/

João Leão infetado com covid-19

Mário Cruz / Lusa

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário.

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado pelo Ministério das Finanças, que, em comunicado, informou que o governante “está em confinamento domiciliário”, assintomático e a trabalhar.

“O Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. Está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e encontrando-se a trabalhar”, lê-se no comunicado do gabinete de Leão.

O Expresso adianta que Leão participou no Conselho de Ministros de quarta-feira, pelo que cabe agora às autoridades de saúde a avaliação do risco para os restantes membros do Governo.

João Leão é o segundo ministro do Governo de António Costa a testar positivo à covid-19 esta semana. Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social também está infetada, com sintomas ligeiros.

A governante foi substituída pelo secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Miguel Cabrita. Em consequência de “outros contactos”, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Serrão Santos, estão em isolamento.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.