Sócrates foi almoçar com Pinto da Costa e diz que não o calam

José Coelho / Lusa

José Sócrates foi ao Porto para almoçar com Pinto da Costa num gesto de agradecimento pela visita do presidente do FC Porto, quando esteve preso, e aproveitou para garantir que vai continuar “a participar no debate político”.

O Porto Canal, a televisão oficial do FC Porto, registou os momentos que se seguiram a esta almoço e as declarações de José Sócrates que disse que quis manifestar a Pinto da Costa “como foi importante a gentileza que teve e a amizade que lhe dedicou” quando foi visitá-lo ao Estabelecimento Prisional de Évora, em Dezembro de 2014.

“Não me esquecerei e vim aqui retribuir esse gesto”, referiu Sócrates.

Sobre o momento político actual, nomeadamente o impasse quanto ao futuro governo, o ex-primeiro-ministro não quis ser concreto, notando apenas que “são tempos que ao mesmo tempo são preocupantes e entusiasmantes”.

“A política é um assunto dos homens, e por isso traz-nos sempre surpresas”, disse ainda, garantindo que vai continuar a manifestar as suas opiniões políticas.

“Se alguns tiveram como objectivo que eu me calasse, estão equivocados. Continuarei a participar no debate político”, garantiu Sócrates.

Por seu lado, Pinto da Costa usou o humor que o caracteriza, salientando que “José Sócrates teve a amabilidade de querer conviver com as pessoas que tiveram a oportunidade de o visitar quando ele esteve em estágio em Évora”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Excelente trabalho jornalístico ‘compilação processual’ do caso Sócrates no jornal da noite de ontem (SIC) com resposta da defesa hoje no mesmo espaço ao jantar.

RESPONDER

Poeta birmanês terá morrido após ser torturado por militares. Aung San Suu Kyi comparece em tribunal

O poeta birmanês Khet Thi, conhecido pelo trabalho que incita à resistência contra a Junta Militar, morreu este fim de semana, enquanto estava detido. O seu corpo foi devolvido com os órgãos removidos. Segundo a esposa …

China injeta capitais para obter projeção mediática global, revela relatório

O Governo chinês tem tentado obter projeção mediática em órgãos de comunicação social de todo o mundo através da injeção de capitais, de acordo com um relatório da Federação Internacional de Jornalistas, que será divulgado …

Superliga. Juventus arrisca ser excluída da Serie A na próxima época

Se a Juventus continuar ainda a fazer parte da Superliga europeia no arranque da próxima temporada, não poderá competir na Serie A. A Juventus, clube no qual atua o português Cristiano Ronaldo, arrisca ser excluída do …

"Mataram Ihor Homeniuk", mas crime de homicídio cai. Inspetores do SEF condenados a 7 e 9 anos de prisão

Esta segunda-feira, o Tribunal Criminal de Lisboa condenou os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Luís Silva e Duarte Laja a nove anos de prisão e um terceiro elemento, Bruno Sousa, a sete …

Reino Unido desce nível de alerta. Governo espanhol apela à "responsabilidade"

No Reino Unido, quatro diretores gerais de Saúde defendem que o grau de alerta para a pandemia deve passar do nível 4 para o 3. Em Espanha, depois de as medidas restritivas terem sido aliviadas …

Primo da rainha Isabel II terá usado "estatuto real" para vender acesso ao Kremlin

Uma investigação do Sunday Times e Channel 4 revelou que o príncipe Michael de Kent estaria disposto a usar o seu estatuto real para lucro pessoal e fornecer acesso ao regime do presidente russo Vladimir …

Presidente da Câmara de Famalicão não vai voltar a ser candidato pelo PSD

Paulo Cunha reúne-se nesta segunda-feira com o coordenador autárquico nacional e secretário-geral do PSD, José Silvano, a quem vai comunicar a decisão de não se recandidatar a um terceiro mandato pela coligação PSD-CDS. O autarca já …

André Ventura julgado por chamar "bandidos" a família do Bairro da Jamaica. Mas voltaria a fazê-lo

Esta segunda-feira, André Ventura foi ouvido em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica a quem o líder do Chega apelidou de "bandidagem". André Ventura é réu num processo cível por ofensas …

Médico-chefe do hospital russo onde Navalny foi tratado desapareceu misteriosamente

O ex-médico-chefe do hospital siberiano onde o crítico do Kremlin, Alexey Navalny, foi tratado imediatamente após o seu envenenamento no verão passado desapareceu misteriosamente. Alexander Murakhovsky é o atual Ministro da Saúde regional da região de …

Mais 158 casos e uma morte por covid-19 em Portugal

Esta segunda-feira, Portugal regista mais um óbito e 158 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …