/

Costa critica festas ilegais e admite punir organizadores e participantes

4

José Sena Goulão / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu a criação de um “quadro punitivo” para quem organizar e participar em festas ilegais e ajuntamentos e voltou a apelar ao cumprimento de todas as regras de segurança.

“O fim do período de confinamento obrigatório deu-nos mais liberdade, mas também mais responsabilidade. Depois de termos feito tudo bem até aqui, agora não vamos estragar. Senão é uma chatice ter as forças da ordem a atuar e autuar”, afirmou o governante.

António Costa comentava desta forma os recentes acontecimentos que envolveram festas ilegais e ajuntamentos, sobretudo de jovens, em várias partes do país.

“Muita gente mais nova pode ter menos risco de contrair [o Covid-19], mas tem um enorme risco de a transmitir”, alertou.

“Ou ficamos fechados em casa ou para sairmos temos que cumprir as regras”, disse Costa, acrescentando que as festas ilegais “só podem dar mau resultado”.

Nesse sentido, António Costa admitiu que possa ser criado um “quadro punitivo” para as pessoas que organizarem ou participarem em eventos desta natureza. “As forças de segurança já atuaram nas últimas noites e atuarão sempre que for necessário”, assegurou.

António Costa esteve domingo presente no Teatro Nacional D. Maria II para assistir ao espetáculo “By Heart”, que marca a reabertura desta sala de espetáculos. As apresentações de “By Heart” estão marcadas para a Sala Garrett, que, devido às regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, conta com 198 lugares (cerca de 50% da sua lotação total).

Este domingo, também Marcelo Rebelo de Sousa avisou que esta é a fase de dissuadir e apelar, mas que se for necessário serão tomadas medidas para certas localidades ou “mais duras” para impedir ajuntamentos devido à pandemia.

No fim-de-semana, a Autoridade Marítima Nacional realizou uma operação de fiscalização noturna nas praias da Arrábida, no distrito de Setúbal, durante a qual dispersou ajuntamentos de jovens. Na mesma noite, a PSP dispersou um ajuntamento de cerca de 200 pessoas no Campo das Hortas, no centro de Braga.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Senhor António Costa e as festas legais que o senhor autorizou estão imunes ao Vírus? o senhor se fosse uma pessoa séria e honesta não autorizava festas como a do Avante nem os Champions, o senhor está a tratar os portugueses como sendo uns d e1ª e outros de 2ª ou 3ª.

  2. Ninguém tira de lá este ignóbil ?

    ” Pela estrada plana, toque, toque, toque,
    Guia o jumentinho uma velhinha errante.
    Como vão ligeiros, ambos a reboque,
    Antes que anoiteça, toque, toque, toque,
    A “velhinha” atrás, o jumentinho adiante!…”

    Guerra Junqueiro que bem retracta o nosso (pseudo) lider e povo :/

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.