Pedro Dias terá escrito cartas à família a confessar os homicídios

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

A PJ terá encontrado várias cartas escritas por Pedro Dias durante a fuga, dirigidas à família, nas quais o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira assume a autoria dos homicídios.

Nas cartas, Pedro Dias pede ainda desculpa aos pais e à atual companheira, lamentando ainda a deceção que lhes causou.

A notícia é divulgada pelo Jornal i, que adianta que também foram encontradas folhas com a assinatura do suspeito, provavelmente para precaver algumas transferências de bens.

O material foi encaminhado para o Laboratório de Polícia Científica, para que seja feita a análise à caligrafia e comparar os manuscritos com a escrita de Pedro Dias.

Matou militar para encobrir crimes do passado

Segundo a PJ, Pedro Dias terá disparado contra o GNR que acabou por morrer para esconder um furto a um armazém para ração de gado, cometido em 2010, em Leiria.

Durante o roubo, uma testemunha chamou a GNR e deu uma descrição física do alegado assaltante. Quando as autoridades chegaram ao local, o homem disparou oito tiros e, posteriormente, os invólucros das balas foram recolhidos e armazenados.

No entanto, o processo foi arquivado por falta de provas e o suspeito não chegou a ser localizado ou detido.

Agora, a polícia concluiu que os invólucros recolhidos na altura serão iguais aos encontrados em outubro, em Aguiar da Beira.

De acordo com as autoridades, Pedro Dias terá iniciado o tiroteio que levou à morte do militar Carlos Caetano porque estava a tentar encobrir a arma usada no assalto realizado em 2010.

O “piloto” entregou-se à polícia a 8 de Novembro, depois de ter passado um mês em fuga por ser suspeito de dois homicídios e de ter deixado uma mulher e outro guarda a lutar pela vida, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda.

Neste momento, Pedro Dias está em prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. 25 anos de cadeia se os chegar a cumprir pela morte de 2 homens e uma mulher que luta pela vida se é que não morreu já é caso para dizer que em Portugal o crime compensa.

  2. Em Portugal o crime compensa…..matar uma pessoa com todas as agravantes que possam existir ou matar 100 a pena é sempre a mesma…no máximo 25 anos de cadeia! Que depois com bom comportamento e outras nuances…se fica pelos 12 ou pouco mais!!! A mãe da Joana que matou a filha com o comparsa do tio aqui perto da minha casa….já leva 8 anos de prisão e a lei prevê que a assassina possa sair antes do tempo de pena a que foi condenada! Que por sinal o advogado dela…pago por todos nós…já está a tratar do tema! Qualquer dia está cá fora….e o tempo passa rápido! E a memória das pessoas é curta!

RESPONDER

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

"Rubik Mona Lisa", uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader. A obra de arte, que se …

Cientistas utilizam IA para criar antibiótico que mata até as bactérias mais resistentes

Investigadores norte-americanos utilizaram mecanismos de inteligência artificial para criar um poderoso, capaz de matar algumas das bactérias resistentes mais perigosas do mundo. Segundo informou o Guardian, este fármaco atua de maneira diferente dos antibacterianos existentes, tendo …

Mulheres que assinaram acordos de sigilo vão poder falar sobre comportamento de Bloomberg, garantiu o empresário

Após uma extensa repercussão sobre os acordos de confidencialidade da sua empresa, que impedem as funcionárias de falar sobre as alegações de assédio no local de trabalho, Michael Bloomberg tentou inverter o curso da polémica. "A …

Nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado

O nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado na próxima sexta-feira. PSD e BE mostram-se contra a sua nomeação. Os deputados do PSD “não estão confortáveis” com a proposta do PS …

Amazon está a remover produtos que promovem a cura contra o coronavírus

A Amazon está a retirar os produtos que alegam "matar" o coronavírus e a avisar os utilizadores da desinformação em torno deste tema. Há empresas e vendedores a aproveitarem-se do mediatismo do coronavírus e a promover …

Autoridades revelam que atropelamento em desfile de Carnaval foi intencional

O atropelamento de pelo menos 15 pessoas num desfile de carnaval hoje em Volkmarsen, no centro da Alemanha, foi intencional, segundo a polícia, que não confirmou a hipótese de atentado. Henning Hinn, da diretoria de polícia …