O PS acusa o Governo de estar a nomear dirigentes superiores da administração pública depois de ter sido marcada a data das próximas eleições legislativas, mas o executivo garante que essas nomeações foram decididas antes do anúncio.
Deu entrada esta terça-feira no Parlamento uma pergunta da deputada socialista Isabel Santos à ministra das Finanças onde alega que, entre 23 e 28 de julho “o Governo fez 14 nomeações”, das quais oito são cargos de direcção superior em entidades reguladoras e seis na administração pública. A deputada critica as nomeações, considerando tratar-se de “uma derradeira corrida” antes das legislativas de 4 de outubro.
Ao Diário de Notícias e ao Diário Económico, o Ministério das Finanças respondeu que “as nomeações agora publicadas em Diário da República (DR) correspondem a decisões tomadas em momento anterior à publicação da data da realização das eleições legislativas, tendo-se assim respeitado o princípio de não proceder a novas nomeações depois da publicação da data do próximo acto eleitoral”, frisou o Ministério das Finanças.
O Parlamento aprovou recentemente um diploma que reintroduz uma norma que impede nomeações entre a marcação de eleições e a tomada de posse do novo Executivo. Contudo, este diploma limitando nomeações para o próximo Governo só deverá entrar em vigor em setembro.
O DN garante que haverá ainda mais nomeações para breve, tais como a do novo presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que mesmo sem estar ainda nomeado em Diário da República já terá assumido nas redes sociais que é o líder do IMT.
ZAP
Legislativas 2015
-
6 Novembro, 2015 Bloco e PS chegam a acordo, Costa quer Catarina no Governo
-
3 Novembro, 2015 PS e Bloco de Esquerda já têm acordo, só falta o PCP
-
2 Novembro, 2015 Se Costa formar Governo coligação PSD/CDS desfaz-se
-
20 Outubro, 2015 Costa convoca Comissão Política do PS para quinta-feira
-
17 Outubro, 2015 Costa diz que Passos pôs fim às conversas com o PS
É criar tachos para ganhar votos….Filhos da P…………………
E?????????????????????????
Fazem bem! Os amigos agradecem! Vergonha não há! Parecem mais coveiros que políticos, a atirar terra para os olhos do Zé Povinho!!