/

Ministro do Ambiente em isolamento após contacto de risco

Mário Cruz / Lusa

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes

O ministro do Ambiente e da Ação Climática está em isolamento profilático, depois de ter tido um contacto de risco com uma pessoa infetada com covid-19, anunciou, esta terça-feira, fonte do ministério.

De acordo com a mesma fonte, João Matos Fernandes não tem sintomas e encontra-se bem, mas foi aconselhado pelas autoridades de saúde a ficar em isolamento, tal como aconteceu com o primeiro-ministro, António Costa.

A presença do governante era esperada na cerimónia de lançamento do concurso público internacional de conceção/construção do sistema de Bus Rapid Transit (BRT) do Metro do Porto, que inicialmente estava previsto para 21 de abril.

Recorde-se que o primeiro-ministro começou a cumprir dias de isolamento profilático por ter estado em contacto com um membro do seu gabinete que testou positivo.

Na altura, o Presidente da República questionou as autoridades sanitárias, lembrando que o chefe do Governo já estava vacinado contra a doença. A Direção-Geral da Saúde (DGS) justificou-se com o “princípio da precaução” e com aquilo que está previsto em duas normas: “as pessoas vacinadas são abordadas, no que diz respeito ao isolamento e testagem, respetivamente, da mesma forma que as pessoas não vacinadas”.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.117 pessoas e foram registados 890.571 casos de infeção, de acordo com o relatório mais recente da DGS.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.