Cancelado debate televisivo com todos os candidatos

portugal.gov.pt

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o líder do PS, António Costa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o líder do PS, António Costa

Os partidos não chegaram a um consenso e as direções das televisões decidiram não realizar o debate alargado para as legislativas.

A polémica instalou-se quando a coligação veio dizer que só se faria representar no debate se, para além de Passos Coelho, estivesse também presente Paulo Portas. Já o PS entendeu que Paulo Portas não deveria participar, uma vez que não é candidato a primeiro-ministro, pois faz parte da coligação.

Os diretores das três televisões sublinham que, “apesar dos esforços efetuados no sentido de viabilizar este debate, o mesmo não irá realizar-se, por motivos alheios à vontade das Direções de Informação da RTP, SIC e TVI”.

Paulo Dentinho, da RTP, Alcides Vieira, da SIC, e Sérgio Figueiredo, da TVI, que assinam o comunicado, “lamentam que as candidaturas não tenham chegado a acordo e reunido as condições para a realização desse debate alargado”, que estava previsto realizar-se a 22 de setembro.

No entanto, o frente a frente entre Costa e Passos Coelho será transmitido em simultâneo nos três canais, um feito inédito na televisão portuguesa. Mantêm-se os debates entre os líderes políticos já agendados.

Os debates já agendados:

9 de setembro – Passos Coelho e António Costa (televisão)
17 de setembro – Passos Coelho e António Costa (rádio)

Ainda com data a confirmar:

1 de setembro – Jerónimo de Sousa e Catarina Martins
2 de setembro – Catarina Martins e António Costa
3 de setembro – António Costa e Jerónimo de Sousa
8 de setembro – Catarina Martins e Paulo Portas
11 de setembro – Passos Coelho e Catarina Martins

Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Multa histórica ao Facebook deixou Zuckerberg mil milhões de euros mais rico

A multa histórica de 4,4 mil milhões de euros aplicada ao Facebook, no âmbito do escândalo Cambridge Analytica, não está a fazer mossa na empresa e até fez subir as suas acções em bolsa, com …

Vale paga 165 mil euros a familiares dos trabalhadores mortos em Brumadinho

A empresa brasileira acordou indemnizar cada familiar dos trabalhadores mortos na rutura da barragem de Brumadinho, ocorrida em janeiro passado. O acordo, firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a companhia mineira Vale, determina que …

Novo currículo e novas metas. Peritos desafiam Costa a mudar tudo no ensino da Matemática

Um grupo de peritos constituído em dezembro pelo Ministério da Educação quer que o ensino da Matemática assente num novo currículo, deixando para trás documentos que considera contraditórios entre si. Coordenado pelo professor Jaime Carvalho e …

Johnson & Johnson investigada por risco de cancro do pó de talco

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está a investigar a Johnson & Johnson para aferir se mentiu sobre o possível risco de cancro do seu pó de talco. Mais de 13 mil pessoas nos Estados …

Von der Leyen apresentou um "ramalhete" de promessas no Parlamento Europeu. Votação marcada para as 18h

A candidata à presidência da Comissão Europeia comprometeu-se esta terça-feira a tornar a Europa o primeiro continente a alcançar a meta da neutralidade carbónica em 2050, indicando que irá apresentar um “acordo verde” nos primeiros …

Em 2018, ficaram por pagar 12 milhões de euros em salários. É um aumento de 60% desde 2017

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) identificou 6.618 trabalhadores com salários em atraso, no valor de 11,7 milhões de euros. É, de acordo com o Jornal de Notícias, um aumento de 59% no espaço …

Maior central elétrica do país está há oito meses à espera de uma nova licença ambiental

A maior central elétrica do país está há oito meses à espera que a sua licença ambiental, essencial para que possa permanecer em operação, seja renovada. Apesar da morosidade do procedimento, e de a licença original …

Esta terça-feira vai poder ver o eclipse parcial da Lua

A Lua vai estar, esta terça-feira, na sombra da Terra devido a um eclipse parcial que vai poder ser visto em Portugal. Este fenómeno vai ser visível, a partir das 21h01, hora em que a Lua …

Magistrados e funcionários defendem o fim das férias judiciais

Magistrados e funcionários defendem o fim das férias judiciais, a paragem obrigatória do sistema judicial que ocorre entre 16 de julho e 31 de agosto, escreve o Diário de Notícias esta terça-feira. Em declarações ao matutino, …

Bactéria que "come" carne já matou 2 pessoas. Cuidado com água salgada e marisco cru

A bactéria da espécie Vibrio vulnificus que provoca uma infecção que "come" a carne humana matou dois idosos nos EUA, nos últimos dias. A situação está a causar alguma preocupação, temendo-se que a bactéria se espalhe …