do seu carro e pôs em prática um plano para tentar tornar o veículo indetetável nos leitores de matrículas e sistemas de bilhetes. …

Fenprof diz que já são mais de 330 as escolas com casos positivos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou que já são mais de 330 as escolas em que confirmou existirem casos de covid-19 e acusou o Ministério da Educação de “esconder informação” solicitada a este propósito. Os …

Boeing 737 Max novamente seguro para voar, diz regulador europeu

O 737 Max da Boeing, avião suspenso desde março de 2019 devido a dois acidentes que resultaram na morte de 346 pessoas, é novamente seguro para voar, afirmou o diretor executivo da Agência Europeia para …

Nenhum deputado quis fazer o parecer sobre lei da Stayaway Covid

A comissão de Assuntos Constitucionais viveu esta terça-feira momentos de boa disposição quando nenhum deputado se voluntariou para fazer um parecer sobre a proposta de lei do Governo para tornar obrigatória a aplicação Stayaway Covid. Apesar …

Instagram investigado na Irlanda pela gestão de dados dos utilizadores menores de idade

A comissão que regula a proteção de dados irlandesa abriu em setembro dois inquéritos à rede social Instagram, com base na gestão de dados dos utilizadores menores de idade daquela rede social. A Comissão de Proteção …