Assassino de Aguiar da Beira terá roubado uma carrinha a caminho de Espanha

(dr)

Pedro Dias, assassino de Aguiar da Beira

Continua em paradeiro incerto o suspeito de ter morto um militar da GNR e um civil em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Pedro João Dias pode ter fugido para Espanha e há rumores de que assaltou um carro por carjacking na zona de Salamanca.

A Polícia Judiciária está em contacto com as autoridades espanholas e as forças de segurança dos dois países estão a colaborar com o intuito de apanhar o suspeito de 44 anos, apurou o Expresso.

Pedro João Dias, suspeito de ter morto dois homens, um GNR e um empresário, e de ter ferido outro militar e uma mulher, pode já ter fugido para Espanha. A hipótese está em cima da mesa da investigação, mas não há confirmação da sua presença no país vizinho.

O Correio da Manhã adianta que o homem suspeito pelos crimes de Aguiar da Beira roubou um carro, através do método de carjacking, fugindo numa Renault Express cinzenta rumo a Salamanca.

O Expresso sublinha que não é possível confirmar este dado, avançando fonte da investigação para salientar que Pedro João Dias “não foi detectado na zona de Salamanca”.

Apesar disso, o site Salamanca 24 Horas noticia que as autoridades locais estão sob alerta e que estão particularmente atentas aos aeródromos, já que o suspeito tem licença de pilotagem de aviões.

Entretanto, apesar destes rumores de fuga para Espanha, continuam os “avistamentos” do homem por todo o território português. O último dos casos foi em Vila Verde, no distrito de Braga, onde uma mulher disse à GNR ter visto o suspeito numa bicicleta, conforme noticia a publicação local Semanário V.

Apesar do grande aparato policial mobilizado, confirmou-se tratar-se de mais um falso alarme. Este tipo de situações estão a complicar o trabalho policial.

PJ fez buscas na casa dos pais do suspeito

Entretanto, a Polícia Judiciária esteve na quinta-feira a realizar buscas na casa dos pais do suspeito, situada no centro de Arouca, tendo apreendido alguns documentos, disse à Lusa fonte ligada à investigação.

A mesma fonte referiu ainda que também decorreram buscas em outros locais na região, nomeadamente na quinta do presumível homicida, na Várzea, e em casas de familiares e amigos onde ele pudesse estar escondido.

A GNR também esclareceu que não deu ordens para “atirar a matar” sobre o suspeito, conforme foi noticiado por um jornal.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …

À boleia da pandemia, Parlamento da Hungria reforça poderes de Viktor Orbán

O Parlamento húngaro aprovou, esta segunda-feira, uma série de medidas para fazer face à pandemia de covid-19, entre as quais um projeto de lei que permite o estado de emergência por tempo indeterminado. De acordo com …

Portugal deverá perder dois milhões de habitantes até 2080

A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira divulgadas. Os mesmos dados indicam, porém, …