/

Sócrates aplaudido por centenas de pessoas na sua primeira aparição pública

12

Arquivo ITU

O ex-Primeiro-ministro José Sócrates

O ex-Primeiro-ministro José Sócrates

Na primeira iniciativa pública em que participa depois de ter sido libertado, José Sócrates foi, à chegada, aplaudido de pé por centenas de pessoas.

O ex-primeiro-ministro foi convidado a discursar na conferência Justiça e Politica, em Vila Velha de Rodão, durante a tarde deste sábado.

Nesta que é a sua primeira iniciativa pública desde que foi libertado, José Sócrates deixou claro que não aceita o “banimento” que lhe quiseram fazer da sua vida pública e política.

“Se alguém lhe passou pela cabeça que eu iria prescindir dos meus direitos políticos e dos direitos de intervenção na política civicamente estão equivocados”, afirmou.

O ex-líder socialista esclareceu que aceitou o convite para participar na conferência “para agradecer publicamente a todos aqui no distrito”, onde sempre fez a sua vida política, mas também por todos aqueles que “um pouco por todo o país” lhe mostraram “simpatia, amizade, apoio e confiança”.

“Quero que todos saibam neste momento o quão importante foram para mim essas manifestações de apoio, de solidariedade, de companheirismo e de confiança”, adiantou, recordando que os últimos meses foram “muito difíceis”.

Ainda durante a conferência Sócrates deu o seu parecer sobre a crise política atual, afirmando que “deve governar quem tem maioria no parlamento” e que “quem não pode governar é quem tem a maioria do parlamento contra si”.

As críticas deram pano para mangas, com o ex-governante a mostrar uma posição assumida contra Cavaco Silva.

“Sou a favor da Constituição, mas também sou mais a favor de um país onde se possa até ser contra a Constituição. Com o que eu já não me sinto confortável é com ter um país onde pessoas decidem não cumprir a Constituição”.

ZAP / Lusa

12 Comments

  1. “ Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”
    ( Martin Luther King Jr. )

    • “Se não puderes voar então corre, se não puderes correr então anda, se não puderes andar então rasteja mas faças o que fizeres deves continuar em frente”
      (Martin Luther King Jr)

  2. Como se pode ver ainda há muitos portugueses que não se diferenciam dos carneiros e que se aplica o dito popular de “quanto mais me bates mais gosto de ti” Isso viu-se agora em Vila Velha de Rodão e já se tinha visto em 4 de Outubro dia das eleições. O que eu gostaria de ter visto em Vila Velha de Rodão era interromperem o orador e perguntar-lhe “Antes de mais, sr engenheiro, diga-nos como explica a sua vida faustosa depois de sair do governo, sabendo que não tem, nunca teve, uma profissão e que na politica não se enriquece, bem pelo contrario”

  3. Tantos a abanar. Aquilo é o gene da causa a brotar… Mal se pronuncia o seu desenvolvimento e já se vê o ponto quistoso a abanar! Cum carago!
    Pela Santa Vareta Cansada do Martelo da Válvula!

    • Compreendo-o, está ruído, ruído… deve-se ter mordido a si próprio este fim de semana e até agora… e por isso nem consegue dizer coisa com coisa…

      • Vou tentar explicar-lhe a “coisa com coisa” que a apoquenta:
        1- RUÍDO depende da intensidade (Decibeis – Db), da impedância (Ohm), da potência (Watt) ou da frequência (Hertz)
        2- De facto “mordi” a língua como recurso à resposta pouco proporcional ao género que lhe fico a dever…
        3- Formas de “aplaudir” – O gene da cauda está adormecido… Como ignora esse facto é de presumir que também desconheça a protuberância logo abaixo do sacro denominado cóccix que devido ao despertar daquele gene (da cauda) o seu, o deles presentes na tal aparição pública, e ainda não tenham reparado que o dito cóccix revirou e começou a crescer para fora passando a uma discreta protuberância da qual já se lhe notam os movimentos de crescidita que é como quem diz movimentos de “melhor amigo” vulgo de abanar a cauda! Afinal uma certa forma de uns certos “aplaudirem”!
        Fique descansada porque o gene responsável pelo latido permanecerá adormecido. Descanse.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.