/

Costa convoca Comissão Política do PS para quinta-feira

1

(dr) PSocialista / Flickr

O líder do Partido Socialista, António Costa

O líder do Partido Socialista, António Costa

A reunião com a Comissão Política do PS está marcada para a próxima quinta-feira e tem como principal objetivo chegar a uma conclusão governativa, depois de vários dias em contacto com as várias forças políticas.

O secretário-geral do PS convocou para quinta-feira uma reunião da Comissão Política do seu partido, tendo em vista analisar os resultados dos processos de diálogo com as diferentes forças políticas para encontrar soluções de governabilidade.

A informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista, que adiantou que a reunião da Comissão Política Nacional do PS está marcada para as 21h30 da próxima quinta-feira.

A reunião, que tem como principal objetivo a “análise da situação política”, é revelada no dia em que Cavaco Silva começa a receber os partidos que elegeram deputados na Assembleia da República. Para esta tarde, estão agendadas audiências com o PSD, CDS-PP, PS e Bloco de Esquerda.

Esta reunião da Comissão Política Nacional do PS surge na sequência do mandato que António Costa obteve deste mesmo órgão no dia 6 de outubro, dois dias depois das eleições legislativas, no sentido de iniciar conversações com as diferentes forças políticas, tanto as de esquerda como as de direita, para encontrar soluções de governabilidade no novo quadro parlamentar.

Até ao momento, Costa já reuniu, de forma separada, com o Bloco e com o PCP, sem nunca revelar em concreto o resultado destes encontros.

O líder socialista também se encontrou, por duas vezes, com a coligação Portugal à Frente e, deste lado, é certo que “entendimento” é uma palavra que não consta na lista.

É que, além das cartas e contrapropostas, a novela política também trouxe a oportunidade de os dois líderes trocarem algumas acusações.

Embora não se saiba, para já, o que esperar destas negociações, é certo que António Costa tem mostrado que as reuniões têm sido mais produtivas “à esquerda do que à direita”.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Se o PAN se junta à coligação só é preciso mais 7 do PS para empatar Portugal – Ao que consta, até ao momento, na Comissão política há pelo menos 4 comissários contra ajuntamentos à esqª!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.