/

Depois de Sócrates, Mário Soares também foi visitar o amigo Ricardo Salgado

14

FraLiss / Wikimedia

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

Mário Soares fez uma visita ao amigo Ricardo Salgado, que está em prisão domiciliária no âmbito do caso BES. O ex-Presidente da República já tinha feito o mesmo com José Sócrates, indo visitá-lo à prisão de Évora.

O Sol destaca a visita de Mário Soares a Ricardo Salgado, considerando que os dois mantêm uma relação de amizade desde os anos 1980.

Nessa altura, a família Espírito Santo, que se encontrava exilada no estrangeiro, pretendia regressar a Portugal, mas não teria dinheiro para o fazer. Foi quando Mário Soares interveio, solicitando a ajuda do amigo François Mitterrand, ex-presidente de França já falecido.

Esta iniciativa de Mário Soares acabou por impulsionar a ligação dos Espírito Santo ao Credit Agricole, uma parceria que foi fundamental para o Grupo Espírito Santo e que se manteve até 2014.

O Sol conta que Mário Soares teve que apresentar um documento de identificação aos polícias que se encontram de vigilância à porta da propriedade de Ricardo Salgado em Cascais, tal como fazem todas as visitas.

O pessoal de serviço no local identifica todos os visitantes, apontando a data e hora da entrada, assim como as matrículas dos veículos.

Ricardo Salgado está em prisão domiciliária desde 24 de Julho indiciado por crimes de burla, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e abuso de confiança.

Mário Soares já tinha visitado José Sócrates na prisão de Évora no fim de 2014.

ZAP

14 Comments

  1. Cavaco Silva também deveria visitar o seu amigo Ricardo Salgado, até como agradecimento por ter sido na casa deste , que duas das 3 candidaturas de Cavaco á Presidencia foram organizadas, e com o total apoio do Banqueiro do BES.

  2. È tudo a mesma cambada, lógicamente os corruptos adoram-se, mas este velho taralhôco quer é provocar, nestas idades já não sabem o que fazem.

  3. Este “senhor” foi visitar o amigo/compincha cheio de boas intenções, deveria de querer saber se os diamentes estavam a salvo, se sobre o Fax de Macau não há rabos de palha assim como os fundos comunitários que tinham vinda para a formação com o camarada Torres Couto, ou se a Fundação também está bem camuflada etc etc etc.. Se este é considerado uns dos pais da democracia, prefiro ser orfão ou ter como padastro o Salazar.

    • O kamarada tores couto e o kamarada oliveira e costa, dono de eurosondagens para cozinhar sondagens e assim manter o povão enganado.

  4. Sei que Mário Soares tem a Fundação para sustentar, mas ter dignidade nunca fez mal a ninguém! A propóstito: para que serve a Fundação?

    • Serviu para muita coisa, inclusivé para esconder a fortuna de Miterrand quando este esteve em apuros, Lembremos que nessa altura, Mário Soares dos a Paris e avisado que tinha um mandato de captura por causa do dinheiro de Miterrand, voltou para Portugal no proximo avião, ajudado pelos amigos de Miterrand, Tudo boa gente deste estaleiro nacional de assaltantes da Pátria em nome d euma democracia que não passa de ditadura de profissionais assaltantes …. que os eleitores ignorantes continuam a credenciar pelo voto para conrinuarmos a ser assaltados.

  5. fartinha e restantes, a dita fundação é a casa da musica no porto e recebe de fundos anualmente a irrisória quantia de 6 milhões, por isso não se espantem, é sabido do povo que comem todos da mesma panela, cumprimentos

  6. Vai-se desmascarando…. Já não tem vida para pôr tudo em pratos limpos…. amigo e cúmplice de Carlucci, ao tempo chefe da Cia…, como nos vendeu à CEE da época…, o controlo do caso Melancia…, como chutar para canto acerca da prisão de Rui Mateus, (cujo seu livro de memórias veio à luz do dia por acaso,mas rapidamente retirado, porque de roupa suja se tratava…intelectualices cúmplices…) correio do PS junto de diversas instâncias sinistras para o desenvolvimento do nosso país, a cumplicidade “pluralista” com Savimbi … e tantas outras pelas quais passou incólume entre os pingos da chuva… Grande senhor… que ainda assim mereceu a confiança de bom número de portugueses e continua com honras de Estado a valores sem crise, nem troica…
    Marguerite Yorcenar, nas suas “Memórias de Adriano” a dada altura manda matar um ancião cristão, justificando que a idade não apaga os atos da vida. Baseando-me no simbolismo da frase, eu estou de acordo. Os velhos são apenas uma consequência biológica da passagem pela vida e carregam-na até ao fim.

    • Pois, pois… Carlucci à parte – cuba da Europa – e adesão à C.E.E. a história há de contar… “Um monte alentejano…”

  7. Um amigo não é aquele que nos acompanha nas horas boas, é o que não tem vergonha de nos acompanhar nas horas más!!

  8. Os amigos são para as ocasiões. Juntaram-se os quadrilheiros todos. Aliás o velho Soares, gosta de visitar a ladroagem na cadeia, porque ele acha que era o sítio onde devia estar também

  9. Que título?

    Depois de Socrates, Mario Soares também foi visitar Ricardo Salgado. Entendo eu que Socrates já o foi visitar.

    • Caro Fernando,
      Tem toda a razão, também nos apercebemos de que o título poderia lançar essa dúvida. Não encontrámos melhor forma de o fazer…

  10. Este morcão só não vai visitar o Al Pacino porque ele não está cá preso!
    Esta Máfia dos maçons são todos amigos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.