/

Siza Vieira em isolamento após contacto com ministro das Finanças

António Cotrim / Lusa

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira

Pedro Siza Vieira, ministro de estado e da Economia, está em isolamento profilático depois de ter contactado com o ministro das Finanças, João Leão, que testou positivo à covid-19 este sábado.

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, está em isolamento profilático “como medida de mera precaução”, uma vez que esteve em contacto com o ministro da Finanças, que está infetado com covid-19, anunciou o Governo este domingo.

De acordo com um comunicado divulgado pelo gabinete do governante, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital “entrou hoje em isolamento profilático, determinado pelas autoridades de saúde”, já que “teve um contacto” com o ministro das Finanças, João Leão.

“Mesmo tendo sido sempre salvaguardadas todas as normas de segurança, foi considerado, como medida de mera precaução, que o ministro cumprisse um isolamento profilático, apesar de não ter sido testado e não apresentar quaisquer sintomas”, lê-se na nota.

O Ministério das Finanças anunciou no sábado que João Leão tinha contraído a covid-19. O ministro “está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas, e encontrando-se a trabalhar”, adianta o comunicado.

Na sexta-feira, João Leão participou nas reuniões de trabalho com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o colégio de comissários, que se deslocou a Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia (UE).

João Leão é o segundo ministro do Governo de António Costa a testar positivo à covid-19 esta semana. Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social também está infetada, com sintomas ligeiros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.