Pedro Dias escapou a várias condenações alegando que era um “indigente”

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira, na Guarda.

Pedro Dias, suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira, na Guarda, foi condenado em vários processos, em tribunal, por crimes menores, mas nunca pagou as multas ou indemnizações devidas, alegando que “não tinha emprego, bens ou conta bancária”.

O Correio da Manhã teve acesso a vários processos envolvendo Pedro Dias e constata que ele “conseguiu durante anos enganar a justiça”.

De acordo com o jornal, Pedro Dias foi condenado em diversos processos-crime e cíveis, por pequenos crimes, mas “nunca pagou as multas ou as indemnizações a que foi condenado”, alegando que “não tinha bens, emprego, nem conta bancária”.

O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira dizia ser um “indigente”, escreve o CM.

Pedro Dias está em prisão preventiva desde que se entregou às autoridades, e é suspeito de ter morto duas pessoas, uma das quais um militar da GNR de 29 anos, tendo ainda ferido outras três.

Conhecido como “Piloto”, por ter uma licença de pilotagem de aviões, Pedro Dias vivia com os pais, em Arouca, distrito de Aveiro, onde tinha uma empresa em nome individual que se dedicava à produção de animais.

No âmbito desta actividade profissional, o suspeito já tinha revelado ter problemas com a justiça que lhe apreendeu vários animais de espécies protegidas e autóctones, “entre os quais um primata que está agora no Jardim Zoológico da Maia” e “52 aves protegidas pelo Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção”, conforme reporta o Observador.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

OMS alerta para crescimento "preocupante" de casos no mundo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira para o continuo crescimento de casos de covid-19 no mundo, referindo que o número de novos casos confirmados por semana quase duplicou nos últimos …

Há falta de sedativos em hospitais brasileiros. Médicos intubam doentes "conscientes"

Estão a surgir vários relatos de profissionais de saúde brasileiros forçados a intubar pacientes sem o auxílio de sedativos. No Brasil, de acordo com a Associated Press, há profissionais de saúde a intubar pacientes sem recurso …

Governo acusado de financiar queima de resíduos recicláveis com 50 milhões de euros

A associação ambientalista Zero acusa o Ministério do Ambiente de utilizar 50 milhões de euros do Fundo Ambiental para financiar a queima de resíduos recicláveis em Lisboa e Porto, indo contra a nova legislação sobre …

Zimbabué. Sem nacionalidade reconhecida, milhares de pessoas lutam de forma desigual por educação e saúde

Centenas de milhares de pessoas no Zimbabué foram marginalizadas e forçadas a lutar de forma desigual pelo acesso à educação, saúde e habitação, porque não têm nacionalidade reconhecida pelo país, acusou um relatório da Amnistia …

Nova Entidade para a Transparência volta a derrapar. Só arranca em 2023

A nova Entidade para a Transparência, o organismo para fiscalizar políticos e altos cargos públicos aprovado em 2019, só deverá arrancar em 2023. A previsão foi avançada por João Caupers, presidente do Tribunal Constitucional (TC), numa …

Bicicleta de Taremi vence prémio de Golo da Semana da Champions

O golo do avançado iraniano, marcado nos instantes finais do jogo contra o Chelsea, que ditou a eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, foi eleito o "Golo da Semana" na prova. "Este chuto espetacular …

Governo levanta suspensão de voos essenciais de e para Brasil e Reino Unido

O Governo levantou, esta sexta-feira, a suspensão de voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido, mas apenas para viagens essenciais.  Os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido vão …

A Liga dos Campeões vai mudar: mais equipas e um formato inédito

O comité de competições da UEFA reuniu-se esta sexta-feira para aprovar o novo modelo da Liga dos Campeões. O novo formato vai vigorar entre 2024 e 2027. Embora ainda não tenham sido avançadas informações oficiais, o …

Depois do Sofagate, agora é von der Leyen quem está a ser acusada de quebrar o protocolo

Diplomatas da União Europeia dizem que a presidente da Comissão Europeia quebrou o protocolo, uma vez que foi o seu chefe de gabinete que respondeu ao convite da Ucrânia para que marcasse presença na cerimónia …

Há uma "possibilidade real" de trocar capitalismo pelo socialismo no século XXI, diz PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assinalou na quinta-feira os 150 anos da Comuna de Paris com um discurso de fidelidade ao ideal comunista e definiu a "substituição do capitalismo pelo socialismo" como uma …