/

Sócrates foi almoçar com Pinto da Costa e diz que não o calam

3

José Coelho / Lusa

José Sócrates foi ao Porto para almoçar com Pinto da Costa num gesto de agradecimento pela visita do presidente do FC Porto, quando esteve preso, e aproveitou para garantir que vai continuar “a participar no debate político”.

O Porto Canal, a televisão oficial do FC Porto, registou os momentos que se seguiram a esta almoço e as declarações de José Sócrates que disse que quis manifestar a Pinto da Costa “como foi importante a gentileza que teve e a amizade que lhe dedicou” quando foi visitá-lo ao Estabelecimento Prisional de Évora, em Dezembro de 2014.

“Não me esquecerei e vim aqui retribuir esse gesto”, referiu Sócrates.

Sobre o momento político actual, nomeadamente o impasse quanto ao futuro governo, o ex-primeiro-ministro não quis ser concreto, notando apenas que “são tempos que ao mesmo tempo são preocupantes e entusiasmantes”.

“A política é um assunto dos homens, e por isso traz-nos sempre surpresas”, disse ainda, garantindo que vai continuar a manifestar as suas opiniões políticas.

“Se alguns tiveram como objectivo que eu me calasse, estão equivocados. Continuarei a participar no debate político”, garantiu Sócrates.

Por seu lado, Pinto da Costa usou o humor que o caracteriza, salientando que “José Sócrates teve a amabilidade de querer conviver com as pessoas que tiveram a oportunidade de o visitar quando ele esteve em estágio em Évora”.

ZAP

3 Comments

  1. Excelente trabalho jornalístico ‘compilação processual’ do caso Sócrates no jornal da noite de ontem (SIC) com resposta da defesa hoje no mesmo espaço ao jantar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE