Henrique Granadeiro, o presidente executivo da PT demitiu-se. A demissão ocorre numa altura em que parece certo que a Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo que pediu insolvência, não vai pagar os 900 milhões de euros em dívida com a Portugal Telecom, cujos accionistas viram reduzida a sua participação na Oi/PT de 37 para 20%.
Segundo o Jornal de Negócios, na carta de renúncia apresentada ao Conselho de Administração Henrique Granadeiro explica que não se demitiu mais cedo porque considerava ser seu dever “salvar o projecto de fusão e garantir as condições de igualdade na condução da futura empresa resultante da integração”.
“Com a aprovação pelo conselho de administração dos documentos a submeter à deliberação dos accionistas que asseguram esses objectivos, considero cumprido esse dever e por isso renunciei sem condições aos cargos que exercia na Portugal Telecom”, acrescenta Granadeiro.
Henrique Granadeiro mantém-se em funções até à próxima Assembleia Geral da PT, marcada para o início de Setembro.
ZAP
Fusão PT-Oi
-
22 Julho, 2016 Sócrates diz que novas buscas são pretexto para adiar fim do inquéritoTambém em: Caso José Sócrates
-
2 Maio, 2016 Salgado revela que Zeinal Bava recebeu 8 milhões do “saco azul” do PanamáTambém em: Escândalo Panama Papers
-
4 Setembro, 2015 Encontrado manuscrito sobre a PT no centro da operação Lava JatoTambém em: Corrupção na Petrobras
-
20 Abril, 2015 Bruxelas autoriza aquisição da PT pela Altice
Só Agora…Mas ainda vai ter de responder pelas centenas de milhão de euros que enterrou no GES.