Assassino de Aguiar da Beira terá roubado uma carrinha a caminho de Espanha

(dr)

Pedro Dias, assassino de Aguiar da Beira

Continua em paradeiro incerto o suspeito de ter morto um militar da GNR e um civil em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Pedro João Dias pode ter fugido para Espanha e há rumores de que assaltou um carro por carjacking na zona de Salamanca.

A Polícia Judiciária está em contacto com as autoridades espanholas e as forças de segurança dos dois países estão a colaborar com o intuito de apanhar o suspeito de 44 anos, apurou o Expresso.

Pedro João Dias, suspeito de ter morto dois homens, um GNR e um empresário, e de ter ferido outro militar e uma mulher, pode já ter fugido para Espanha. A hipótese está em cima da mesa da investigação, mas não há confirmação da sua presença no país vizinho.

O Correio da Manhã adianta que o homem suspeito pelos crimes de Aguiar da Beira roubou um carro, através do método de carjacking, fugindo numa Renault Express cinzenta rumo a Salamanca.

O Expresso sublinha que não é possível confirmar este dado, avançando fonte da investigação para salientar que Pedro João Dias “não foi detectado na zona de Salamanca”.

Apesar disso, o site Salamanca 24 Horas noticia que as autoridades locais estão sob alerta e que estão particularmente atentas aos aeródromos, já que o suspeito tem licença de pilotagem de aviões.

Entretanto, apesar destes rumores de fuga para Espanha, continuam os “avistamentos” do homem por todo o território português. O último dos casos foi em Vila Verde, no distrito de Braga, onde uma mulher disse à GNR ter visto o suspeito numa bicicleta, conforme noticia a publicação local Semanário V.

Apesar do grande aparato policial mobilizado, confirmou-se tratar-se de mais um falso alarme. Este tipo de situações estão a complicar o trabalho policial.

PJ fez buscas na casa dos pais do suspeito

Entretanto, a Polícia Judiciária esteve na quinta-feira a realizar buscas na casa dos pais do suspeito, situada no centro de Arouca, tendo apreendido alguns documentos, disse à Lusa fonte ligada à investigação.

A mesma fonte referiu ainda que também decorreram buscas em outros locais na região, nomeadamente na quinta do presumível homicida, na Várzea, e em casas de familiares e amigos onde ele pudesse estar escondido.

A GNR também esclareceu que não deu ordens para “atirar a matar” sobre o suspeito, conforme foi noticiado por um jornal.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Irão acusa Israel de ataque a central nuclear e promete "vingança"

O Irão acusou Israel de responsabilidade num ataque que atingiu, este domingo, a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz, deixando entender que se registaram danos nas centrifugadoras, e prometendo "vingança". "Com esta ação, o regime …

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …

Ruben Amorim falou do "campeonato cheio de artistas", mas fintou arbitragem após novo empate

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um …

"Só amamos as batalhas difíceis." Sócrates culpa silêncio da esquerda pela ascensão da extrema-direita

"Passei sete anos a defender-me da mentira da fortuna escondida e no final ouço, pela primeira vez, que há indícios de um crime que já prescreveu." José Sócrates escreveu um artigo de opinião, no jornal …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: O Alpinista Descendente

Maior animação no topo da tabela. Um líder em queda, o dragão europeu, uma águia mais artística. Números e frases da semana, visto da Linha de Fundo. Fama sem proveito Sporting CP (Pedro Gonçalves 25') 1 …

Mourinho soma mais uma derrota. Ingleses desiludidos com o seu futebol

O Tottenham atrasou-se, este domingo, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, com uma derrota caseira por 3-1 perante o Manchester United. Em Londres, na 31.ª jornada da Premier League, o Tottenham até esteve em …

TAP alarga ainda mais medidas voluntárias. Podem sair mais 600 pessoas

Elevado interesse de muitos funcionários levou a companhia aérea a criar uma fase intermédia, que começou no domingo e dura até sexta-feira, que pode levar à saída de mais 600 pessoas. A TAP anunciou que vai …

AC Milan define preço a pagar por Rafael Leão

Face ao interesse de clubes como Everton e Juventus, o AC Milan definiu a fasquia das futuras propostas por Rafael Leão: no mínimo, 50 milhões de euros. A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do …

Empresas esqueceram-se de levantar 72 milhões do fundo de compensação

Empresas deixaram 72 milhões de euros por reclamar relativos a dinheiro descontado para o Fundo de Compensação do Trabalho (FCT), mas ainda o podem fazer. Desde 2013, as novas contratações exigem que seja descontado 1% do …