Armando Rodrigues Cabral Almeida é o novo presidente do conselho de administração da Portugal Telecom, informou a empresa, em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na noite desta sexta-feira.
Armando Almeida substitui Zeinal Bava à frente da PT, alteração que ocorre na sequência da Assembleia-Geral realizada esta sexta-feira.
A nova administração é ainda integrada por Marco Schroeder, como vice-presidente, que substitui Luis Miguel da Fonseca Pacheco de Melo, que se demitira em julho, e Carlos António Alves Duarte, Manuel Francisco Rosa da Silva, Pedro Humberto Monteiro Durão Leitão, Nuno José Porteiro Cetra (que se mantêm)
Eduardo Michalski e Flavio Nicolay Guimarães entram agora para a nova administração.
A nomeação de Armando Almeida surge após a saída de Zeinal Bava para se dedicar exclusivamente à gestão da nova Oi/PT, e da demissão de Henrique Granadeiro, na sequência da controvérsia gerada pelo empréstimo de 900 milhões de euros PT à ES Rioforte.
ZAP / Lusa
Fusão PT-Oi
-
22 Julho, 2016 Sócrates diz que novas buscas são pretexto para adiar fim do inquéritoTambém em: Caso José Sócrates
-
2 Maio, 2016 Salgado revela que Zeinal Bava recebeu 8 milhões do “saco azul” do PanamáTambém em: Escândalo Panama Papers
-
4 Setembro, 2015 Encontrado manuscrito sobre a PT no centro da operação Lava JatoTambém em: Corrupção na Petrobras
-
20 Abril, 2015 Bruxelas autoriza aquisição da PT pela Altice