Comissão de Ética recusa levantar imunidade parlamentar de Miguel Macedo

portugal.gov.pt

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

A comissão parlamentar de Ética recusou esta sexta-feira, por unanimidade, levantar a imunidade parlamentar do deputado Miguel Macedo, revelou o seu presidente, explicando que o ex-ministro da Administração Interna não é arguido nem testemunha em nenhum processo.

O ex-ministro da Administração Interna requereu o levantamento da imunidade parlamentar no final da semana passada, numa carta enviada à presidente da Assembleia da República, que a reencaminhou para a comissão parlamentar de Ética

O pedido do ex-ministro surgiu depois das notícias de que Miguel Macedo será um dos suspeitos investigados no âmbito do processo dos Vistos Gold. “A situação é insuportável para Miguel Macedo e a última coisa que quer é que se pense que se está a esconder atrás da imunidade parlamentar”, afirmou na altura uma fonte da Assembleia da República citada pelo Diário de Notícias.

Na semana passada, a imprensa avançava que “o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, terá dado instruções ao ex-diretor do SEF, Manuel Palos, para este apressar a concessão de vistos aos cidadãos líbios” e que seria suspeito do crime de prevaricação, mas que o Ministério Público “não encontrou indícios de vantagens económicas para Macedo ou para Palos”.

O Correio da Manhã escrevia que Miguel Macedo deveria ser constituído arguido no caso dos vistos gold, para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político, mas essa informação foi entretanto desmentida pela Procuradora-Geral da República.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os gatunos dos parlamento têm medo de abrir um precedente para depois eles próprios começarem a ser julgados pelos crimes que praticam. A imunidade parlamentar é inaceitável porque viola o princípio da igualdade! Numa República todos os cidadãos são iguais.

  2. Quem não deve não teme. Se teem medo então a comissão de ética deve ir a sede própria, para poder instruir todos políticos que teem medo. Sobre valores e ética.
    Quem expressa medo é porque tem o rabo de fora. LEI há que investigar os medos, as origens dos medos e as consequências dos medos. Não quero que nenhum politico perca o sono para não fazer mais burrada do que já fizeram até hoje. Com todo devido respeito, mais do que já tiveram por mim. Não devo nada a ninguém e no entanto ando a pagar a dividas dos calhaus que não sabem governar suas casas com seus salários, mas sabem governar e mal com os dinheiros dos outros. Eu pergunto é porque carga de água sendo a competência uma das exigências porque continuam lá. Quando as pessoas ficam durante tempo de mais no mesmo local criam estruturas para lesar o próximo e para não serem destituídos. É que a teimosia é característica de uma determinado animal a Burrice e ignorância é característica das galinhas, e como vejo muitos seres de 2 pernas a cacarejar muito, nada fazem e o que fazem é só burrada. Já cheira mal que farta. É altura de começar a limpar o galinheiro e as galinhas que só cacarejam tem que saltar fora. Só comem e nada produzem. Ainda julguei que a TROIKA viesse cá para por ordem no galinheiro, e um entrave nos gastos pois quem não tem não gasta e muito menos esbanja, mas pelos vistos mais me parece é uma excelente raposa. Já encheram os bolsos e preparam-se para os gastos extra. Onde está a liberdade acompanhada da expressividade e da responsabilidade.

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …