“Piloto” entrega-se à polícia e garante que é inocente

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias (D), suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

O alegado homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se hoje à noite às autoridades, sendo visível a sua detenção, algemado, a entrar num carro da polícia, filmado em direto pela RTP.

Nas imagens, passadas na RTP 3, “Piloto”, como é conhecido, é visto a entrar no carro policial, enquanto a jornalista da RTP faz o relato, tendo expressado alguma declarações que o fugitivo lhe terá feito antes de se entregar.

Noutras imagens, Pedro Dias é visto a entrar numa esquadra de polícia.

Segundo a RTP, Pedro Dias diz que não roubou nem matou ninguém, tendo referido que viveu as últimas semanas com 60 euros. O suspeito garantiu à estação que nunca saiu do país, tendo estado sempre na região.

A entrega decorreu em direto, depois de Pedro Dias ter referido aos advogados que não se sentia seguro e que estava a ser vítima de “tentativas de homicídio”, como classifica as operações policiais.

Pedro Dias deu, antes da detenção, uma entrevista à jornalista Sandra Felgueiras, que deverá ser transmitida integralmente na próxima sexta-feira.

O suspeito nunca refere ter estado “em fuga”, falando em “tentar sobreviver”. Dias garante ainda que nunca esteve em casa dos pais durante estes dias.

A PJ da Guarda remeteu informações à Comunicação Social para um conferência de imprensa a ser convocada pelo diretor do departamento, sem precisar data ou hora.

Pedro Dias, conhecido como “Piloto”, está desaparecido desde 11 de outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Um morreu e outro ficou ferido.

Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.

Começou, então, a caça ao homem tendo como único alvo Pedro Dias, o suspeito de Arouca, no distrito de Aveiro.

Denúncias e alegados vestígios do suspeito foram surgindo nos últimos dias, desde a zona de Arouca, a Vila Real, onde se centraram as atenções há mais de uma semana, mas ainda sem rasto do alegado homicida.

ZAP / Lusa / RTP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Então e essa senhora Sandra Felgueiras, não deverá ser acusada de cumplicidade por saber onde se encontrava um fugitivo à justiça e não o denunciou à Polícia?
    E ainda por cima vai transmitir a entrevista na televisão? Estes senhores jornalistas são mais que os comuns cidadãos??

  2. Claro que o homem está inocente, por essa razão anda há 29 dias fugido às autoridades e as pessoas mortas suicidaram-se, ele existe cada contador de histórias e ainda tem quem o defenda!

RESPONDER

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …

Ginastas alemãs usam fato integral para combater sexualização da modalidade

Ao contrário do que acontece com os ginastas masculinos, que podem optar por calções ou calças, as mulheres competem, desde o início da modalidade, de bodies que expõem grande parte do seu corpo. Quando, no último …