/

Comissão de Ética recusa levantar imunidade parlamentar de Miguel Macedo

3

portugal.gov.pt

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

A comissão parlamentar de Ética recusou esta sexta-feira, por unanimidade, levantar a imunidade parlamentar do deputado Miguel Macedo, revelou o seu presidente, explicando que o ex-ministro da Administração Interna não é arguido nem testemunha em nenhum processo.

O ex-ministro da Administração Interna requereu o levantamento da imunidade parlamentar no final da semana passada, numa carta enviada à presidente da Assembleia da República, que a reencaminhou para a comissão parlamentar de Ética

O pedido do ex-ministro surgiu depois das notícias de que Miguel Macedo será um dos suspeitos investigados no âmbito do processo dos Vistos Gold. “A situação é insuportável para Miguel Macedo e a última coisa que quer é que se pense que se está a esconder atrás da imunidade parlamentar”, afirmou na altura uma fonte da Assembleia da República citada pelo Diário de Notícias.

Na semana passada, a imprensa avançava que “o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, terá dado instruções ao ex-diretor do SEF, Manuel Palos, para este apressar a concessão de vistos aos cidadãos líbios” e que seria suspeito do crime de prevaricação, mas que o Ministério Público “não encontrou indícios de vantagens económicas para Macedo ou para Palos”.

O Correio da Manhã escrevia que Miguel Macedo deveria ser constituído arguido no caso dos vistos gold, para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político, mas essa informação foi entretanto desmentida pela Procuradora-Geral da República.

ZAP / Lusa

3 Comments

  1. Os gatunos dos parlamento têm medo de abrir um precedente para depois eles próprios começarem a ser julgados pelos crimes que praticam. A imunidade parlamentar é inaceitável porque viola o princípio da igualdade! Numa República todos os cidadãos são iguais.

  2. Quem não deve não teme. Se teem medo então a comissão de ética deve ir a sede própria, para poder instruir todos políticos que teem medo. Sobre valores e ética.
    Quem expressa medo é porque tem o rabo de fora. LEI há que investigar os medos, as origens dos medos e as consequências dos medos. Não quero que nenhum politico perca o sono para não fazer mais burrada do que já fizeram até hoje. Com todo devido respeito, mais do que já tiveram por mim. Não devo nada a ninguém e no entanto ando a pagar a dividas dos calhaus que não sabem governar suas casas com seus salários, mas sabem governar e mal com os dinheiros dos outros. Eu pergunto é porque carga de água sendo a competência uma das exigências porque continuam lá. Quando as pessoas ficam durante tempo de mais no mesmo local criam estruturas para lesar o próximo e para não serem destituídos. É que a teimosia é característica de uma determinado animal a Burrice e ignorância é característica das galinhas, e como vejo muitos seres de 2 pernas a cacarejar muito, nada fazem e o que fazem é só burrada. Já cheira mal que farta. É altura de começar a limpar o galinheiro e as galinhas que só cacarejam tem que saltar fora. Só comem e nada produzem. Ainda julguei que a TROIKA viesse cá para por ordem no galinheiro, e um entrave nos gastos pois quem não tem não gasta e muito menos esbanja, mas pelos vistos mais me parece é uma excelente raposa. Já encheram os bolsos e preparam-se para os gastos extra. Onde está a liberdade acompanhada da expressividade e da responsabilidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.